Onde ficarRio (capital)Rio de Janeiro

Hostels no Rio: 5 dicas de lugares descolados pra se sentir em casa

Faz tempo que os hostels no Rio deixaram de ser sinônimo de hospedagem barata e bagunçada! Bons preços você ainda até pode conseguir, se negociar e conversar com os donos (fala que é amigo do INTRIP, quem sabe você não ganha um desconto ;-) ) Mas a bagunça não existe mais, atualmente os hostels cariocas estão com muita organização, temáticas variadas em sua decoração e em alguns casos, até com muito conforto! O cenário dos hostels no Rio tem mudado bastante para atender todo o tipo de viajante. Reunimos uma lista de 5 hostels bem legais, onde levamos em consideração a qualidade dos serviços, as instalações e o local. Ahh e sem esquecer do fator humano, pois em todos eles podemos destacar que os donos e suas equipes são um diferencial muito bom!

Camas dos quartos compartilhados do Boss in Rio
Camas dos quartos compartilhados do Boss in Rio

 

1 – BOSSA IN RIO Hostel

O Bossa in Rio é um hostel encantador localizado no bairro de Santa Teresa, um bairro muito tradicional e que respira cultura. O casarão antigo foi completamente reformado e conta com quartos privativos (suítes) e compartilhados. O clima é ótimo, a dona do Hostel, Fernanda Junqueira, trabalhou muitos anos no mercado de hotelaria e agora usa sua experiência com muita simpatia para conduzir sua equipe e fazer os hóspedes se sentirem em casa. O hostel fica bem pertinho dos principais bares e restaurante de Santa Teresa e no máximo a 5 minutos do bairro da Lapa, outro bairro tradicional e boêmio da cidade! É ótimo para ir com amigos ou em casal. Pra mais informações, veja aqui um post que fizemos sobre eles!

Portaria do Bossa in Rio Hostel no bairro de Santa Teresa-RJ
Portaria do Bossa in Rio Hostel no bairro de Santa Teresa-RJ

 

2 – CASA BELUDI

Um dos lugares mais incríveis para se hospedar no Rio é a CASA BELUDI, um lugar lindo e muito aconchegante. Eles ficam no Cosme Velho um bairro bem bucólico e pertinho do acesso ao trenzinho do Cristo Redentor. Na verdade não é bem um hostel, e sim um Bed & Breakfast, mas é um lugar que você vai literalmente se sentir em casa, pois não tem cara de hostel, parece que você está na casa de um amigo! A equipe é excelente os sócios Isabela e Adi, estão sempre bolando pequenos eventos bem legais paras os hóspedes. Rodas de samba, gastronomia e happy hours estão sempre animando a pessoal! Ahh e ainda tem um riacho com uma pequena cachoeira atrás da casa, que dá aquela tranquilidade com o barulho relaxante da queda d`água do rio. É muito bom principalmente se você for com família ou em casal.
Mais informações no site da Casa Beludi

Suite na Casa Beludi (foto: Pedro Serra)
Suite na Casa Beludi (foto: Pedro Serra)

 

3 – BROTHERS HOSTEL

Se você está procurando festa, o Brothers Hostel é o lugar certo! Os quartos são pequenos e simples, mas é tudo muito bem cuidado e a atmosfera do lugar é radiante. Fica muito bem localizado no bairro de Botafogo.  Dentro do hostel tem um bar que sempre há algum tipo de festividade, além disso, em frente ao hostel tem uma rua onde em há vários barzinhos frequantados por uma galera jovem de uma faculdade próxima! O Dono é Henrique Joriam, um cara super alto astral, muito gente boa e do bem, que adora viajar, é guia de turismo e já escreveu um livro muito legal sobre suas viagens ao longo de anos de estrada! Não deixe de conversar com ele, é um verdadeiro investimento de tempo para sua viagem! é ótimo para viajar coma galera ou até mesmo sozinho, por que com certeza vai fazer muitas amizades por lá!
Mais informações no site  do Brothers Hostel 

Entrada do Brothers Hostel (foto: divulgação)
Entrada do Brothers Hostel (foto: divulgação)

 

4 – KARIOK HOSTEL

O Kariok fica instalado num casarão tipico do Rio antigo, mas é todo reformado e modernizado por dentro. O clima é aconchegante, os quarto bem decorados com opção para se hospedar de forma privativa ou compartilhando, na sua maioria com banheiro dentro e frigobar. O hostel fica bem pertinho de uma estação no metrô e está localizado no bairro da Gloria, um bairro antigo e vizinho ao tradicional e bohemio bairro da Lapa. Se der sorte, pode ser que esteja acontecendo uma exposição de arte nas dependências do hostel! A dona, Luciene Ruiz é pura simpatia e está sempre pronta para ajudar os hóspedes com sua equipe! É ótimo para ir com amigos ou casal.
Mais informações no site Kariok Hostel 

(foto: Divulgação Kariok Hostel)
(foto: Divulgação Kariok Hostel)

 

5 – Oztel

É um hostel com um conceito bem diferente e muito bacana! Ele junta a ideia de integração de ambentes e modernidade, com um louge incrível logo no em sua entrada que conta com bar sobre descolado com altos drinks e comidinhas especiais! O bar abre para o público geral entre 19h e 24h, uma ótima oportunidade para os hóspedes fazerem amizades com locais e preparar aquele “esquenta” pré-night! Nós já fomos em alguns eventos lá e foram bem legais! O lugar é bem descolado e moderno, fica no bairro de Botafogo, de fácil acesso para vários pontos interessantes da cidade. Com certeza vai te fazer viver uma experiência diferente do inicio ao fim! É bom para ir com amigos, sozinho ou em casal!
Mais informações no site do Oztel

Louge do Oztel (foto: divulgação)
Lounge do Oztel (foto: divulgação)

 

Boas Viagens e lembrem-se….Seu destino é você quem faz!
 
VIVA EXPERIÊNCIAS intrip.com.br
CURTA facebook.com/intripBR
SIGAtwitter.com/intripBR
VEJA instagram.com/intripBR
ASSISTA: youtube.com/intripBR
Post anterior

Nossa experiência com Stand Up Paddle em Copacabana

Próximo post

Uma vinícola dentro de uma mina de pedras preciosas no Rio Grande do Sul