Onde ficarReviewsRio (capital)Rio de Janeiro

Belga Hotel, Design e tecnologia para se hospedar no Rio de Janeiro

Belga Hotel, Design e tecnologia para se hospedar no Rio de Janeiro – A cidade maravilhosa realmente tem muitas atividades para curtir numa viagem de lazer e também atrai profissionais de todo canto do mundo para fazer negócios. Então como poder unir as duas coisas? Bom, o pessoal do Belga Hotel pensou nisso e conseguiu criar um formato que une tecnologia, conforto e design em seus quartos, manteve estilo tradicional de um prédio de 1927 e ainda conta com uma localização perto do novo espaço queridinho da cidade, o Boulevard Olímpico. Ótima opção para quem está de passagem na correria do trabalho ou buscando lazer na cidade.

Belga Hotel, opção de hospedagem no Rio de Janeiro
Belga Hotel, opção de hospedagem no Rio de Janeiro

O HOTEL

O Belga Hotel fica num prédio com estilo art déco, que foi totalmente reformado para criar um conceito de hotel design. O projeto é assinado por um arquiteto belga, com execução de arquitetos brasileiros renomados. O prédio tem 5 andares, com 25 quartos construídos e mobiliados sob medida, separados em 3 categorias. O elevador é antigo, estiloso e reformado, mantendo as características da época, aqueles feitos todo de ferro com portas duplas de correr. Em cada andar tem uma pequena área de convivência, onde haverá estantes com livros disponíveis para leitura num ambiente relaxante. No primeiro andar fica o bar-restaurante, que funcionará abertamente ao público durante o happy-hour nos fins de semana.

Lounge de convivência e o elevador de ferro restaurado.
Lounge de convivência e o elevador de ferro restaurado.

As acomodações do Belga Hotel

Os quartos do Belga Hotel estão divididos nas categoria Standard, Superior e Executivo, que são respectivamente mais espaçosos de acordo com sua necessidade. Todas as camas foram feitas sob medida e tem baús embutidos para guardar a bagagem. O prédio antigo, originalmente não tinha banheiros nos quartos, então no projeto novo foi feita uma adaptação com um conceito design, adicionando um blindex curvo, dando um toque moderno ao ambiente. O banheiro não é muito espaçoso, mas é bem funcional, e tem um controle de luzes coloridas para um ambiente com banho cromoterápico. E o mais bacana é que você tem um controle para escolher a cor da sua iluminação, inclusive com uma opção que fica piscando…uma verdadeira “boate”na hora do banho..heheh!

A cama do quarto Executivo, o mais espaçoso
A cama do quarto Executivo, o mais espaçoso

Os quartos Standard e Superior são aconselháveis para quem está viajando sozinho, mas para quem está viajando em dupla ou até mesmo com criança (como nós) é melhor ficar no Executivo, pois é o mais espaçoso! As camas são confortáveis, boas toalhas e os travesseiros são bem macios. O hotel disponibiliza utensílios para banho e a pia fica fora do banheiro com uma bancada em frente a cama.

O banheiro é pequeno, mas bem estiloso, com cromoterapia e blindex curvo.
O banheiro é pequeno, mas bem estiloso, com cromoterapia e blindex curvo.
Os quartos standard e  Superior, são menores, mas com espaço bem otimizado.
Os quartos standard e Superior, são menores, mas com espaço bem otimizado.

TECNOLOGIA DO HOTEL

O Belga Hotel tem um conceito “smart” onde tudo é pensando para otimizar o tempo de quem está hospedado. Os quartos tem uma Smart HDTV de led, com conexão gratuita de wi-fi de alta velocidade, além de outras funcionalidades. É possível conectar e emparelhar seu tablet, smartphone ou notebook para assistir o que quiser na tela, espelhando o conteúdo do seu device.

Os quartos tem HDTV smart, high-speed wi-fi e isolamento acústico.
Os quartos tem HDTV smart, high-speed wi-fi e isolamento acústico.

GASTRONOMIA

O restaurante que fica no primeiro andar é pequeno, mas com uma qualidade incrível. Com um cardápio gourmet a la carte, tem opções que misturam o melhor da gastronomia brasileira e belga. O comando é do chef belga Alexandre Binard, que durante nossa visita nos mostrou alguns dos bons pratos que fazem parte do menu. Fizemos degustações nas várias refeições e podemos garantir que realmente o café da manhã, almoço e jantar, tem opções incríveis para quem ficar por lá. Além disso, o espaço funcionará como bar para happy hour, aberto ao público, que acontecerá nos fins de semana, com petiscos exclusivos típicos e vários rótulos de ótimas cervejas belgas.

Boas entradas no menu, como essa "Salade Française"
Boas entradas no menu, como essa “Salade Française”
Nesse dia o prato principal foi "Linguiça de panela com stoemp de couve-flor", sempre com boas cervejas belgas
Nesse dia o prato principal foi “Linguiça de panela com stoemp de couve-flor”, sempre com boas cervejas belgas

 

O que fazer perto do Belga Hotel

Para quem vai a negócios, o hotel fica perto do centro financeiro do Rio de Janeiro, onde muitas empresas tem seus escritórios. Além disso fica muito próximo a Av. Rio Branco (cerca de 5 minutos andando), onde é possível pegar o VLT (veículo Leve sobre Trilhos) que transita por todo o centro e pode te deixar em vários pontos importantes e ainda te levar direto para o Aeroporto Santos Dummont ou na Rodoviária Novo Rio. O hotel fica quase ao lado da estação de metrô da Uruguaiana.

