O que fazerRio (capital)Rio de Janeiro

Onde praticar stand up paddle no Rio de Janeiro

Onde praticar stand up paddle no Rio de Janeiro – Na Cidade Maravilhosa, onde os principais atrativos ficam em suas praias, encontrar o que fazer nelas é sempre um grande negócio. O esporte é algo que combina muito com o estilo de vida do carioca, então poder unir belas paisagens, lindas praias e um esporte que pode ser praticado em várias condições de mar, rio ou lagoa, é certeza de uma ótima experiência. O Stand up Paddle é um esporte que agrada a todos e ótimo pra curtir, seja você um iniciante ou um praticante experiente. Nesse post vamos dar 4 dicas de onde praticar stand up paddle no Rio de Janeiro.

Stand up paddle em Copacabana, Rio de Janeiro
Stand up paddle em Copacabana, Rio de Janeiro

1 – Praia de Copacabana

Foi na praia de Copacabana que tive meu primeiro contato com o Stand up paddle. Lá tem várias barracas de aluguel de pranchas, mas foi no posto 6, coladinho com o Forte de Copacabanaque encontrei as melhores condições para dar minhas primeiras remadas. Lá tem a barraca SupCopa6 e o dono Eduardo Laucas e sua equipe sempre dão todo apoio para os praticantes, principalmente para quem é iniciante. Nos finais de semana de sol o espaço costuma ser bem concorrido, mas quem tiver oportunidade de ir no meio da semana e/ou mais cedo (tipo entre 8h e 10h no máximo), o clima é bem mais tranquilo e pode dar sorte de ficar com o mar quase todo pra você…hehe.

No meu primeiro dia de remada ao lado do instrutor Edu Laucas e    da amiga Angelica Coutinho (Vibe Trainning)
No meu primeiro dia de remada ao lado do instrutor Edu Laucas e da amiga Angelica Coutinho (Vibe Trainning)
Copacabana e a pratica de Stand Up paddle. Nos fins de semana fica bem lotada.
Copacabana e a pratica de Stand Up paddle. Nos fins de semana fica bem lotada.

2 – Barra de Guaratiba

Se você pensa em curtir uma experiência diferente e conhecer algo fora das disputadas praias cariocas, vale experimentar fazer uma remada nos canais do mangue dentro de uma reserva ecológica. As águas dos canais em Barra de Guaratiba, uma região da zona oeste carioca, são bem tranquilas e facilitam bastante pra quem está iniciando, mas além disso o local é bacana pelo visual diferente que você vai curtir ali. Se tiver um dia de sol e você for no fim de tarde, é um espetáculo da natureza com um pôr do sol incrível. A dica é ir na Casa do Remo, que tem uma bela infraestrutura e ainda passeios guiados, inclusive em noites de lua cheia. Nós já fomos lá e contamos como foi nossa experiência nesta remada.

Remar fora das praias pode ser uma grande experiência.
Remar fora das praias pode ser uma grande experiência.
Mesmo em dias nublados é bem legal praticar Stand up paddle nos canais do mangue em Barra de Guaratiba
Mesmo em dias nublados é bem legal praticar Stand up paddle nos canais do mangue em Barra de Guaratiba

3 – Praia Vermelha

A Praia Vermelha fica literalmente aos pés de um dos lugares mais conhecidos do Rio, o Pão de Açúcar. O lugar é incrível e no final da tarde com o sol caindo fica ainda mais bonito. É possível alugar pranchas por ali pra curtir a remada e se quiser estender o passeio, ainda pode aproveitar a pista Claudio Coutinho para uma caminhada a beira do costão do Pão de Açúcar ou uma trilha do morro da Urca, a primeira parada do bondinho.

Praia Vermelha, Rio
Praia Vermelha, Rio
Praia Vermelha - Urca
Praia Vermelha – Urca

4 – Travessia Ilhas Tijucas

As Ilhas Tijucas é um arquipélago formada por 3 ilhas, que ficam a cerca de 2km do início da Barra da Tijuca, a ilha do Meio, que fica mais perto de São Conrado; a Pontuda, a mais alta e com um farol de auxílio à navegação, e a Alfavaca, pra onde normalmente partem verdadeiras expedições de praticantes de Stand Up paddle. Chegando lá, além do visual, você pode ter a sorte de ver tartarugas e arraias, devido a água clara. Além disso, existem pontos de mergulho do alto de uma rocha, para aqueles mais aventureiros. A travessia leva cerca de 40 minutos e é indicado fazer em grupos e de preferência com gente experiente. Existem algumas empresas especializadas que oferecem esse passeio com infraestrutura, acompanhamento profissional, barco de segurança e até pranchões que cabem uma galera junta pra garantir uma remada tranquila. Conheça algumas dessas empresas que você pode procurar pra receber uma forcinha na sua travessia. São elas a 360Sports, Casa do Remo (Barra)Espaço Pura vida e Paradise Sports. O intrip já esteve nas Ilhas Tijucas, a nossa colaboradora Vanessa Augusto já viveu essa experiência e curtiu bastante!

Vanessa Augusto, colaboradora intrip, curtindo a travessia de SUP para Ilhas Tijucas
Vanessa Augusto, colaboradora intrip, curtindo a travessia de SUP para Ilhas Tijucas
Depois de cerca de 40 minutos de remada, que tal um mergulho  desses?! -Ilhas tijucas
Depois de cerca de 40 minutos de remada, que tal curtir um mergulho desses?! -Ilhas tijucas

 


Boas Viagens e lembrem-se….Seu destino é você quem faz!
 
VIVA EXPERIÊNCIAS intrip.com.br
CURTA facebook.com/intripBR
SIGAtwitter.com/intripBR
VEJA instagram.com/intripBR
ASSISTA: youtube.com/intripBR
 
Post anterior

Turismo de Experiência, Florianópolis com todos os sentidos

Próximo post

10 empresas que ajudam você a viver experiências turísticas