ChileOnde ficar

Dica de hotéis exóticos na Patagônia chilena

Dica de hotéis exóticos na Patagônia chilena – Sem dúvida nenhuma a experiência na hospedagem já pode ser parte importante da experiência que você viverá em sua viagem, então imagina ir para uma reserva biológica e dormir em meio as árvores em acomodações confortáveis, mas nada tradicionais?! É esse tipo de experiência que é possível encontrar na Reserva Biológica Huilo Huilo, que fica a 860km de Santiago.

Hotel Nothofagus, cosntruido em torno de uma árvore
Hotel Nothofagus, cosntruido em torno de uma árvore

A Reserva Biológica Huilo Huilo

A reserva fica no começo da selva da Patagônia do Chile, próximo ao vilarejo de Neltume, com mais de 100 mil hectares, abrange diversos ecossistemas, com uma riqueza de espécies nativas animais e vegetais. As opções de hospedagens vão desde hotéis de luxo até campings, todos com um diferencial arquitetônico que buscam integrar com a natureza local. Além de atividades de esportes radicais, como tirolesa e rafting, a Reserva ainda conta com o Bosque Nevado, um centro de neve ideal para iniciantes nos esportes de inverno.


Os hotéis exóticos da Reserva HUILO HUILO

Visitar a selva patagônica do Chile por si só já é uma experiência bem diferente, ainda mais quando você se hospeda em algum dos três hotéis exóticos da Reserva Biológica Huilo Huilo. Cercada por muita natureza e pela diversidade de espécies animais e vegetais, os hotéis da Reserva incorporam esse clima e proporcionam aos viajante uma imersão nessa atmosfera. No local, três hospedagens no meio da floresta, interligadas por passarelas internas de madeira, se destacam por seu extremo conforto aliado a peculiaridades arquitetônicas.

1 – Nothofagus Hotel
Com 55 leitos e quatro categorias de acomodações, propocionam a sensação de estar na copa de uma árvore, quem fica hospedado lá desfruta das mais belas vistas da Reserva, por conta das grandes janelas dos quartos. Junto ao Nothofagus fica o restaurante principal do complexo de hotéis da Reserva, com produtos típicos da região (como murta, mirtilo, nozes e castanhas) e mescla sabores da culinária local mapuche (povo nativo da região) com a internacional. O hotel ainda conta com um bar, que possui uma vasta carta de vinhos e licores importados.

Um dos quartos do hotel Nothofagus
Um dos quartos do hotel Nothofagus

2 - Montaña Mágica Lodge
Inspirado no formato do vulcão Mocho-Choshuenco, que fica localizado dentro da Reserva. As paredes externas são cobertas por pedras vulcânicas e o seu interior é basicamente feito de madeira. O toque de beleza fica por conta da cachoeira que deságua do topo até a base do prédio, se assemelhando a uma “lava vulcânica”. Recentemente, o jornal britânico Daily Mail classificou o Montaña Mágica como o “hotel mais mágico do mundo”. Bastante exclusivo, conta apenas com 9 quartos, divididos em dois tipos de categoria: uma mais simples com 10m² e outra de 15m² (com banheira). Também possui um restaurante e uma cafeteria, que ficam abertos apenas no período de alta temporada.

Montaña Magica, um dos hotéis exóticos da Reserva Huilo Huilo
Montaña Magica, um dos hotéis exóticos da Reserva Huilo Huilo
Quarto do hotel do Montaña Magica
Quarto do hotel do Montaña Magica

 

3 - Reino Fungi Lodge
Projetado para se misturar com o ambiente da floresta que o rodeia. Com um total de 22 quartos, o hotel oferece serviço de conexão entre quartos feitas por meio de portas internas, o que permite maior comodidade para famílias com crianças. Além dos quartos compartilhados, o hotel ainda conta com mais duas categorias de quartos, com 19m² ou 34m², esses últimos com banheira.

Reino Fungi é um hotel que imita o formato de um cogumelo
Reino Fungi é um hotel que imita o formato de um cogumelo
Um dos quartos do hotel Reino Fungi
Um dos quartos do hotel Reino Fungi

4 – Canopy Village
Pequenas casinhas construídas em cima de árvores no meio da floresta, com quartos que possuem janelas com ângulos especiais para a observação da paisagem local. No total são 22 cabanas de 20m² cada, com capacidade de 2 a 5 pessoas. É uma opção mais econômica, com menos luxo, mas com diárias a partir de US$ 45,00 (em cabana dupla, com banheiro externo).

Hotel Canopy Village que fica entre as árvores.
Hotel Canopy Village que fica entre as árvores.
Quartos coletivos e mais em conta do hotel Canopy Village
Quartos coletivos e mais em conta do hotel Canopy Village

 

VALORES E ATIVIDADES
Os três primeiros hotéis da lista dão direito a atividades auto guiadas pela Reserva e acesso ao Spa Lawenko. Os valores das diárias variam de acordo com os pacotes, porém, o mínimo é a partir de US$264 para quarto duplo.

MAIS INFORMAÇÕES

Site huilohuilo.com
Reserva HUILO HUILO no Facebook -www.facebook.com/HuiloHuiloBrasil.


(*)Esse post foi escrito em parceria com a assessoria de imprensa da Reserva Huilo-Huilo, que gentilmente nos cedeu fotos e informações complementares.
Boas Viagens e lembrem-se….Seu destino é você quem faz!
VIVA EXPERIÊNCIAS intrip.com.br
CURTA facebook.com/intripBR
SIGAtwitter.com/intripBR
VEJA instagram.com/intripBR
ASSISTA: youtube.com/intripBR
Post anterior

Comida di Buteco 2015

Próximo post

Descobrindo Experiências no deserto de Atacama