Enfim, será muito fácil se locomover por lá, seja qual for sua opção de transporte. A única coisa que é bom alertar, é que apesar de estar bem localizado o centro da cidade do Rio é uma região que a noite e nos fins de semana ficam um pouco mais desertas (principalmente a noite) então recomenda-se cautela ao andar depois do avançar da hora. Bom, mas ai são cuidados que temos que ter em qualquer grande cidade brasileira, não é mesmo?!

E para quem vai a lazer ou mesmo que foi a trabalho, mas se tiver a oportunidade de ficar mais uns dias, vai ter muita coisa perto para curtir. Com a possibilidade de fazer tudo a pé, é possível desfrutar da nova área de lazer da cidade, o Boulervard olímpco, com ótimas atrações como o Museu Do Amanhã, o Museu de Arte do Rio (MAR) e os painéis de grafites gigantes do Kobra, artista gráfico renomado mundialmente. Além disso, você pode seguir passeaando pela orla depois do Museu do Amanhã e passar onde fica a Tocha Olímpica da Rio 2016 (obviamente apagada), até chegar no Centro Cultural Banco do Brasil, Museu Nacional e Museu da Marinha. Em todo esse trajeto há várias opções de Food Truck e também de restaurantes e bares na região perto da Praça XV, conhecida como Arco dos Teles. Se for num sábado então, aproveite por que rola algumas rodas de samba, como o famoso Samba do Ouvidor, na rua do Ouvidor. Viu?! Não falta diversão perto do Hotel Belga!

Estivemos curtindo alguns desses pontos a convite do pessoal do Belga Hotel, juntos com outros grandes amigos blogueiros do Brasil todo, que vieram especialmente para conhecer um pouco mais da Cidade Maravilhosa e dessa nova opção de hospedagem no Rio.

O Museu do Amanhã, uma das mais novas atrações da cidade do Rio de Janeiro
O Museu do Amanhã, uma das mais novas atrações da cidade do Rio de Janeiro
Dentro do Museu do Amanhã a maioria das atrações são interativas. E a família Intrip curtiu!
Dentro do Museu do Amanhã a maioria das atrações são interativas. E a família Intrip curtiu!
O Boulervard Olímpico é a revitalização de uma parte da cidade feita nas Rio2016. Os painéis do artista Kobra são uma das atrações.
O Boulervard Olímpico faz parte da revitalização feita para Olimpíada Rio2016. Os painéis do artista Kobra são uma das atrações.
O espaço do Boulevard Olímpico tem vários Museus e muito espaço ao ar livre pra criançada curtir. BabyINTRIP adorou!
O espaço do Boulevard Olímpico tem vários Museus e muito espaço ao ar livre pra criançada curtir. BabyINTRIP adorou!
O Museu de Arte do Rio (MAR) foi uma das atividade que nós e amigos blogueiros curtiram a convite do Belga Hotel
O Museu de Arte do Rio (MAR) foi uma das atrações que nós e os amigos blogueiros curtiram a convite do Belga Hotel

Nossa opinião sobre o Belga hotel

Fomos convidados pelo Belga Hotel e ficamos hospedados lá no final de janeiro para testar as instalações antes mesmo da abertura para hóspedes (realizada em 15/02/2017) e avaliamos os serviços oferecidos.

O hotel tem um foco maior no público que vem à trabalho durante a semana, porém eles querem incentivar que seus hóspedes fiquem para curtir o fim de semana, afinal como já vimos, tem muita coisa pra fazer ali perto. Bom, a Família Intrip por ter nosso BabyIntrip (com pouco mais de 1 ano) a principio não seria o público alvo deles, mas foi ai que percebi qual será o diferencial do hotel, a equipe de atendimento. O serviço deles tem qualidade belga com a alegria e cordialidade brasileira. O gerente geral, um belga residente há anos no Brasil (gente boa e bem abrasileirado), garantiu que o serviço tem o melhor dos dois países. E realmente tem mesmo, nós nos sentimos em casa e nosso BabyIntrip teve toda ajuda e suporte necessário, sem contar que ficamos amigos de todos os colaboradores que nos atenderam.

Bom, como nós moramos aqui no Rio de Janeiro, não temos a necessidade de nos hospedar, mas voltaremos com certeza para aproveitar a gastronomia e o happy hour do bar. E para você que é de fora, precisa vir para o Rio a trabalho e tem a necessidade de um hotel prático que tenha bom atendimento, fica a dica para conhecer o Belga Hotel.

SERVIÇO

BELGA HOTEL
Rua dos Andradas, 129, Centro, Rio de Janeiro, RJ (esquina com Av. Mal. Floriano)
Telefone: (21) 2263-9086
www.belgahotel.com.br
Facebook: /BELGAHOTEL
Instagram: @BELGAHOTEL

Agradecimentos:
Mario Brizon – MMA Comunicação
Mervyn Scheepers – Gerente Geral do Belga Hotel
Alexandre Binard – Chef do Belga Hotel
E a toda equipe do Belga Hotel


Boas Viagens e lembrem-se….Seu destino é você quem faz!

VIVA EXPERIÊNCIAS intrip.com.br
CURTA facebook.com/intripBR
SIGAtwitter.com/intripBR
VEJA instagram.com/intripBR
 
Post anterior

Uma cafeteria com gatos por todos os lados

Próximo post

O que fazer em São Lourenço