Minas GeraisOnde ficarSão João Del ReiTiradentesUtilidades & Reviews

Onde ficar em São João Del Rei ( Minas Gerais )

Onde ficar em São João Del Rei –  São João Del Rei é uma das cidades históricas de Minas Gerais e por isso muito procurada por viajantes do Brasil e do Mundo. A proximidade com a famosa cidade de Tiradentes faz com que o viajante possa aproveitar atividades e passeios em ambas as cidades! Por isso é possível escolher se hospedar em qualquer uma delas e mesmo assim curtir muito ambas. Mas caso sua escolha seja ficar em São João Del Rei, você já sabe onde ficar?

Garden Hill Hotel & Golf, local do encontro de blogueiros (#EIBV2)
Garden Hill Hotel & Golf, local do encontro de blogueiros (#EIBV2)

Nós fizemos o review do Garden Hill Hotel e Golfe, um resort bastante luxuoso que traz muito conforto para seus hóspedes. Ficamos lá a convite do Antônio Jr., organizador do 2º Encontro de inverno de blogueiros de viagem e editor do blog Retrip.

ONDE FICA?

O hotel fica um pouco afastado da cidade, a cerca de 7 km do centro histórico. É bem fácil chegar lá caso você esteja de carro, com alguma indicação não é preciso nem usar GPS para se localizar pelas ruas até o hotel. Porém, se você não estiver de carro ficará dependente de taxi para chegar até o centro. Uma outra vantagem é que o hotel está a 12 km de Tiradentes e ao lado do Aeroporto Municipal, isso mesmo, a cidade de São João del Rei tem um aeroporto! ;-)

A entrada do hotel na BR 383 - Km 96
A entrada do hotel na BR 383 – Km 96

O HOTEL

Mesmo tendo “resort” no nome, a proposta do hotel não é ser um resort no seu formato tradicional com atividades de recreações feitas por animadores na beira da piscina gritando e incentivado os hóspedes com danças e brincadeiras! Na verdade a proposta deles é ser um “resort de descanso”, fornecendo tranquilidade. O casarão principal realmente é bem aconchegante e dá aquele ar de fazenda do interior, mas com detalhes de sofisticação. A área externa da piscina fica de frente para uma enorme área verde que se interliga com o campo de golfe. A tranquilidade dos ambientes externos realmente são um diferencial!

Em frente a piscina o clima de tranquilidade e natureza
Em frente a piscina, com um clima de tranquilidade e natureza
Muita natureza e clima de tranquilidade na área externa do hotel
Muita natureza e tranquilidade na área externa do hotel

OS QUARTOS

Confesso que para o meu estilo de viagem estou mais acostumado a quartos simples, como o de pousadas e até de hostels, mas realmente as vezes poder aproveitar um pouco desse conforto não faz mal a ninguém, não é mesmo?! Os quartos comportam de 2 a 4 pessoas dependendo da categoria. Nós ficamos no “Apartamento Luxo”.

Apartamento Luxo do Garden Hill Hotel e Golfe
Apartamento Luxo do Garden Hill Hotel e Golfe

No dia em que estivemos por lá fomos de carro e depois de uma viagem de cerca de 5 horas, encontrar com os amigos para um longo e ótimo papo num restaurante no centro histórico, estávamos bem cansados e por isso quando chegamos no quarto foi realmente o momento que precisávamos de descanso. O quarto com bastante conforto foi realmente bem importante!

O quarto é muito grande, tem um closet com muito espaço para guardar malas e pendurar roupas, com um espelho gigante que realmente faz a cabeça da mulherada na hora de se arrumar ;-) . A cama é ótima, king size e principalmente no nosso caso, por que a Kamily (minha esposa) estava gravida, foi um diferencial ter uma cama tão confortável.

Closet do Apartamento Luxo do Garden Hill Hotel e Golfe
Closet do Apartamento Luxo do Garden Hill Hotel e Golfe

O banheiro é bem espaçoso e limpo, com uma ótima ducha. Tem uma banheira de hidromassagem (mas devido estarmos seguindo a programação do evento, não deu tempo de usarmos!).

