Beber & ComerDestinosSerras no RioTeresópolis

Onde beber cerveja em Teresópolis

Onde beber cerveja em Teresópolis – Subir a serra para curtir tudo o que tem pra fazer na cidade de Teresópolis já é muito bom, mas os amantes da boa cerveja tem outros bons motivos para visitar a cidade na região da serra fluminense, que fica a cerca de 90km do Rio de Janeiro. A cidade serrana tem boas opções para se beber cervejas artesanais e importadas, o que é uma boa pedida para curtir o clima e a gastronomia local. Veja nesse post 5 dicas de bares para degustar uma boa cerveja.

Chopeiras da cervejaria ST. Gallen em Teresópolis
Chopeiras da cervejaria ST. Gallen em Teresópolis

VILA ST. GALLEN

O Vila St. Gallen é um complexo gastonômico, inspirado na arquitetura do sul da Alemanha, composto por 3 restaurantes e com algumas outras atrações para que o visitante conheça bem a cultura cervejeira, incluindo uma réplica de uma pequena vila alemã. Alguns chopes são produzidos ali mesmo na pequena cervejaria mantida no restaurante. São vários tipos de cervejas, como as Therezópolis Gold, Ebenholz, Rubine e as ST.GALLEN Weissbier, Red Ale Stout Porter, que são servidas em canecas que variam de 200ml a 1.000ml! O destaque fica para Ripa de degustação com 4 tipos de cervejas diferentes.

FUNCIONAMENTO:
Quarta a Quinta – 19h as 1h
Sexta – 19h às 1h30
Sábado – 12h às 1h30
Domingo – 12h às 23h30

ONDE FICA: Rua Augusto do Amaral Peixoto,166 – Alto, Teresópolis-RJ
TEL: (21) 2642-1575

Um dos vários ambientes da Vila St. Gallen
Um dos vários ambientes da Vila St. Gallen
Ripa de degustação com 4 tipos de cervejas diferentes.
Ripa de degustação com 4 tipos de cervejas diferentes.

VAGÃO BEER

O Vagão Beer é um bar que tem uma carta de cervejas importantes com cerca de 200 rótulos de diversos países, alguns até inusitados, como um rótulo de cerveja japonesa. O clima é bem bacana pois algumas mesas ficam literalmente dentro de um vagão antigo de trem, criando cenário perfeito para uma boa degustação. Além dos rótulos de cervejas o restaurante conta com uma boa variedade de pratos e petiscos que combinam bem com os tipos de cervejas servidos por lá! Mas vá preparado, pois não podemos dizer que é um dos bares mais baratos da cidade! :-/

FUNCIONAMENTO:
Terça a Sexta –  a partir das 18h
Sábado e Domingo – a partir das 12h

ONDE FICA: Avenida Lúcio Meira, 855 – Teresópolis-RJ
TEL: 21 2643 3034

Vagão Beer, um bar diferente para degustar cervejas do mundo todo.
Vagão Beer, um bar diferente para degustar cervejas do mundo todo.

 

Escolha sua mesa dentro do vagão ou do lado de fora.
Escolha sua mesa dentro do vagão ou do lado de fora.
Fomos degustar cervejas, mas aproveitamos para apreciar a boa gastronomia de petiscos
Fomos degustar cervejas, mas aproveitamos para apreciar a boa gastronomia de petiscos

 

CENÁRIO BIER

Especializado em Cervejas Artesanais Brasileiras e em petiscos de boteco, o Cenário Bier foi montando dentro de uma casa, adaptada para receber seus clientes. Uma das áreas do bar fica uma lojinha onde é possível levar alguns dos rótulos vendidos ali. O clima é bem bacana, tanto dentro da casa, quanto na varanda na frente dela (isso se não for uma noite fria típica da serra). A missão deles é divulgar a cultura cervejeira, buscando incentivar a mudança de hábito de consumo dos clientes, fazendo com que eles bebam menos, mas bebam melhor. Na parte gastronômica, destaque para um mega hambúrguer gourmet, feito com pão de cerveja. Alguns dos meus amigos locais não aprovam tanto a questão custo-benefício, pois talvez para frequentar com certa frequencia pode trazer um certo prejuízo ao bolso, alguns rótulos por serem artesanais e mais raros precisam de um investimento maior, mas acho que sempre vale uma visita, o local é bem bacana e com bons rótulos.

FUNCIONAMENTO:
Segunda – Terça: 12:00-15:00
Quarta – Sexta: 12:00-15:00 / 18:00-00:00
Sábado: 16:00-01:00

ONDE FICA: Rua Carmela Dutra 306 – Agriões, Teresópolis
TEL: 21 98883-8232

ATUALIZAÇÃO (09/06/2016): Infelizmente tivemos a triste notícia que o Cenário Bier fechou suas portas e não é mais uma das ótimas opções para beber uma boa cerveja em Teresópolis

Cenário Bier, umas das opções para beber cervejas artesanais em Teresópolis
Cenário Bier, umas das opções para beber cervejas artesanais em Teresópolis
A casa tem ambiente interno e externo para os apreciadores de cerveja
A casa tem ambiente interno e externo para os apreciadores de cerveja
Além de poder degustar no local, existe uma "Lojinha" pra comprar cervejas. E a gastronomia cervejeira presente (Pão de cerveja)
Além de poder degustar no local, existe uma “Lojinha” pra comprar cervejas. E a gastronomia cervejeira presente (Pão de cerveja)

 

ARTE & BEER

O Arte & Beer fica um pouco afastado do centro da cidade, mas não é por isso que não é uma boa opção, pelo contrário, justamente por ficar numa região da estrada do circuito TERÊ-FRI (entre as cidades de Teresópolis e Friburgo), um lugar mais bucólico que vem atraindo bastante frequentadores. Com uma boa carta de cervejas, chope artesanal próprio, petiscos bem servidos e boa música, o bar é sucesso no chamado Baixo Green Valley que está atraindo cada vez mais gente, no começo do circuito Terê-Fri.

FUNCIONAMETO: Não informado

ONDE FICA: Estrada Teresópolis-Friburgo, km 04
TEL: 21 99243-1074

 

CONFRARIA DO CHOPP

Uma das mais recentes opções na cidade, o Confraria do Chopp chegou para oferecer muito da cultura cervejeira, com boas opções de rótulos nacionais e importados e uma gastronomia de petiscos e hambúrgueres para acompanhar a degustação. O bar está fazendo muito sucesso entre os adeptos de uma boa cerveja. Além do funcionamento normal, o Confraria eventualmente abre  vagas para cursos que ensinam como produzir artesanalmente uma boa cerveja.

FUNCIONAMETO:
Terça – Sexa: 17:00-01:00
Sábado: 14:00-01:00

ONDE FICA: Rua Yeda,512, Teresópolis
TEL: (21) 2742-1843

Não importa o lugar, mas escolha sua cerveja e aprecie com moderação!
Não importa o lugar, mas escolha sua cerveja e aprecie com moderação!

Boas Viagens e lembrem-se….Seu destino é você quem faz!
 
VIVA EXPERIÊNCIAS intrip.com.br
CURTA facebook.com/intripBR
SIGAtwitter.com/intripBR
VEJA instagram.com/intripBR
 
 
Post anterior

Califórnia: Roteiro de 4 dias de São Francisco a Los Angeles

Próximo post

Dois amigos realizam a lista dos sonhos das viagens