DeCaronaEspeciaisnormalWebsérie

Websérie: De Carona com Walentina!

Três amigos se reúnem para uma última viagem no Brasil, antes da mudança de um deles para fora do país. Ok, até aí nada de diferente, uma roadtrip entre amigos parece ser uma opção bacana, mas comum, certo? Seria, se um desses amigos não fosse o próprio carro que vai fazer essa viagem! É isso mesmo, a Kombi apelidada de “Walentina” é a “amiga” que se mudará e por isso se tornou a personagem principal de uma viagem que nós do INTRIP faremos para produzir uma websérie fantástica sobre como é possível visitar lugares menos tradicionais para o turismo e mesmo assim conhecer pessoas e atividades locais que fazem da viagem uma experiência única!

walentina_intrip_post0_5
A viagem vai virar uma websérie em vídeo.(foto: divulgação)

Nossa viagem tem inspiração no projeto “DAR A VOLTA” do casal português Inácio Rozeira e Helena Pimentel, que passaram por 13 países da América do Sul e rodaram mais de 30.000km em 13 meses. O meio de transporte utilizado foi a WALENTINA, uma kombi totalmente adaptada que serviu de “casa” durante a viagem que teve o objetivo de explorar e descobrir a identidade do continente! Nossa idéia é realizar um continuação do projeto “DAR A VOLTA” e seguirmos em um roteiro de despedida da Walentina aqui no Brasil, através da realização do nosso próprio projeto, chamado “DE CARONA COM WALENTINA”.

A viagem da Walentina e do casal português chegou ao fim, porém nossos amigos do velho continente, querem levá-la para morar em Portugal. Mas antes disso acontecer, Inácio e Helena deixaram a querida Walentina conosco para que ela possa se despedir e guardar lembranças do Brasil em uma última viagem pelas estradas brasileiras!

walentina_intrip_post0_2
O “De Carona…” é um spinOff do projeto “Dar a Volta” realizado em 2013.(foto: Divulgação)


NOSSO OBJETIVO

Nosso objetivo é descobrir novas experiências e fazer com que Walentina leve boas lembranças do Brasil! Para isso, pretendemos encontrar pessoas locais nas cidades por onde vamos passar para serem nossos anfitriões nesse roteiro. Vamos “pegar carona” com esses novos amigos para vivermos experiências fora do tradicional, coisas que vão além do conhecimento do turista comum. Queremos mostrar a verdadeira cultura de cada lugar onde passaremos e descobrir a essência de cada destino!

NOSSO ROTEIRO

Escolhemos viajar pelo SUL do Brasil para que a Walentina comece a se adaptar com o clima e a cultura européia. Pretendemos mostrar as praias do litoral catarinense, as belezas da serra gaúcha e do interior, as curiosidades históricas e culturais da “Rota das missões” e a região da tríplice fronteira no Paraná.

walentina_intrip_post0_3
A viagem passará por toda a região sul (foto: montagem/reprodução)

walentina_intrip_post0_7
O roteiro inclui Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná (foto: Reprodução Google)

 

COMO ACOMPANHAR

A viagem será toda documentada e em Setembro vamos lançar uma websérie em vídeo com 10 episódios, que vão mostrar todos os lugares por onde passaremos, depoimentos das pessoas que vamos conhecer e todas as experiências vividas durante essa viagem (sejam elas boas ou ruins…rs)!

Mas já, agora em Agosto, será possível acompanhar todo o processo de pré-produção dessa aventura através de fotos, relatos e pequenos vídeos bem ao estilo “diário de bordo”. Dessa forma os leitores poderão saber onde estaremos, ver o passo a passo de tudo que acontece durante as gravações da websérie e ainda poderão dar sugestões sobre o que poderemos fazer durante essa expedição.


ONDE ASSISTIR

Para saber de tudo que vai acontecer, tanto na fase de pré-produção (em Agosto), quanto na fase de exibição da websérie com o conteúdo completo (em Setembro), o leitor terá diversas opções de canais para isso! O principal veículo que vai conter tudo que vamos produzir será o “Intrip“, onde todas as postagens contando as histórias vividas na viagem serão publicadas, mas além dele os sites “Embarque na Viagem” e “Catraca Livre” também publicarão nossos textos.

