Dicas & NewsSem categoria

As trilhas mais perigosas do mundo!

Existe um grande debate de qual seria realmente a trilha mais perigosa do mundo, até por que, são vários os fatores que podem dar esse título a uma trilha. Desde sua altura, condições do terreno, clima, possíveis animais selvagens entre outros perigos. Fato é que 2 trilhas se destacam na “disputa” desse título, são elas a Trilha do Monte Huashan (China) e El Caminito del Rey (Espanha). Mas aproveitamos para dar uma pesquisada e listar mais algumas trilhas e montar nosso top 5 das trilhas mais sinistras do planeta!

(foto: reprodução internet)
(foto: reprodução internet)

Veja o que achou da nossa lista e dê seu voto de qual dessas você acha que é amais perigosa! Você teria coragem de ir em alguma delas?! E se você lembrar de mais alguma trilha dessas bem radicais, conte pra gente!

1 – Trilha do Monte Huashan (China) 

 Está trilha fica no Monte Huashan, na China, tem cerca de 6km de extensão com uma altura de 2100 metros. No caminho existem tábuas finas, escadas íngremes, correntes e alguns ganchos para colocar cordas de segurança. Não faz muito tempo que o trajeto era feito sem equipamento de segurança , mas atualmente é possível usar! Mas o caminho é tão alto e perigoso que a taxa de mortalidade entre viajantes aventureiros é de cerca de 100 por ano!

(foto: reprodução internet)
Trilha do Monte Huashan (foto: reprodução internet)

 

2 – El Caminito del Rey (Espanha)

Está trilha foi construída entre 1905, nas paredes de um desfiladeiro de Chorro, na Espanha, para que os trabalhadores da obra de uma hidrelétrica pudessem levar equipamentos. O caminho é feito de um piso de concreto com no máximo 1 metro de largura, a distância total é tem 3km e fica a 100 metros de altura. O perigo está nas más condições do caminho, em várias partes o concreto se quebrou, sobrando apenas a vigas de sustentação (aí meu amigo, nessas partes é se equilibrar por essas vigas pra continuar andando!), e em outras partes é pior ainda, por que nem as vigas existem, ou seja, tem que pular um vão ou usar as rochas do paredão para continuar.

Nos anos 90 aconteceram algumas mortes por lá, então o acesso à trilha foi fechado. Mas não impediu que diversos aventureiros continuassem a ir até lá! Por conta disso, o o governo local anunciou que vai reformar a trilha, com previsão de conclusão em 2015. Obviamente isso vai atrair mais turistas para o local, mas provavelmente vai tirar o El Caminito del Rey da lista das trilhas mais perigosas do mundo.

(foto: reprodução internet)
El Caminito del Rey (foto: reprodução internet)

3 – Trilha de Kokoda (Papua Nova Guiné)

Essa é uma boa para os aventureiros que além da caminhada, gostam das histórias da 2ª Guerra Mundial. A região foi palco de batalhas entre japoneses e australianos entre os anos de 1942 e 1943. A extensão da trilha é de 10km em um local úmido, com muito calor durante o dia e muito frio de noite, além de chuvas fortes e risco de doenças tropicais como a malária. Dizem até que é possível encontrar equipamentos de guerra, armas, morteiros e até corpos de soldados….será?!

(foto: reprodução internet)
Trilha de Kokoda (foto: reprodução internet)

4 – Huayna Picchu (Peru)

A Trilha Inca para Machu Picchu pode ser bem difícil de ser feita, e deixa alguns feridos a cada ano. Mas o perigo começa quando a trilha passa pela cidade mítica e vai até Huayna Picchu, também conhecido como o “Caminhada da Morte.” A antiga escadaria Inca é esculpida em granito e está cheio de partes com pedras escorregadias e curvas expostas. Em alguns trechos os aventureiros devem agarrar-se a cabos de aço antigos. Subindo é a parte fácil, descer a ladeira íngreme que é o problema, muitas vezes paralisa os viajantes com medo. Mas a vista do Huayna Picchu em um dia ensolarado é a melhor visão panorâmica de Machu Picchu.

(foto: reprodução internet)
Trilha de Huayna Picchu (foto: reprodução internet)

 

5 – The Maze (EUA)

No Parque Nacional de Canyonlands uma parte bem remota recebe apenas cerca de 2.000 visitantes por ano, e não porque não vale a pena visitar e sim pelo perigo que essa região oferece. O labirinto de rocha vermelha conhecido como “The Maze” é difícil chegar, quase impossível de se orientar e cheio de ravinas sem saída. Ele sempre apresenta o perigo de queda de rochas (Semelhante ao acidente mostrado no filme 127 Horas ) ou inundações repentinas. Mortes e acidentes em Canyonlands são uma ocorrência regular e mostram o quão mortal é o labirinto “The Maze”.

(foto: reprodução internet)
The Maze (foto: reprodução internet)

 

Boas Viagens e lembrem-se….Seu destino é você quem faz!

VIVA EXPERIÊNCIAS intrip.com.br
CURTA facebook.com/intripBR
SIGAtwitter.com/intripBR
VEJA instagram.com/intripBR

Booking.com
Post anterior

Santa Teresa de portas abertas

Próximo post

Os 20 destinos mais caros do Brasil para se hospedar