Dicas & NewsPerfil de Viajante

Viagem com roteiro feito com ajuda de “amigos desconhecidos”

Viagem com roteiro feito com ajuda de “amigos desconhecidos” – Quando se pensa em uma viagem pelo mundo, a maioria das pessoas imagina logo o quanto é difícil fazer um planejamento de um roteiro tão longo, passando por vários países com culturas e hábitos tão diferentes! Tem viajantes que gostam de planejar cada detalhe, nos mínimos detalhes, já outros vão viajar ao acaso da sorte…rs! Eu sempre gostei de planejar o mínimo possível, mas nesse planejamento, gosto de deixar um espaço reservado ao “acaso”. Agora imagina não planejar quase nada e contar com a ajuda de “desconhecidos” para definir o roteiro de sua viagem? Pois é, foi isso que minha amiga e blogueira, Cris Marques do blog “Dentro do Mochilão“, fez!

Cris Marques, do blog "Dentro do Mochilão" faz roteiros coma ajuda de seus leitores.
Cris Marques, do blog “Dentro do Mochilão” faz roteiros coma ajuda de seus leitores (foto: Dentro Mochilão).

Há três anos Cris Marques decidiu não ter mais endereço nem residência fixa e saiu pelo mundo sem destino definido e desde então viajou para vários locais do Brasil, Uruguai, África do Sul, entre outros destinos. Agora está fazendo um mochilão pela Europa, sem nenhum roteiro planejado. A blogueira viaja de acordo com as indicações dos moradores locais e de seus seguidores das redes sociais, isso mesmo, são seus leitores que definem para onde ela vai!

Cris conta com a ajuda de pessoas locais e de seus leitores para decidir o que fazer na viagem (foto: Dentro Mochilão)
Cris conta com a ajuda de pessoas locais e de seus leitores para decidir o que fazer na viagem (foto: Dentro Mochilão)

COMO OS LEITORES AJUDAM A CRIAR O ROTEIRO DA CRIS?
Frequentemente Cris publica uma foto ou um vídeo pedindo sugestão de qual será seu próximo destino. O mais votado, no prazo de 24 horas, é o escolhido. Além disso, ela aproveita para pedir dicas do que fazer nestes destinos.

Em Paris, por exemplo, para fugir dos tradicionais passeios turísticos, ela pediu para que as pessoas sugerissem o que mais podia ser feito na cidade. Em menos de uma hora, choveram sugestões em suas redes sociais de lugares diferentes para conhecer. Cris comentou a dificuldade para escolher entre tantas dicas bacanas, “Foram tantas dicas boas que precisei colocar um mapa e ir olhando no Google qual seria mais interessante conhecer dentro do meu curto tempo na cidade“.

1. COLISEU / 2.PORTO/ 3. COIMBRA/ 4. AMALFI / 5. VATICANO (fotos: Dentro Mochilão)
Alguns dos destinos visitado pela blogueira: 1. COLISEU / 2.PORTO/ 3. COIMBRA/ 4. AMALFI / 5. VATICANO (fotos: Dentro Mochilão)

COMO VIAJAR GASTANDO POUCO?

Viajando sozinha, Cris consegue manter um orçamento bem abaixo do que exigiria uma viagem destas. Ela se hospeda na casa de desconhecidos solidários, pega carona e gasta muito pouco, mas jura que não deixa de visitar nenhum ponto importante e de viver experiências importantes pelos destinos que ela passa.

Para economizar, Cris busca sempre transportes alternativos, desde trens à pegar carona. (foto: Dentro do Mochilão)
Para economizar, Cris busca sempre transportes alternativos, desde trens à pegar carona. (foto: Dentro do Mochilão)

Cris não tem ideia de qual será seu próximo destino. Segundo ela, a única coisa certa é que quando terminar os três meses permitidos para viajar de turismo na União Europeia ela precisará buscar novos lugares, mas ainda não sabe se voltará para o Brasil ou seguirá viajando por outro continente. Quem irá escolher será o público!

Boas Viagens e lembrem-se….Seu destino é você quem faz!
 
VIVA EXPERIÊNCIAS intrip.com.br
CURTA facebook.com/intripBR
SIGAtwitter.com/intripBR
VEJA instagram.com/intripBR
ASSISTA: youtube.com/intripBR
Post anterior

Descobrindo Experiências no deserto de Atacama

Próximo post

Restaurante Aconchego Carioca, a casa dos bolinhos de feijoada