ChileDestinosO que fazer

Descobrindo Experiências no deserto de Atacama

Descobrindo experiências no Deserto de Atacama  – Só quem já fez sabe: passar 24 horas trancafiada num ônibus é exaustivo e causa na gente uma expectativa surreal. Pelo menos foi assim que me senti no Chile, durante todo o caminho de Santiago a San Pedro de Atacama, rumo ao deserto mais seco do mundo.

Rumo ao Deserto de Atacama
Rumo ao Deserto de Atacama

PRIMEIRO PARADA: San Pedro

San Pedro é como qualquer cidade turística do interior: repleta de agências de turismo, casas de câmbio, mercadinhos, restaurantes e hostels. Lembra bastante Monte Verde, em Minas Gerais. Seca, escaldante pela manhã e fria pela noite, é preciso estar munido de muito soro fisiológico, protetor solar e roupas, sem esquecer, é claro, de água. Muita água (5.000 pesos a garrafa de 2 litros, valor digno de cidade turística mesmo!).

Os passeios, já sabia quais queria. Seriam: Valle de la Luna, Lagunas Altiplánicas e Geyser del Tatio. Cheguei, escolhi a agência de manhã e pela tarde já estava assistindo o sol ir embora do alto do Valle. Um dos mais belos que já vi, mas ainda fica devendo pro Arpoador no Rio. Levei meu caderninho e fiquei ali, engolida pelos meus pensamentos e por um monte de pedras.

Pôr do Sol no Valle de la Luna - Chile
Pôr do Sol no Valle de la Luna – Chile

SEGUNDO DESTINO: As Lagunas

Ah, Lagunas! O melhor lugar para começar o dia, definitivamente. Com essa vista, tivemos um café da manhã, pulmões refrescados de muito ar puro e um grupo de brasileiros trocando desaventuras de viagens.

As Lagunas Altiplánicas (são duas) são imensas, protegidas de acesso humano. As águas vêm direto da Cordilheira dos Andes, então são bem frias, segundo o guia que nos acompanhou. Nem mesmo essas informações foram suficientes para que eu não deseje voltar lá e causar uma perturbação naquelas águas calmas.

post_atacama_intrip_01h

Lagunas Altiplánicas - Chile
Lagunas Altiplánicas – Chile

PARADA FINAL: Os Gêisers de El Tatio

Por último, uma jornada às 4 da madrugada para El Tatio. Os gêiseres só espirram água ao amanhecer, justamente por causa do choque de temperaturas. E que choque! Enquanto meu corpo todo tremia de frio abrigado com três das minhas blusas mais quentes, minha mão se queimou em águas calientes e vaporosas del Geyser. Aos corajosos, há uma piscina artificial de águas amenas onde é possível passar 20 minutos devido aos elementos químicos presentes na água.

Gêisers em El Tatio - Chile
Gêisers em El Tatio – Chile

O Atacama é, definitivamente, um lugar para se encantar e se encontrar, para querer ficar e descobrir todas as experiências inimagináveis que um deserto pode oferecer.

Mais informações

Agência utilizada: Fox Travel
Valor 50.000 pesos (R$250,00)
Inclui: guia, transporte e refeição

Boas Viagens e lembrem-se….Seu destino é você quem faz!
 
VIVA EXPERIÊNCIAS intrip.com.br
CURTA facebook.com/intripBR
SIGAtwitter.com/intripBR
VEJA instagram.com/intripBR
ASSISTA: youtube.com/intripBR
Post anterior

Dica de hotéis exóticos na Patagônia chilena

Próximo post

Viagem com roteiro feito com ajuda de "amigos desconhecidos"