Beber & ComerCuritibaDestinosParaná

Tour gastronômico de doces em Curitiba

Tour gastronômico de doces em Curitiba – Estive recentemente em Curitiba, uma cidade que sempre estive de passagem, mas que dessa última vez consegui ficar um pouco mais de tempo para conhecer melhor seus melhores lugares! E como eu gosto mesmo de conhecer os destinos por onde eu passo com ajuda de alguém local, para poder sair dos locais de turismo de massa ou mesmo que eu vá em algum lugar famoso, eu possa conhecer com o olhar de um morador da cidade! E foi isso que rolou, quando eu dei uma volta por Curitiba com a ajuda de meus amigos blogueiros do grupo Curitiblogando!

E agora, uma amiga minha que faz parte desse grupo, arrumou uma maneira bem gostosa de conhecer a capital paranaense, ela bolou um tour gastronômico que passa em várias das principais docerias da cidade! Bacana hein, hummmm delicia guiada!

foto: FériasNow! - arquivo: Curitidoce
foto: FériasNow! – arquivo: Curitidoce

COMO NASCEU ESSA IDEIA?

A guia desse tour é a jornalista e blogueira Leidinara Batista, do blog Férias Now! Ela já escrevia sobre doces e dava dicas de onde encontrar os melhores lugares para degustar essas guloseimas em uma coluna especialmente criada em seu blog sobre o assunto. Os posts eram tão procurados que ela percebeu que a ideia podia dar certo, principalmente depois que conheceu um tour parecido que acontece em São Paulo. Depois de testar o tour paulista, ela voltou convencida que em Curitiba daria super certo também e ai nasceu o Tour Curitidoce!

COMO ACONTECE o Tour Curitidoce?

O tour tem a duração de 3 horas, é dividido em 6 docerias e o tempo em cada uma é cerca de meia hora. Cada participante faz degustações dos produtos carro-chefe da casa. Os lugares estão perto uns dos outros e dá pra fazer tudo a pé! É bom que já vai queimando calorias! O Tour  normalmente acontece aos sábados, quinzenalmente, começa às 14h e tem o valor de R$ 30 por pessoa, que pode ser pago no dia.

Leidinara guiando o pessoal durante o tour! (foto: FériasNow! - arquivo: Curitidoce)
Leidinara guiando o pessoal durante o tour! (foto: FériasNow! – arquivo: Curitidoce)

O QUE ESTÁ INCLUSO?

Com o valor pago está incluso a visita guiada por alguém que entende (muito) de doces, com todas as degustações, água à vontade e ainda tem direito as fotos dos momentos descontraídos do evento. As fotos serão disponibilizadas no dia seguinte ao evento na página no Facebook do CuritiDoce.

foto: FériasNow! - arquivo: Curitidoce
foto: FériasNow! – arquivo: Curitidoce

E aí, CURTIU?!
Ficou com água na boca?
Então agora é fácil, se tiver com vontade de conhecer as docerias de Curitiba com a “formiguinha” Leidinara, que sabe tudo de doce e conhece muito bem a cidade, é só escrever pra ela (leidinara@feriasnow.com.br) e reservar sua presença no próximo tour! Fala pra ela que você é amigo aqui do intrip e depois conta pra gente se gostou do tour!

MAIS INFORMAÇÕESferiasnow.com.br


Boas Viagens e lembrem-se….Seu destino é você quem faz!
VIVA EXPERIÊNCIAS intrip.com.br
CURTA facebook.com/intripBR
SIGAtwitter.com/intripBR
VEJA instagram.com/intripBR
 
Post anterior

Ep#5 - De Carona - Nas praias do Rosa

Próximo post

Compras no exterior: o que pode trazer?