DestinosDicas & NewsInternacional

11 destinos com praia para quem quer fugir do inverno

11 destinos com praia para quem quer fugir do inverno – Para quem nos conhece sabe o quanto gostamos de inverno e de curtir o friozinho na serra, porém, muitos leitores mandam perguntas para saber se o INTRIP pode dar dicas de como fugir do inverno e curtir a praia nessa época mais fria do ano. OK gente, então vamos lá! Para quem quer curtir as férias de junho/julho e não quer ficar no inverno brasileiro, dá pra encontrar bons lugares com muito sol e praia para descansar por esses dias. Listamos 11 destinos bem legais com praias internacionais para passar as férias no meio do ano.

post_11praias_intrip_praiapordosol


1 – Antalya, na Turquia

Inspirada na Riviera Francesa, a chamada “Riviera Turca” é muito visitada por asiáticos e europeus. No meio do caminho entre os continentes está a paradisíaca cidade de Antalya, na bacia do Mar Mediterrâneo. O local tem uma infraestrutura completa para os viajantes com mais de 70 hotéis 5 estrelas. Só que não é para qualquer bolso, tem que ter bala na agulha para curtir essas belezas por lá, mas é um sonho no qual vale a pena investir e se planejar.

Antalya, na bacia do Mar Mediterrâneo, é considerada a "riviera turca"(foto: internet)
Antalya, na bacia do Mar Mediterrâneo, é considerada a “riviera turca”(foto: internet)

2 – Broken Heads/Byron Bay, na Austrália

Oceania é bem distante e por isso mesmo ainda é um mistério para muitos viajantes, mas o número de brasileiros que visitam o continente cresce a cada ano. A Austrália é uma das opções com intercâmbio facilitado e por lá você vai encontrar a praia de Broken Heads, na cidade de Byron Bay. Paraíso para uma galera mais bicho-grilo e  para os surfistas! E se der sorte,  ainda é possível ver baleias em alto mar em algumas épocas do ano.

Broken Heads, lugar procurado por surfistas e viajantes mais aventureiros (foto: internet)
Broken Heads, lugar procurado por surfistas e viajantes mais aventureiros (foto: internet)

3 – Budva, em Montenegro

Se você curte cidade medievais, mas adora uma boa praia também, vai curtir passar um dia em Budva, cidade localizada no litoral de Montenegro, no leste europeu. O clima é bem diferente das praias brasileiras, lá a areia é mais grossa e tem algumas pedras, mas ainda assim esse é hoje um dos destinos preferidos para os europeus. Muita história e tranquilidade para relaxar, quem não curte?!

Muita história e tranquilidade no litoral de Montenegro (foto: internet)
Muita história e tranquilidade no litoral de Montenegro (foto: internet)

4 – Cancún/Tulum, no México

Quer fugir da agitação da cidade de Cancún e apenas curtir a vida? Então considere a praia de Tulum! O caribe mexicano é composto por dezenas de praias, a maioria delas com uma infraestrutura invejável. Por lá é possível visitar também ruínas antigas e, claro, algumas das praias mais bonitas do mundo. Se você está buscando um destino por lá, Tulum é uma boa pedida. 

Uma bela praia e ruínas antigas em Tulum (foto: internet)
Uma bela praia e ruínas antigas em Tulum (foto: internet)

5 – Havaí/Hanalei Bay, nos Estados Unidos

Não tem como falar em praia internacional sem falar no estado do Havaí, nos Estados Unidos. O que não falta por lá são boas opções e Hanalei Bay é uma das mais praias mais bonitas que você vai encontrar. Beleza exuberante, mar azul e calmo para quem gosta de tranquilidade e ondas imensas mar adentro fazem que esse lugar seja frequentemente classificado como “paraíso na Terra”.

Hanalei Bay, agrada quem quer tranquilidade ou busca boas ondas (foto: internet)
Hanalei Bay, agrada quem quer tranquilidade ou busca boas ondas (foto: internet)

6 – Hot Water Beach, na Nova Zelândia

Sempre muito buscada pelos viajante brasileiros, a Nova Zelândia esconde belezas naturais de tirar o fôlego. Mas um dos lugares mais curiosos de lá (e com certeza do mundo) é a praia de Hot Water Beach. Para visita-la é preciso esperar a maré baixar. Depois, com uma pá, você pode cavar para ver brotar águas termais da areia. Vira uma piscina particular incrível. Já imaginou?!

