Beber & ComerPraia do RosaSanta Catarina

Onde comer na Praia do Rosa?

Onde comer na Praia do Rosa, que fica em Imbituba, Santa Catarina? Nós encontramos boas respostas para essa pergunta! Imbituba é uma cidade que fica na região do litoral catarinense, com várias praias fantásticas, inclusive já visitamos e mostramos algumas delas aqui no INTRIP. Mas a região tem tanto lugar bacana que é claro que você vai querer ficar um bom tempo para curtir tudo o que tem de bom por lá, mas além das belas praias, é bom conhecer alguns bons lugares para aproveitar a gastronomia local. E foi isso que fizemos!

Estivemos por lá gravando a websérie “De Carona com Walentina” e estávamos prevendo ficar apenas 3 dias, mas ficamos quase uma semana. Muitas coisas nos fizeram mudar de ideia e ficar mais tempo, mas sem dúvida a boa culinária local influenciou nessa decisão! :-)

Os pratos sendo preparados no restaurante "Prazeres do Rosa" em Santa Catarina (foto: Eriberto Almeida Jr.)
Os pratos sendo preparados no restaurante “Prazeres do Rosa” em Santa Catarina (foto: Eriberto Almeida Jr.)

Para nos ajudar a descobrir mais da gastronomia local, contamos com a ajuda da Chef  Rô Reis, sócia da Mara Lucia, que juntas administram um dos melhores restaurantes da região, o Prazeres do Rosa. Foi lá que tivemos nosso primeiro encontro com ótimos pratos. Rô, é consultora de gastronomia e ajudou vários outros restaurantes da região a construírem seus pratos e cardápios.

Foi ela que nos deu algumas dicas para conseguirmos selecionar 3 lugares fantásticos para comer na Praia do Rosa. Nosso Top3 conta com o próprio Prazeres do Rosa, o Nhá Frida e o Al Andaluz (esse último fica em Garopaba-SC, bem pertinho da Praia do Rosa)


Restaurante  PRAZERES DO ROSA

O Restaurante "Prazeres do Rosa" tem um deck bem bacana para se aproveitar nos dias de verão. (foto: Eriberto Almeida JR.)
O Restaurante “Prazeres do Rosa” tem um deck bem bacana para aproveitar nos dias de verão. (foto: Eriberto Almeida JR.)

O Restaurante
O local é lindo, tem um amplo estacionamento na frente e uma pequena área recreativa para as crianças brincarem. Logo na entrada um deck, onde em dias quentes é bem agradável para aproveitar um jantar ao ar livre. Do lado de dentro a decoração é bem rústica e aconchegante, tudo num equilíbrio perfeito entre o refinado e o caseiro. Quando falo caseiro, digo porque é um lugar onde você se sente à vontade, como se estivesse em casa, mas numa casa linda! O legal é que a cozinha tem um vidro enorme dividindo o ambriente, ou seja, é possível acompanhar todo o processo de elaboração dos pratos e ver a chef Rô em ação.

A chef Rô Reis em ação no restaurante "Prazeres do Rosa" (foto: Eriberto Almeida Jr.)
A chef Rô Reis em ação no restaurante “Prazeres do Rosa” (foto: Eriberto Almeida Jr.)
O salão principal do "Prazeres do Rosa". Requinte e aconchego juntos! (foto: Eriberto Almeida Jr.)
O salão principal do “Prazeres do Rosa”. Requinte e aconchego juntos! (foto: Eriberto Almeida Jr.)
Apesar do ambiente requintado, na verdade você se sente em casa! Experiente bater um papo com as sócias Mara e a chef Rô! (foto: Eriberto Almeida Jr.)
Apesar do ambiente requintado, na verdade o clima é bem caseiro e você se sente em casa! (foto: Eriberto Almeida Jr.)

A gastronomia
Esse é o ponto alto, claro, é o principal. A gastronomia é muito sofisticada, porém ao contrário do que se imagina quando falamos em sofisticação, os pratos são servidos na medida certa, ou seja, nem é aquele pingo de comida que vemos em “restaurantes de madame” e nem aquele prato gigante em boteco em frente a uma obra! É possível sentir cada sabor e experimentar experiências de combinações incríveis. Alguns pratos são recriações de receitas internacionais e outros são criações da Chef. Ahh e se você tiver por lá num domingo, tem a famosa feijoada dos prazeres!

"Prato do Dia", sempre uma receita criada na hora, com os ingredientes mais frescos do dia!
“Prato do Dia”, sempre uma receita criada na hora, com os ingredientes mais frescos do dia!

O que comer?
Bom, na verdade não seria exagero nenhum falar que você pode comer qualquer prato do cardápio que terá prazer garantido! Mas vou dar 4 dicas que posso dizer por experiência própria que são fantásticas. O filé de peixe com molho de palmito, que tem um sabor inexplicável e um outro prato chamado “camarão ao diable”, que o sabor da páprica picante dá um toque especial! Outra dica é, se você for na hora do almoço, pode pedir o “prato do dia“, esse prato é literalmente do dia, pois a chef cria o prato na hora, com os ingredientes que ela julga estarem melhor e se que adaptam ao clima do dia, enfim, é um prato único, pois no outro dia ele não existirá mais! Ahh e não dá pra esquecer do famoso “filé de carne à parmeggiana“, uma verdadeira obra de arte gastronômica!

