Dica RápidaDicas & NewsSão Paulo

3 dicas de lugares para ver o pôr do Sol em São Paulo

3 dicas de lugares para ver o pôr do Sol em São Paulo – O pôr do sol tem a beleza do agora e também a surpresa do amanhã. Já somei algumas horas de vida vendo o sol ir embora e me esquentando com os últimos raios. Algumas das minhas experiências favoritas estão aqui:

Campo Limpo, SP

Foi num sábado em que acompanhava uma ação numa ONG na periferia de São Paulo. Uma pausa no meio do outono, com um céu lindo, do alto do morro… foi uma despedida em forma de presente. Esses céus de outono são meus favoritos. São os mais coloridos e assim que o sol vai embora levando o calor, o friozinho chega pra lembrar que logo logo outro sol vem pra esquentar. : )

Campo Lindo em São Paulo, durante a ação de uma ONG (foto: Larissa)
Campo Lindo em São Paulo, durante a ação de uma ONG (foto: Larissa Pavan)

Praça por do sol, SP

É um clássico aqui em São Paulo. Fica num bairro residencial e alto, propício a lotar de visitantes nos finais de semana que chegam pra ver o céu se encher de cores e depois escurecer cada vez mais. Tem gente que faz pic nic, que toca música, que bebe cerveja, que leva o cachorro passear, que vai meditar… tão democrático quanto o sol, que vai e volta pra todos.

Praça do Pôr do Sol, SP (foto: Larissa Pavan)
Praça do Pôr do Sol, SP (foto: Larissa Pavan)

Minhocão, SP

Fechado aos domingos, o final de tarde vai movimentando as cores a cada passo que se dá. Na ida o sol brilha lá em cima, na volta já tem um novo tom. Não tem horizonte, só sensações. Também tem bastante gente que anda, que corre, que patina, que pedala, que conversa e os que só curtem ali o fim de mais um dia de descanso mesmo.

Elevado Presidente Costa e Silva, mas conhecido como "Minhocão", em São Paulo (foto: Larissa Pavan)
Elevado Presidente Costa e Silva, mas conhecido como “Minhocão”, em São Paulo (foto: Larissa Pavan)

 

DICA Bônus:

Pedra do Arpoador, RJ

Não é em São Paulo, mas é uma dica que com certeza você vai adorar seguir se estiver no Rio de Janeiro! Estive por lá em um fim de ano, milhares de turistas e a pedra lotada. Foi um espetáculo sobre o mar, uma partida longa e quente. Muita gente aplaudiu (já é uma tradição por lá, todos os dias as pessoas maravilhadas fazem isso por lá).

O céu passou do azul pro laranja e depois pro amarelo enquanto aquela bola de fogo descia do alto e se apagava no mar, como se afundasse aos poucos.

Arpoador, no Rio de Janeiro (foto: Larissa Pavan)
Arpoador, no Rio de Janeiro (foto: Larissa Pavan)

 

Quer ver mais lugares bacanas para ver um pôr do sol? Vale buscar pelas tags: #arpoador #pracapordosol #minhocao. Além de ter muito por do sol de tirar o ar, dá pra saber um pouquinho de tudo que rola nesses lugares.

Ah, e o melhor: entrada gratuita em tudo isso! Só sentar e aproveitar :D


 
Boas Viagens e lembrem-se….Seu destino é você quem faz!
 
VIVA EXPERIÊNCIAS intrip.com.br
CURTA facebook.com/intripBR
SIGAtwitter.com/intripBR
VEJA instagram.com/intripBR
ASSISTA: youtube.com/intripBR
Post anterior

Como conhecer o Cristo Redentor (ou não!)

Próximo post

Roteiro de 7 dias de experiências na Islândia