Para completar, se não estiver muito frio, você ainda pode aproveitar uma varandinha que tem um visual incrível da paisagem e do campo de golfe do hotel.

GASTRONOMIA

O Hotel conta com um restaurante de categoria internacional, mas que também serve pratos típicos de Minas Gerais, afinal, quem não gosta da tradicional comida mineira?! O café da manhã é muito bom, bem servido e com variedades que ao meu gosto atendem muito bem. Para almoçar nós experimentamos um tradicional almoço mineiro, com variedade de feijões (incluindo o tropeiro) e a tradicional galinha caipira! Muito bom!

Almoço típico mineiro, oferecido pelo Garden Hill Hotel & Golf
Almoço típico mineiro, oferecido pelo Garden Hill Hotel & Golf

Na hora do jantar, além da culinária requintada internacional com pratos sofisticados, tem algumas opções de lanche que você pode aproveitar tanto a noite, quanto durante o dia, no momento que estiver curtindo a piscina ou até mesmo durante o happy hour no final da tarde! Bom…não sou muito do estilo “culinária sofisticada” então resolvi atacar um bom sandubão!!!

Café da manhã no Garden Hill Hotel e Golfe
Café da manhã no Garden Hill Hotel e Golfe
No jantar ou no happy hour além da culinária internacional, tem bons sanduiches
No jantar ou no happy hour além da culinária internacional, tem bons sanduiches

ATIVIDADES

Como falei, o hotel não tem características de um resort tradicional, mas isso não quer dizer que ele não ofereça boas atividades. Para os amantes do Golfe, posso dizer que estarão no paraíso ao utilizar o belo campo dentro do hotel. Mas para os hóspedes “normais”, como nós, dá para optar por várias outras coisas, como Piscina (uma aberta e outra coberta aquecida), Quadra de Tênis, Campo de Futebol, Salão de Jogos,  passeios de ecoturismo, Sala de musculação, Salas de terapia e massagens (mediante reserva).

Além da Piscina na área externa, existe também uma piscina aquecida na área interna.
Além da Piscina na área externa, existe também uma piscina aquecida na área interna.
A área de lazer tem espaço para crianças, musculação, e muito espaço para relaxar.
A área de lazer tem espaço para crianças se divertirem, sala de musculação e muito espaço para relaxar.

Garden Hill Hotel e Golfe realmente é muito bom, ótimo principalmente se você for numa viagem em casal ou em família. Porém, obviamente por ser um hotel mais luxuoso, tem um preço a se pagar por todo esse conforto, os preços não são como o de uma pousada, mas na minha opinião o custo-benefício é ótimo, levando em cosideração os valores de um resort. Uma diária em média vai ficar entre R$ 338 a R$770* dependendo da categoria de quarto que você escolher. (* preços em agosto-2015)

Informações extras

OUTRAS OPÇÕES de onde ficar em São João Del Rei
Como estivemos lá durante o Encontro de Blogueiros, conversamos com vários colegas que também se hospedaram na cidade, mas que estiveram em outras pousadas. Abaixo tem os links de reviews desses blogs parceiros.

Pousada Paço Do Lavradio ( Veja review feito nos blogs Devaneios de Biela e Ta indo pra Onde?)
Pousada Vila Buonabitacolo ( Veja review feito nos blogs Viajando no Blog e no blog D&D Mundo afora  )
Pousada Beco do Bispo ( Veja review feito no blog Coisos On te Go )
Pousada Estrada das Águas (Veja review feito pelo blog Viagem de Fuga)
Pousada Rotunda (Veja review feito pelo blog Viajante Solo)
Garden Hill Hotel e Golfe ( Eles ficaram no mesmo hotel! Veja o review feito pelo blog Trilhas e Aventuras )


Boas Viagens e lembrem-se….Seu destino é você quem faz!
 
VIVA EXPERIÊNCIAS intrip.com.br
CURTA facebook.com/intripBR
SIGAtwitter.com/intripBR
VEJA instagram.com/intripBR
ASSISTA: youtube.com/intripBR
Post anterior

Dicas para fazer um roteiro de 4 dias em Natal-RN

Próximo post

Salto do Yucumã, cerca de dois quilômetros de cachoeiras no sul do Brasil