Dicas & News

Viajante secreto – 2014

Pela segunda vez participei da brincadeira “viajante secreto” que acontece todo ano numa rede de blogueiros ao qual o INTRIP faz parte, a RBBV (Rede Brasileira de blogueiros de viagens). A brincadeira é bem bacana, fica como dica inclusive para quem tem muitos amigos fora de seu estado e quer manter contato com todos pelo menos uma vez por ano! A ideia é muito simples, é basicamente a mesma regra do famoso “Amigo oculto” que realizamos no fim de ano com nossas famílias ou amigos da empresa. A diferença é que no “viajante secreto” cada participante é um blogueiro de viagem e por isso o presente enviado é um cartão postal de sua cidade ou de algum lugar que ele esteja viajando no momento!

Viajante Secreto - a brincadeira de amigo oculto adaptada por viajantes
Viajante Secreto – a brincadeira de amigo oculto adaptada por viajantes

Faço parte da RBBV desde 2012, mas foi no fim do ano de 2013 que participei pela primeira vez! A brincadeira começou em 2011, organizada pelo Jodriam Freitas do blog AventuraMango, que tem como pincipal objetivo aumentar a interação entre os blogueiros de viagem através da troca de cartões postais. Em 2013 fui tirado pelas meninas de Curitiba do ótimo blog Finestrino, além do cartão lindo do Parque Tanguá, recebi umas balinhas tipicas da região! Muito legal!

Em 2014 voltei a fazer parte da brincadeira entre os blogueiros de viagem e desta vez fui tirado por um casal de blogueiros que não conhecia ainda, mas que fiquei muito feliz de ter a oportunidade de passar a conhecer! Camila e Guilherme Torres moram em Brasilia e escrevem o blog Colecionando Imãs, que traz uma proposta bem divertida, mostrando dicas de como montar uma coleção de ímãs de geladeira enquanto se viaja pelo mundo … e vice-versa!

Demorei a escrever esse post, porque meu cartão postal demorou a chegar, mas não foi culpa de meus amigos-secretos, mas sim por conta da distância de onde eles estavam! Quando a brincadeira começou o casal estava em plena viagem, passando uma temporada pelo sudeste asiático, aliás vale muito a pena conhecer o roteiro que eles montaram sobre a região. E foi direto da Tailândia que nosso cartão chegou! Sou louco para conhecer esse canto do mundo que ainda nào fui e com certeza esse postal e as dicas da Camila e do Guilherme vão me motivar ainda mais!

Cartão que recebi de presente dos amigos do blog "Colecionando imãs"
Cartão que recebi de presente dos amigos do blog “Colecionando imãs”

E o amigo viajante secreto que eu tirei na verdade foi uma amiga viajante, a Adriana Lima além de manter o ótimo blog “Dica da Dri“, toca um projeto muito bacana e que tem total sinergia coma ideologia e os objetivos do INTRIP, proporcionar experiências para os viajantes. No caso do projeto da Adriana, o site SABIAR, a ideia é vender cursos locais e rápidos para o viajante adquirir conhecimento em algo e ainda viver experiências locais. Para presentear minha amiga blogueira enviei um postal de um dos lugares que mais gosto aqui no Rio de Janeiro, o bairro boêmio da Lapa. Mas para completar o presente aproveitei para mandar um porta-passaporte, feito artesanalmente por minha esposa Kamily feitosa, que criou a marca ‘Dona Chiquinha“, que tem objetivos de produzir “mimos” persoanlizados e artesanais!

O presente que nós do INTRIP mandamos para nosso "viajante-secreto"
O presente que nós do INTRIP mandamos para nosso “viajante-secreto”

É isso ai pessoal, adoramos participar dessa brincadeira e mais uma vez no fim do ano estaremos nessa!
Enquanto isso continue acompanhando nossas dicas sobre turismo de experiência e as dicas de todos os nossos amigos blogueiros, tenho certeza que poderemos ajudar bastante em suas próximas viagens!!!

VIVA EXPERIÊNCIAS intrip.com.br
CURTA facebook.com/intripBR
SIGAtwitter.com/intripBR
VEJA instagram.com/intripBR
ASSISTA: youtube.com/intripBR

Booking.com
Post anterior

Salar de Uyuni, um deserto de sal e paz

Próximo post

Curso de mergulho em Koh Tao, na Tailândia