Dicas & NewsEventosFestivaisTeresópolis

Festival Vinhos nas Alturas faz sua primeira edição de Verão em Teresópolis

Festival Vinhos nas Alturas faz sua primeira edição de Verão em Teresópolis – A primeira edição do festival aconteceu em Agosto(2017), com o objetivo de reunir o melhor da produção do vinho nacional. Agora, com a chegada do verão, o festival quer mostrar que é possível degustar um bom vinho o ano inteiro.

foto: Divulgação
foto: Divulgação

Na primeira edição, estiveram presentes cerca de 3.000 visitantes, que apreciaram os vinhos das melhores vinícolas nacionais. Na edição de verão os organizadores dizem que os destaques serão vinhos mais leves, como os vinhos brancos, rosés e espumantes. Tudo para combinar com a temperatura mais quente.

Na parte gastronômica, a ideia é “abrasileirar” pratos da gastronomia mediterrânea, com pratos de países dos principais produtores de vinhos do mundo, mas adaptados com todo o estilo da culinária brasileira. Serão 4 restaurantes locais em uma praça de alimentação montada especialmente para o festival.

INFRAESTRUTURA

Nessa edição os organizadores prometem melhorias, e vão contar com 600m² a mais de área coberta, 6 vínicolas nacionais, bar de bebidas não-alcoólicas e cervejas, taças customizadas e welcome drink, Palco Pocket, Welcome center, área kids, áreas para piqueniques e lounge. Tudo isso para melhorar ainda mais a experiência do visitante.

COMO CHEGAR NO VINHO NAS ALTURAS

A organização fechou parceria com a operadora de experiências THE EXP, que vai disponibilizar o serviço do THE EXP CAR. Serão Vans executivas com motoristas qualificados à disposição do visitante (assim você pode beber a vontade sem se preocupar com o motorista da rodada ou correr riscos desnecessários no trânsito!). O trajeto será feito regularmente e passará em pontos de embarque nos principais hotéis da cidade, com desembarque no evento e retorno para os mesmos pontos. Comodidade e segurança para ir e voltar do evento! SAIBA MAIS INFORMAÇÕES NO SITE DA THE EXP.

Aproveite a cidade e faça um roteiro de experiência

A THE EXP vai disponibilizar 2 tipos de roteiros especialmente para o participantes do evento curtirem uma bela manhã em Teresópolis, antes de desfrutarem as atrações do evento VINHO NAS ALTURAS na parte da tarde! Veja as opções abaixo:

SABÁDO – 20/01/18

Que tal curtir um brunch no alto de uma montanha? Bom né? Então venha curtir o Brunch nas Alturas na Pedra da Tartaruga.
ROTEIRO: Vamos até o Parque Municipal Montanhas de Teresópolis, onde seguimos em caminhada leve por cerca de 20 minutos de subida até chegar a Pedra da Tartaruga. No alto da Pedra é possível avistar boa parte das montanhas que cercam a cidade de Teresópolis, com um visual privilegiado. Enquanto isso, nossa equipe montará uma ótima degustação com produtos da serra, para oferecer um Brunch, que vai tornar essa experiência algo inesquecível e aconchegante, para aproveitar a manhã de sábado. CURTIU? Mande email para theexp@intrip.com.br e coloque no assunto: “Quero ir no Brunch nas Alturas dia 20/01“. Vamos responder seu email com todas as informações e tirar suas dúvidas! Vamos lá?!

 

DOMINGO – 21/01/18

Vamos Conhecer o Parque Nacional de uma maneira diferente?
ROTEIRO: Antes de seguir para o Parque Nacional, faremos uma breve parada no mirante do Soberbo para a aproveitar a vista mais famosa da Serra dos órgãos. Depois, entramos no Parque e passamos pelo centro de visitantes do PARNASO, onde nosso guia conta toda a história da fundação do Parque, curiosidades sobre a fauna e flora e mais informações sobre suas trilhas e montanhas. Em seguida vamos até o “Poço Dois Irmãos”, onde chegamos após fazer uma trilha de cerca de 10 minutos, que nos leva até uma bela cachoeira e um poço que  nos convida para o belo mergulho. Depois seguiremos até a “Trilha Suspensa”, antes passando pela “Barragem” e seu famoso “Chuveirão”.
Logo depois voltamos pela “Estrada da Barragem” para ter acesso a TRILHA 360, que liga as trilhas Mozart Catão e trilha do cartão Postal, que tem um mirante maravilhoso para a principal cadeia de montanhas da Serra dos Órgãos, onde fica o Dedo de DeusCURTIU? Mande email para theexp@intrip.com.br e coloque no assunto: Quero conhecer o Parque dia 21/01. Vamos responder seu email com todas as informações e tirar suas dúvidas! Vamos lá?!

QUANDO

Dias 19, 20, 21 de janeiro (2018).

HORÁRIOS

Sexta 18h–00h
Sábado 12h-00h
Domingo 12h-21h

ONDE  

O evento acontece em Teresópolis, que está localizada há cerca de 90 minutos da cidade do Rio de Janeiro. Em um espaço anexo à Pousada Terê Parque, com visual e clima únicos, o espaço está situado ao lado do Parque Nacional da Serra dos Órgãos.
Endereço: Rua José Telles Teixeira Neves, 514  – Granja Guarani – Teresópolis/RJ (Anexo Pousada Terê Parque)

Ainda tem dúvidas?

http://www.vinhonasalturas.com.br


 

Boas Viagens e lembrem-se….Seu destino é você quem faz!
VIVA EXPERIÊNCIAS intrip.com.br
CURTA facebook.com/intripBR
SIGAtwitter.com/intripBR
VEJA instagram.com/intripBR
Booking.com
Post anterior

Rio travel market reuni profissionais do turismo na Marina da Glória

Próximo post

intrip Group, marketing de conteúdo e turismo de experiência