DestaquesDicas & NewsPerfil de Viajante

12 dicas de mulheres viajantes pra inspirar você.

11 dicas de mulheres viajantes pra inspirar você – O dia 8 de março foi escolhido para celebrar o dia internacional das mulheres, para lembrar o início da luta pela igualdade social, trabalhista e pelo direito em diversos campos que as mulheres não tinham espaço. E ao falarmos de turismo e viagens, não poderia ser diferente, as mulheres conquistaram também o seu empoderamento como viajantes.

No Brasil, em uma pesquisa feita pelo Ministério do Turismo em 2017, já mostrava a mulher como uma parcela importante dos viajantes brasileiros. E ainda, das pessoas com intenção de viajar sozinhas, cerca de 18% eram mulheres, contra apenas 11.8% dos homens. Isso mostra como a independência feminina conquistada em diversas áreas, vem também ganhando espaço no meio das viagens.

Para celebrar essa conquista e para incentivar outras mulheres a continuarem viajando cada vez mais (sozinhas ou acompanhadas), fizemos uma lista com dicas de 11 dicas de mulheres viajantes que o INTRIP admira muito e que, se eu fosse você (seja mulher ou homem), não deixaria de seguir suas redes sociais e acompanhar seus blogs….

DICAS DE MULHERES VIAJANTES

intrip mulheres viajantes - Ana1 – ANA GRASSI (ItaliANA blog)
Ana é uma viajante apaixonada pela Itália, professora de italiano, tem um blog com dicas de viagem e, de tanto ajudar seus leitores, resolveu montar seu próprio estúdio de desenvolvimento de roteiros personalizados de viagens para a Itália, além de ser muito gente boa e alto astral!
Blog: italiana.blog
Siga no instagram: @anagrassi_italianablog

 

intrip mulheres viajantes - Carla2 – CARLA BOECHAT ( Fui, Gostei, Contei)
Carla já viajou por vários países sozinha, até iniciar o namoro com Renato e passarem uma temporada no Chile, onde começaram um negócio local, uma agência de turismo que ajuda brasileiros a viverem uma viagem de experiência por lá. Hoje, os dois são parceiros no negócio, na vida e nas viagens.
Blog: Fui, Gostei, Contei
Siga no instagram:@fuigosteicontei


3 – ROBERTA MARTINS
(Territórios) intrip mulheres viajantes - Roberta

Roberta é idealizadora do blog Territórios! Fotógrafa, designer e Guia de turismo, resolveu escrever o blog depois de anos criando roteiros de férias para o Peru. Atualmente, além do blog, conta o relato de suas inúmeras viagens em Revistas impressas, guias onlines e nas suas movimentadas redes sociais.
Blog:
 Territórios

Siga no instagram:@blogterritorios

 

intrip_viajantes-Denisetonin4 – DENISE TOIN (Viajante Solo)
Pensou em viajar sozinha, pensou na Denise. Ela é uma das pioneiras brasileiras em falar sobre o assunto de mulheres viajando sozinha e dá muitas dicas e palestras onlines sobre o tema. Seu blog e os grupos que administra no WhatasApp e Facebook tem o foco em inspirar e ensinar as mulheres a viajar de forma independente. Ela também oferece consultoria pra quem quer viajar.
Blog: Viajante Solo
Siga no instagram:@viajantesolooficial

 

intrip-Viajantes -Mariana5 – MARIANA SERRA (Volunteer Vacations)
Mariana é a única da nossa lista que não tem um blog próprio de viagem, mas é uma das maiores empreendedoras sociais do Brasil, viaja pelo o país e o mundo por conta do seu negócio, uma agência de turismo para voluntários. Seu instagram bomba com dicas empreendedoras e com imagens de lugres lindos por onde ela passa.
Site: Volunteer Vacations
Siga no instagram:@marianaserra

 

intrip-viajantes-gabi6 – GABI PIZZATO (Devaneios de Biela)
Natural de Porto Alegre, desde cedo foi acostumada a viajar. Quando cresceu, viveu a experiência de morar em alguns países da Europa e nos EUA. Adora viver em suas viagens o modo de vida das pessoas locais, acredita que é a melhor forma de experimentar a cultura do lugar. Recentemente fez sozinha o Caminho de Santiago.
Blog: Devaneios de Bieal
Siga no instagram:@gabipizzato

