Foz do IguaçuOnde ficarParaná

Dica de Hostel em Foz do Iguaçu

Dica de Hostel em Foz do Iguaçu – Na última vez que estivemos em Foz do Iguaçu para acompanhar as atividades do Festival de Turismo das Catartas, aproveitamos e visitamos alguns lugares para conhecer mais das atividades turísticas da cidade. Visitamos a Usina de Itaipu, o Parque da Aves, e claro, as Cataratas do Iguaçu. Nós fomos convidados pela Itaipu Binacional para fazer uma presstrip e por isso fomos hospedados por eles no hotel Wyndham. Mas aproveitamos para conhecer um outro estilo de hospedagem para poder indicar pra vocês…e gostamos muito de conhecer o hostel Concept Design Hostel & Suites.

Entrada do Hostel Concept em Foz do Iguaçu
Entrada do Hostel Concept em Foz do Iguaçu

Eleito pelo Trivago, entre os 10 melhores hostels do Brasil, o Concept de Foz do Iguaçu está prestes a completar 4 anos e se mantém como número 1 em sua categoria no TripAdvisor. Recentemente a Revista Viagem e Turismo, o elegeu como melhor hostel do Brasil 2017/2018. Já foi também considerado o hostel mais descolado de Foz do Iguaçu e ficou entre os 50 melhores do país, pelo Guia Quatro Rodas da Editora Abril, em 2014, e entre outros títulos, concentra centenas de avaliações 5 estrelas em todos os seus canais de vendas: Booking, Trip Advisor, Hostelworld, Expedia e Airbnb.

Sala de TV
Sala de TV

ONDE FICA

O hostel fica em Foz do Iguaçu, localizado no coração da Tríplice Fronteira do Iguaçu, região que abriga dois dos mais importantes marcos turísticos da localidade: uma das sete novas maravilhas da natureza, as Cataratas do Iguaçu, e a maior geradora de energia limpa e renovável do planeta, a Usina Hidrelétrica Itaipu Binacional, entre outros diversos atrativos para todos os topos os tipos de público, faixa etária e exigências.

Piscina do hostel Concept
Piscina do hostel Concept

O CONCEITO

O Concept Design Hostel & Suítes é um meio de hospedagem diferenciado. Com uma proposta de hospedagem diferente de todos os demais hostels encontrados na cidade, e nas vizinhas Ciudad del Este (PY) e Puerto Iguazu (AR), esse hostel oferece o conforto e o padrão da hotelaria convencional, aliado ao lazer, à atmosfera intimista e propícia à novas amizades, à descontração e ao aconchego de se “estar em casa”. Estivemos por lá no fim da noite e pudemos acompanhar um grupo de hóspedes aproveitando as boas dependências da cozinha para fazer um lanche e confraternizando. E o ambiente da piscina, tinha um pequeno bar com infraestrutura para um bom happy hour.

Cozinha Gourmet
Cozinha Gourmet

Com 11 aptos e capacidade para receber 47 pessoas, o hostel oferece as tradicionais habitações compartilhadas, típicas de hostel, mas também diversifica, oferecendo aptos privativos para grupos e suítes privativas para casal. Tudo muito bem cuidado, limpo e de bom gosto! Outro grande diferencial são os banheiros dentro dos quartos. Diferente dos hostels convencionais, cujos banheiros geralmente são nos corredores e de uso comum à hóspedes de diversos apartamentos, no Concept não existem banheiros nos corredores: todos os banheiros são privativos dos seus quartos, ou seja, apenas utilizado pelos que dividem um mesmo espaço.

Quarto confortáveis e com banheiros internos
Quartos confortáveis e com banheiros internos

Com outros 3 conceitos idealizados na proposta do Concept, o das cores é o que fala mais alto em todos os ambientes. Cada quarto ganhou uma cor predominante, o que também dá o nome e o número a eles: os quartos são nomeados com o número da cor correspondente. Outro conceito é o da eco-eficiência, comprovado através do sistema de aquecimento solar, captação de águas das chuvas para abastecimento dos vasos sanitários, iluminação em led, uso de madeira tratada de reflorestamento nos móveis de cozinha e do bar, um telhado verde para proporcionar maior conforto térmico aos hóspedes e colaboradores do bar, além de aparelhos de refrigeração nas unidades habitacionais, dotados do sistema Inverter, que proporciona maior economia de energia.

O último conceito refere-se a alimentação: o hostel dispõe de opções variadas de comidinhas rápidas e petiscos em seu bar e restaurante. Pratos vegetarianos, sem glúten e lactose figuram no cardápio do Concept Friends Club, além do tradicional Barreado: prato típico do litoral do estado, servido com farinha branca e banana cozida.

Opções de suítes
Opções de suítes

Conversamos com a proprietária, Cyntia Braga, e ela explica que o posicionamento que o hostel adotou veio muito de encontro a um outro perfil de hóspede, que não tinha para onde ir na região trinacional. Segundo ela, “O perfil de público que frequenta hostel mudou muito na última década; não é tão somente o jovem com um baixo orçamento de viagem. Hoje, profissionais liberais, casais e até empresários mais descolados, viajantes com suas economias consolidadas, preferem ficar em hostels pela proposta do novo, da liberdade e atmosfera de poder conhecer facilmente pessoas de todas as partes do mundo, pela facilidade de ter uma cozinha à mão para preparar pequenas refeições, aliando tudo isso à diárias com valores mais acessíveis aos hotéis de rede“.

Outro diferencial do Concept são bons equipamentos e serviços agregados, como colchões muito confortáveis, bom café da manhã,  uma cozinha gourmet toda equipada para uso do hóspede, um bar em frente à piscina, com comidas regionais, drinks internacionais e cervejas locais, além de ofertar por meio de parceiros, todos os atrativos da Tríplice Fronteira.

Agora que conhecemos essa ótima opção, com certeza na próxima vez que voltarmos em Foz do Iguaçu, ficaremos hospedados por lá! #FicaDica ;-)


Mais informações:

www.conceptdesignhostel.com
www.facebook.com/conceptdesignhostel
+55 45 3029-3631 / 9118-2883


Post anterior

11 destinos com praia para quem quer fugir do inverno

Próximo post

Restaurante João e Maria: Comida caseira na região serrana