A maior atração de Hot Water é cavar buracos na arei para "criar" piscinas termais (foto: internet)
A maior atração de Hot Water é cavar buracos na arei para “criar” piscinas termais (foto: internet)

7 – Ibiza, na Espanha

Pense em uma praia onde a festa não para e bares e baladas estão sempre repletos de gente bonita e descontraída. Se essa é sua vibe de curtição, você não pode deixar Ibiza de fora de sua lista. Uma das praias mais concorridas e badaladas da Europa. Por lá, durante o mês de julho, aportam alguns iates de milionários em busca do calor de 40 graus que faz na região. Por lá só dá endinheirado e a galera em busca de curtição, principalmente os solteiros, que escolhem esse ambiente para “festar” o tempo todo. 

Belas praias e muitas festas em Ibiza
Belas praias e muitas festas em Ibiza

8 – Monterey, nos Estados Unidos

É praticamente unânime: o estado da Califórnia, nos Estados Unidos, está entre os lugares mais belos do mundo, quando o assunto são locais com climão de praia. Um dos pontos altos da região é a cidade de Monterey, localizada a cerca de 2 horas de carro de San Francisco. Por lá você vai encontrar algumas das praias mais lindas da Costa Oeste norte-americana e cenários de rara beleza, como o trajeto panorâmico da 17 Mile Drive. Estando por lá não deixe de visitar a vizinha Carmel, local onde mora o ator Clint Eastwood (que chegou até a ser prefeito da cidade).

As belas paisagens da costa-oeste americana (foto: internet)
As belas paisagens da costa-oeste americana (foto: internet)

9 – Nusa Dua/Bali, na Indonésia

Bali, na Indonésia, é outro destino que é ícone para quem curte um clima de praia. Para quem gosta de mais infraestrtura, há muitos resorts com praias privadas e geralmente é possível encontrar areias tranquilas e por preços não tão do outro mundo. É o caso de Nusa Dua, uma das praias da região. A dica de um bom passeio é pegar um barco e ir até Lovina para ver os golfinhos.

Indonésia é sempre um destino procurado por apaixonados por praia (foto: internet)
Indonésia é sempre um destino procurado por apaixonados por praia (foto: internet)

10 – Saint Barthélemy, na França

Embora situada no Caribe, a ilha de Saint Barthélemy é um dos destinos mais belos que você pode encontrar para se esbaldar na areia. A principal atração é a praia de Gouverneur, com areia fina e branca e água azul cristalina. Ela é perfeita para quem busca tranquilidade (como nós! ;-P), lá é tão tranquilo que nem vendedor na praia você vai encontrar, ou seja, leve o lanche de casa e aproveite a imensidão do mar sem ninguém gritando no seu ouvido!

Tranquiidade total para quem visita Saint Barthélemy (foto: internet)
Tranquiidade total para quem visita Saint Barthélemy (foto: internet)

11- San Andrés/Johnny Cay, na Colômbia

Recentemente, a América do Sul tem se tornado um destino cada vez mais atrativo para os viajantes brasileiros. As passagens baratas para países da América Latina contribuíram para isso. Há cerca de 1 km da costa da Colômbia podemos encontrar a charmosa ilha de San Andrés e, ao lado dela, a bela e calma Johnny Cay. Ambas são perfeitas para um mergulho em águas cristalinas.

Águas cristalinas na Ilha de Johnny Cay (foto: internet)
Águas cristalinas na Ilha de Johnny Cay (foto: internet)

Nesses destinos, em muitos casos, será possível viajar durante nosso inverno para aproveitar as férias escolares de julho com bons preços. Alguns deles ficam com preços mais acessíveis nessa época do ano, o que pode tornar a sua diversão ainda mais interessante.

Nossa dica é que você faça um bom planejamento, busque passagens baratas com antecedência, pesquise sua hospedagem de acordo com seu estilo de viagem e escolha uma casa de câmbio que vai poder te ajudar na compra de moedas com segurança e boas condições. Depois disso, é arrumar as malas e curtir a viagem!


 
Boas Viagens e lembrem-se….Seu destino é você quem faz!
 
VIVA EXPERIÊNCIAS intrip.com.br
CURTA facebook.com/intripBR
SIGAtwitter.com/intripBR
VEJA instagram.com/intripBR
Post anterior

Usina de Itaipu em Foz do Iguaçu

Próximo post

Dica de Hostel em Foz do Iguaçu