Dicas & NewsUtilidades & Reviews

Inglês para viajar! Aprenda de forma personalizada

Aprender inglês é muito importante, mas o inglês para viajar se torna um ítem quase tão importante quanto levar seu passaporte, caso vá para fora do Brasil! E se você resolve fazer aquela viagem em cima da hora, um intercâmbio nas férias ou até mesmo precisa fazer uma viagem a trabalho? Como fazer se o seu inglês não estiver tão afiado?!

Pois é, claro que você tem várias opções, desde ficar 56 anos num cursinho de inglês com muita teoria ou escolher um desses novos cursos online com metodologias mais dinâmicas. Particularmente curto mais a segunda opção, porém tem o problema do tempo de duração do curso e risco dele não ter a dinâmica que você procura para atender seu objetivo em curto prazo, no caso de uma viagem eminente por exemplo. Foi então que achei uma solução que, pra mim, parece ser um bom meio termo de tudo isso ai!

(foto: Aeroporto de Atlanta-EUA / Fábio Lima - arquivo INTRIP)
(foto: Aeroporto de Atlanta-EUA / Fábio Lima – arquivo INTRIP)

Foi no Salão de Turismo do Rio de Janeiro – Brite 2012 (Brazil International Tourism Exchange) que conheci Danielle Alves, uma professora de Inglês que me contou sobre sua nova metodologia implementada na consultoria em idiomas que fundou, a English Direction. Danielle é graduada em Pedagogia, pós-graduada em Educação de Jovens e Adultos e uma apaixonada por idiomas, cultura, música, moda e viagens. Ela já foi professora de cursos tradicionais de inglês por um bom tempo, quando decidiu largar tudo e montar sua própria consultoria onde pudesse elaborar uma metodologia com liberdade de entender como o aluno aprende. O diferencial é a orientação sempre personalizada e direcionada para o objetivo do aluno, com o intuito de fazer algo que realmente funcione, sem embromação e enrolação. Os professores se comportam como facilitadores do processo de aprendizagem. Danielle diz que não “venda de milagres”, mas com disciplina e determinação todos conseguem realmente aprender!

Eles prestam serviços para empresas ou grupos particulares também. Todo o curso é montado em cima da necessidade do cliente de forma individual, se ele vai fazer uma viagem de lazer, se vai fazer uma viagem a trabalho ou fazer um intercâmbio, os professores atenderão de maneira diferente. E claro, sempre é levado em consideração o nível do inglês que o aluno já possui.

Danielle Alves, idealizadora da consultoria de inglês "English Direction" (foto/Divulgação)
Danielle Alves, idealizadora da consultoria de idiomas, “English Direction” (foto/Divulgação)

 

MODALIDADES DAS AULAS

Inglês para adultos
Essa modalidade com foco em adultos é voltada para o desenvolvimento das quatro habilidades necessárias ao domínio da língua estrangeira (escuta, oral, escrita, leitura) dentro do contexto em que o cliente está inserido. Alguém que trabalhe como guia de turismo por exemplo e queira fazer conversação, vai treinar termos ligados ao mercado de turismo, se o aluno é iniciante, vai começar a ter contato com o idioma, também vai terinar dentro do universo que está acostumado.

Inglês para crianças
Segundo Danielle, o contato com a língua inglesa nessa fase da vida é fundamental para o bom desempenho no idioma na fase adulta. E muito mais do que aprender regras gramaticais, a criançada vai estar em contato direto com o idioma em situações divertidas e em que elas estão acostumadas.

Cursos Intensivos
Para quem precisa aprender inglês de forma rápida e completa, essa modalidade faz um intensivo durante 5 dias na semana em 1 hora diária. A conclusão do curso total é em 9 meses. Sempre pensando na necessidade específica do aluno.

Curso ONLINE
Essa modalidade é para quem não quer fazer aulas presenciais e quer um contato mais individual com o professor de uma forma mais dinâmica. O material fica online para as atividades de escrita, escuta e leitura dos alunos e o Skype é o local onde as aulas de conversação acontecem. Aqui também os objetivos do aluno serão levados em consideração.

CURTIU? Se interessou?

Se você quer uma aula particular, seja de conversação ou para aprender o mais básico, eles vão trabalhar de forma personalizada para montar o curso para você. Nós no INTRIP optamos por fazer aulas online e vamos ter atividades de conversação para testar essa modalidade do curso.

Entra em contato com a nossa professora Danielle Alves (pode falar que é amigo do INTRIP) e pede para te fazer uma proposta de amigo mesmo! O valor pode variar conforme sua necessidade, tempo de duração e modalidade do curso que você optar! Mas conversa com eles…tenho certeza que por ser nosso amigo eles vão te dar um atendimento especial e uma proposta ótima!

Contatos:
Site: English Direction
Facebook: English Direction Consultoria
Celular: (21) 99322-7679
E-mail: consultoria@englishdirection.com.br

 

PROMOÇÃO PARA LEITORES DO INTRIP

25% no primeiro mês para os que se matricularem e efetuarem o pagamento até o dia 10/02/2015,  garantindo assim sua vaga para o mês de Fevereiro 2015. Qualquer coisa manda email (contato@intrip.com.br) pra gente com o titulo “AULA DE INGLÊS” e nós te ajudamos! Ahh e ainda tem outra boa notícia, se você você quiser pode agendar uma “aula-teste”, só para poder avaliar melhor a metodologia! E ai curtiu?!

 

*Esse post NÃO foi patrocinado. 
Mas é uma parceria, estamos testando os serviços aqui relatados pois gostamos da proposta. 
Além disso, o pessoal do ENGLISH DIRECTION vai assinar uma coluna com dicas rápidas
de INGLÊS PRA VIAJANTE para ajudar os leitores do INTRIP. Espero que gostem!
 
 
Boas Viagens e lembrem-se….Seu destino é você quem faz!
 
VIVA EXPERIÊNCIAS intrip.com.br
CURTA facebook.com/intripBR
SIGAtwitter.com/intripBR
VEJA instagram.com/intripBR
Booking.com
Post anterior

Cachoeira dos Frades em Teresópolis (RJ)

Próximo post

Pista Claudio Coutinho na Urca, para caminhar aos pés do Pão de Açucar