 

intrip - viajantes -Cris7 – CRIS MARQUES (Raízes do Mundo)
A Cris é uma nômade digital que há anos não tem residência fixa. É formada em turismo e pesquisadora do turismo voluntário e do turismo solidário. Já realizou diferentes tipos de trabalhos voluntários pelo Brasil e pelo mundo. Suas viagens são ricas em conexões com a natureza, sustentabilidade e culturas locais.
Blog: Raízes do Mundo
Siga no instagram:@raizesdomundo

 

intrip - viajante - Lily8 – LILY PESTANA (Apaixonados por viagens)
Lily criou o blog em 2011, mas foi em 2012 quando conheceu seu marido Julio, que aos poucos passaram a trabalhar juntos no blog. Ela curte uma viagem menos aventureira, mas adora ecoturismo e curtir experiências diferentes pelas cidades que passa no Brasil e no mundo. Adora fazer passeios pelo Rio de Janeiro, onde mora.
Blog: Apaixonados por Viagens
Siga no instagram:@apaixonadosporviagens

 

intrip - viajantes -thais9 – THAIS TOWERSEY ( Guia mundo afora)
Thais é carioca, mas moradora e apaixonada por São Paulo. Largou a carreira de designer para viajar pelo mundo e atualmente é uma grande influenciadora digital de viagens. O objetivo dela é poder inspirar as pessoas, para que assim como ela, possam viver viagens por diversos lugares de maneira única.
Blog: Guia Mundo afora
Siga no instagram:@guiamundoafora

 

intrip - viajantes - carol10 – CAROL MORENO (Mochilão trips)
Carol é uma curitibana e mochileira raiz. Já fez a volta ao mundo em 404 dias e andou por vários países viajando sozinha. Além do blog, ela presta consultoria para ajudar viajantes e montou um roteiro em Curitiba, chamado “Tour Comida de Boteco”, para levar turistas à pé pelos melhores bares da cidade.
Blog: Mochilão Trips
Siga no instagram:@mochilaotrips

 

intrip - viajantes -marianne11 – MARIANNE RANGEL (Despachadas)
A carioca Marianne é jornalista e empreendedora, que mesmo antes de escrever seu blog, já ajudava a montar roteiros e excursões entre amigos. Depois começou a fazer essa consultoria para seus leitores e atualmente é co-founder de uma empresa especializada em montagem de roteiros personalizados.
Blog: Despachadas
Siga no instagram:@despachadas

 

intrip - viajantes -Grazi12 – GRAZI BASTOS (Soul Viajero)
Grazi é uma profissional de marketing, que já morou em várias partes do mundo, Rio de Janeiro, São Paulo, Londres, Itália e agora está na Australia. Tenho orgulho de dizer que ela começou como colaboradora do INTRIP, até resolver montar seu próprio blog, onde ao lado de seu marido Juliano, relata suas experiências de viagens e de morar fora do país.
Blog: Soul Viajero
Siga no instagram:@soulviajero

 

E ai curtiu nossa lista de mulheres viajantes inspiradoras?!

Já queremos pedir desculpas para as várias outras influenciadoras de viagens bem legais que conhecemos, mas se fossemos colocar todas aqui, a lista iria ficar com milhares de nomes! Tem muita gente bacana ai pra seguir e conferir as dicas!

Se quiser ajudar a gente, manda a dica de alguma outra influenciadora que poderia muito bem estar nessa lista! Dê sua opinião!


 
Boas Viagens e lembrem-se….Seu destino é você quem faz!
 
VIVA EXPERIÊNCIAS intrip.com.br
CURTA facebook.com/intripBR
SIGAtwitter.com/intripBR
VEJA instagram.com/intripBR

 

Booking.com
Post anterior

Mapa do Carnaval 2019 com festas e blocos para organizar sua folia

Próximo post

This is the most recent story.