Camarão com tempero especial no restaurante "Prazeres do Rosa" em Santa Catarina (foto: Eriberto Almeida Jr)
Camarão com tempero especial no restaurante “Prazeres do Rosa” em Santa Catarina (foto: Eriberto Almeida Jr)
Filé à Parmeggiana, uma das especialidades da Chef do Prazeres do Rosa.
Filé à Parmeggiana, uma das especialidades da Chef do Prazeres do Rosa.

ASSISTA O VÍDEO e veja como são preparados os pratos criados pela chef Rô Reis:

Como chegar?
O restaurante fica no que podemos chamar de “centrinho” da Praia do Rosa, numa ruazinha paralela a Estrada Geral da Praia do Rosa. Não se preocupe é fácil de achar, tem uma grande placa nessa estrada indicando a entrada e claro, qualquer coisa é só parar e perguntar, qualquer pessoal local saberá indicar. Confira sempre o funcionamento do dia, pois eles tem horários especiais ao longo do ano, mas normalmente o funcionamento é Segunda de 13:00 – 22:00; Quinta a sábado – 13:00 – 22:00 e Domingo -12:00 – as 16:00.

Restaurante  NHÁ FRIDA

Restaurante NHÁ FRIDA, uma mistura diferente de culinária mexicana e mineira
Restaurante NHÁ FRIDA, uma mistura diferente de culinária mexicana e mineira

O restaurante
O espaço é bem bacana, tem um estilo bem rústico e com muitas influencias mexicanas e mineiras na decoração. Isso mesmo! O restaurante mistura não só na decoração, mas também no seu cardápio um mix da culinária mineira e mexicana. E posso dizer que o resultado é bem interessante! O restaurante é uma boa pedida para o jantar, até porque o funcionamento é de quinta a domingo de 19h às 0h00. Endereço: Estrada Geral da Praia do Rosa S/N

Clima caseiro, típico de Minas
Clima caseiro, típico de Minas

A gastronomia
Bem apimentada e com muita pegada caseira, afinal estamos falando de comida mexicana e a boa e velha comida de Minas. Os pratos seguem um processo de preparo bem sofisticado, mas a simplicidade de Minas está em tudo. Desde a preparo, da arrumação e até no bom papo que rola com o pessoal do restaurante enquanto os pratos não chegam.

O que comer?
O cardápio tem consultoria da nossa amiga e chef, Rô Reis, por isso aproveitei e fui na dica dela, pedi um prato chamado Trem Bão, que são batatas aos murros com alecrim e linguiça caseira de pernil e linguiça temperada com queijo provolone…hummm só de lembrar, me dá fome!

O prato TREM BÃO, faz jus ao seu nome!
O prato TREM BÃO, faz jus ao seu nome!

Restaurante e chopperia AL ANDALUZ

O restaurante
O Al Andaluz já é um bar e restaurante típico de cidades praianas, aliás, ele na verdade fica na cidade vizinha que é bem pertinho da Praia do Rosa, ele fica em Garopaba. Os donos são um casal bem simpático e que nitidamente transmitem essa simpatia e bom atendimento para seus funcionários, ou seja, você é muito bem atendido e termina ficando bem à vontade para curtir o visual, pois o restaurante fica bem em frente a praia do centro de Garopaba, na Av. dos Pescadores , 227.

Restaurante Al ANDALUZ, em frente a praia do centro de Garopaba-SC
Restaurante Al ANDALUZ, em frente a praia do centro de Garopaba-SC

A gastronomia
O bar ou restaurante é tipico para poder curtir um bom almoço pós praia, com aquele peixinho ou um bom prato reforçado para repor as energias. A noite um chopp gelado e bons petiscos são a pedida. Nas sextas tem promoção de chopp em dobro (19h até 23h) e música ao vivo!

O que comer?
A boa pedida, principalmente se você for almoçar num dia de sol após ter voltado da praia, é pedir um peixinho! Melhor que isso, pode pedir sem medo uma Muqueca de peixe, acompanhada de pirão. Ela vem numa panela de barro e serve muito bem 2 pessoas. Tenho certeza que vai gostar, até porque basta olhar pelo janelão da varanda e curtir o visual do mar e ai seu almoço estará completo!

Almoço do dia foi muqueca de peixe
Almoço do dia foi muqueca de peixe
 

E ai deu fome? O que mais curtiu? O que gostaria de comer lá na Praia do Rosa?
Conta pra gente e quem sabe a gente te ajuda, dando dicas de outros lugares bacanas que tem por lá!

 
Boas Viagens e lembrem-se….Seu destino é você quem faz! 
 
VIVA EXPERIÊNCIAS intrip.com.br
CURTA facebook.com/intripBR
SIGAtwitter.com/intripBR
VEJA instagram.com/intripBR
Post anterior

Turismo e cultura são uma combinação perfeita para viver novas experiências

Próximo post

Subindo a Pedra do Sino, uma experiência nas montanhas de Teresópolis