Todas as midias sociais do INTRIP e de nossos parceiros serão usadas para mostrar com detalhes tudo o que vamos viver durante essa viagem pelo sul do Brasil, os canais no FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER, PINTEREST, VIMEO e YOUTUBE vão mostrar fotos, vídeos e textos com novidades quase que diárias sobre o que vai rolar de mais importante nesse roteiro incrível!

E não esqueça de seguir e usar a hashtag #DeCarona.

walentina_intrip_post0_6
Toda a viagem será documentada em vídeo, fotos e textos (foto: Eriberto Almeida Jr.)


OS VIAJANTES

FÁBIO LIMA, um profissional de marketing e empreendedor apaixonado por viagens, fotografia e vídeos, fundou o projeto INTRIP (Serviço de planejamento de experiências turística) e é editor do Blog Intrip, Especialista em marketing de conteúdo e na área de vendas, já passou por grandes e inovadoras empresas do mercado digital.

ERIBERTO ALMEIDA JR, “Betão”, como é mais conhecido, éum premiado fotógrafo de natureza e videomaker que já participou de diversas expedições para realização de documentários. Recentemente participou de uma expedição na África para a produção do documentário internacional “Love thy nature”.

WALENTINA, como foi cariosamente batizada a Kombi do projeto original, levou nossos amigos portugueses (Inácio e Helena) por uma volta na América do Sul durante 13 meses. Aliás, em Portugal, “Kombi” é chamada de “Pão de Forma”. Agora, ela vai nos dar carona durante 25 dias para uma viagem de despedida pelas estradas brasileiras!

walentina_intrip_post0_4
Fábio Lima (intrip) e Eriberto JR. (Fotógrafo/Videomaker)


APOIO

Essa viagem está acontecendo graças a várias pessoas e empresas. Durante os próximos posts faremos questão de citar todos que estão nos ajudando e que tenho certeza, farão parte de tudo que viveremos nesse roteiro que planejamos!

Mas por hora queremos agradecer aos que já fizeram sua parte para essa viagem começar! Queremos dar nosso “muito obrigado” ao Julio Quintela da TOM TOM Brasil que apostou na nossa ideia, a atenciosa equipe da agência Ogilvy (SP), aos parceiros dos portais Embarque na Viagem e Catraca Livre, aos magos da edição de vídeos da produtora Putz Filmes, aos amigos blogueiros de todo Brasil da RBBV (Rede brasileira de blogueiros de viagens) e ao pessoal da APIKI – Desenvolvimento WP, que é responsável pela produção do nosso novo blog (em breve no ar)!

Ahh e claro, um agradecimento especial ao Inácio e Helena, do projeto “Dar a volta“, que nos confiaram a sua companheira (e nossa nova amiga) de viagem, a Walentina!

walentina_intrip_post0_1
Serão cerca de 4.500km de estrada na viagem de despedida de Walentina (foto: Divulgação)

Queremos convidar todos vocês para acompanharem desde já tudo o que vamos descobrir nessa viagem de despedida da Walentina, queremos compartilhar as experiências vividas e principalmente mostrar o quanto é bom descobrir coisas novas e ver que mesmo em velhos destinos sempre existem formas diferentes para aproveitar uma viagem, fazer amigos e compartilhar cultura!

Acompanhe tudo o que rolou durante a viagem para gravarmos a websérie “De carona com Walentina – Uma experiência pelo Sul do Brasil
Veja os lançamentos dos vídeos da websérie direto em nosso canal no YOUTUBE

 

Boas Viagens e lembrem-se….Seu destino é você quem faz!
VIVA EXPERIÊNCIAS intrip.com.br
CURTA facebook.com/intripBR
SIGAtwitter.com/intripBR
VEJA instagram.com/intripBR
Post anterior

AirBnb, com novo logo "obsceno"?

Próximo post

O que fazer com as fotos da viagem?

Comentários

  1. […] Curitiba fica no estado do Paraná, no sul do Brasil. Eu fui do Rio de avião, como parte da minha passagem de volta para os Estados Unidos, mas a Azul, Gol e a Tam tem vôos regulares para o aeroporto Afonso Pena (CWB) de várias partes do Brasil.  Vários blogueiros de São Paulo foram de carro e teve até a a galera que foi de Kombi, a Walentina, um projeto super legal do Fábio do inTrip que agora tem episódios online e vocês podem ver a saga completa da Walentina aqui. […]