Beber & ComerFriburgoSerras no RioTeresópolis

Restaurante João e Maria: Comida caseira na região serrana

Restaurante João e Maria: Comida caseira na região serrana – Umas das boas coisas da região serrana do Rio de Janeiro é a variedade de restaurantes que proporcionam ótimas experiências gastronômicas. O mais bacana é que existem vários tipos de gastronomia, desde as mais especializadas e sofisticadas até as mais simples, mas igualmente deliciosas! Como nós adoramos uma boa comida caseira, fomos conhecer um restaurante que já estávamos há muito tempo para experimentar, o restaurante João e Maria.

Restaurante João e Maria, especializado em comida caseira.
Restaurante João e Maria, especializado em comida caseira.

O restaurante João e Maria

O restaurante é bem familiar e além de comida caseira, tudo lá é caseiro. Isso por que eles funcionam realmente na casa do casal João e Maria, que adaptaram os cômodos para que fosse possível instalar toda a operação da cozinha e para acomodar melhor seus clientes. A casa é bem espaçosa, estilo “sítio do vovô”, com muito verde ao redor, espaço ao ar livre, com algumas mesas do lado de fora e até um riacho passando bem perto da propriedade. O legal é ainda poder aproveitar o visual da serra onde ficam os famosos “Três Picos“, uma das atrações na região conhecida como “Tere-Fri“.

Para as crianças tem um espaço muito bacana, com um parquinho com brinquedos “das antigas”, com balanços, escorregas, gangorras e muita área livre para a garotada correr. O nosso BabyIntrip adorou e aproveitou cada brinquedo…. difícil foi convencê-lo na hora de ir embora (rs). Ahh, mas se você acha que o espaço kids é só para as crianças, que nada, os adultos também podem aproveitar para descansar e ficar de olhos nos pequenos, afinal juntinho dos brinquedos tem algumas espreguiçadeiras de madeira para os marmanjos darem aquela relaxada depois do almoço.

Muita área externa, inclusive com algumas mesas ao ar livre
Muita área externa, inclusive com algumas mesas ao ar livre
Parquinho para criançada, espreguiçadeiras para os adultos
Parquinho para criançada, espreguiçadeiras para os adultos
BabyIntrip adorou a área externa, com muito espaço para brincar, com muita natureza ao redor.
BabyIntrip adorou a área externa, com muito espaço para brincar, com muita natureza ao redor.
É, o BabyIntrip se divertiu pra valer no parquinho!
É, o BabyIntrip se divertiu pra valer no parquinho!

A comida do restaurante João e Maria

Como falamos, o restaurante é especializado em comida caseira, uma variedade de carnes como, carneiro, coelho, rabada, além de pastel de angu, bolinho de feijão e torresmo, saladas e legumes, tudo preparado no fogão à lenha. Mas essa variedade é apenas durante os fins de semanas e feriados, durante a semana o restaurante tem uma variedade menor de carnes, porém com a mesma qualidade. O melhor é que além de muito gostosa a comida é farta, até por que você paga um preço único e come o quanto quiser…isso mesmo, o quanto seu bucho aguentar! Nós fomos lá num sábado, o valor por pessoa era R$ 32 (dia de semana é R$18) e criança menor de 5 anos não paga. Esses preços são de julho/2017, então consulte os preços antes de ir.

Comida caseira no fogão à lenha.
Comida caseira no fogão à lenha.
A área interna do restaurante é simples e aconchegante, bem ao estilo "sítio do Vovô".
A área interna do restaurante é simples e aconchegante, bem ao estilo “sítio do Vovô”.

Onde fica

Se a comida é caseira, com fogão à lenha e numa casa com jeitinho de sítio, não dá pra imaginar que o restaurante fica num lugar pertinho né? Pois é, e não fica mesmo. O restaurante fica no interior na região da “Tere-Fri”, já dentro do município de Nova Friburgo. Nós estávamos em Teresópolis, e saindo de lá pegamos a estrada Tere-Fri e depois uma outra estradinha em direção ao distrito de São Lourenço, já em Friburgo.  São cerca de 63km de Teresópolis até lá e levamos cerca de 1h30 para chegar, pois a estrada é bem sinuosa e estreita. Mas a própria estrada já faz parte de uma boa experiência, pois tem paisagens incríveis ao longo do caminho. A melhor maneira para chegar é de carro, não há um estacionamento próprio, mas existem uns espaços livres na beira da estrada do lado da casa que funcionam como estacionamento improvisado, apesar de não ter tantas vagas assim. A dica é chegar bem cedo por lá.

O restaurante fica numa estradinha no distrito de São Lourenço, em Friburgo.
O restaurante fica numa estradinha no distrito de São Lourenço, em Friburgo.
O caminho até lá, pela região da estrada TERE-FRI já garante o visual e boa experiência.
O caminho até lá, pela região da estrada TERE-FRI já garante o visual e boa experiência.

 

Endereço: Estrada São Lourenço – São Lourenço – Nova Friburgo (Circuito TERE-FRI)
Telefone: (22) 2543-3046 | Whatsapp (22) 98821-2913
Horário de funcionamento: De 3ª a 6ª: 10:30 às 15:00 / Sábados, Domingos e feriado: 11:30 às 16:00
IMPORTANTE: Pagamento SOMENTE EM DINHEIRO


Boas Viagens e lembrem-se….Seu destino é você quem faz!
 
VIVA EXPERIÊNCIAS intrip.com.br
CURTA facebook.com/intripBR
SIGAtwitter.com/intripBR
VEJA instagram.com/intripBR

Post anterior

Dica de Hostel em Foz do Iguaçu

Próximo post

Festival de vinho e gastronomia em Teresópolis