DestinosnormalO que fazerRio (capital)Rio de Janeiro

Experiência em um Navio Pirata

Quando se olha para a Baia de Guanabara e a orla no Rio de Janeiro, é admirável ver os grandes fortes militares que protegiam a cidade da invasão de países inimigos. Quando se visita os Fortes como o de Copacabana e a Fortaleza de Santa Cruz em Niterói, é possível ter uma ideia da visão de como os soldados brasileiros recebiam seus inimigos invasores.

Mas como será que nossos invasores em suas caravelas viam nossa cidade ao chegar pelos mares? Nós fomos tentar descobrir a bordo de uma caravela, na verdade uma embarcação temática, um verdadeiro “Navio Pirata” que faz você ter seu dia de “Jack Sparrow“!

Piratao_intrip_04“Piratão” uma réplica de navio antigo nos mares do Rio (foto: divulgação)

A embarcação, batizada por motivos óbvios de “Piratão”, fica atracada em um pier próximo do aeroporto Santos Dummont no centro do Rio. Com capacidade para quase 300 pessoas, o barco conta com 3 andares para receber seus passageiros, um bar, banheiros masculino e feminino, banheiro para cadeirantes e piso tátil para ajudar o deslocamento de deficientes visuais.

O roteiro dessa aventura pirata é através de vários pontos conhecidos da cidade, passando pela praia Vermelha, praia da Urca, em Copacabana e pertinho do Pão de Açucar. A visão que se tem da cidade é incrível e se der sorte de fazer um dia bonito, será garantia de ter boas fotos no final do passeio.

Piratao_intrip_16Pier de embarque do Navio Pirata

Piratao_intrip_14Dupla do INTRIP (Kamily e Fábio Lima) embarcando no Piratão

Piratao_intrip_02O barco tem capacidade para quase 300 pessoas (foto: divulgação)

Piratao_intrip_11O barco pirata tem 3 pavimentos para os passageiros (foto: Atila Varfalvi)

Durante o passeio existem algumas intervenções feitas por artistas performáticos vestidos de piratas, interagindo com o público e usando do humor para deixar todos no clima, inclusive no momento do briefing de segurança, onde um um pirata ensina de uma maneira bem peculiar, como todos devem usar o colete salva-vidas!

Piratao_intrip_03A tripulação pirata performática (foto: divulgação) 

Piratao_intrip_06Os “artistas piratas” interagem com os passageiros  (foto: Atila Varfalvi)

Piratao_intrip_05Existe um bar com venda de bebidas a bordo  (foto: Atila Varfalvi)

Confesso que o passeio nesse momento da performance, fica um pouco no estilo “turistão”, algo preparado realmente para o turista que procura apenas um entretenimento bem casual e programado. Mas a experiência de se sentir em um navio antigo, da época das descobertas e colonização, onde se pode ver a cidade do ponto de vista das embarcações que chegavam e se deparavam com os fortes da defesa do Rio, isso sim é bem interessante! Sem contar o visual incrível!!!

Piratao_intrip_13A embarcação navegando em direção a Copacabana.

Piratao_intrip_09O visual da orla do Rio de Janeiro  (foto: Atila Varfalvi)

Piratao_intrip_08O Pão de Açúcar por uma ângulo diferente  (foto: Atila Varfalvi)

PASSEIOS PERSONALIZADOS

A Operadora de Experiências da INTRIP, fechou parceria para usar o barco pirata e organizar vários eventos privados! É possível utilizar atividades para grupos privados, realização de eventos e comemorações de empresas. Uma agência de marketing do McDonalds já utilizou nossos serviços e organizamos uma pequena recepção para um grupo estrangeiro, com roda de Samba ao vivo a bordo do navio! Muita diversão e segundo os clientes, “foi a melhor atividade que eles fizeram durante a viagem deles ao Brasil!

ATUALIZAÇÃO DO POST (em 14/12/2014)

O Barco “PIRATÃO” não fará masi atividades no Rio de Janeiro. Eles enviaram e publicaram em sua fanpage o seguinte aviso:

“COMUNICADO: Vimos por meio deste comunicar que o Barco Piratão Rio de Janeiro estará, a partir do dia 15 de Dezembro de 2014, atuando com sua programação normal na Orla de Itapema-SC. O Barco estava no Rio de Janeiro em caráter TEMPORÁRIO, para as realizações dos eventos da Copa do Mundo de Futebol e, vindo nosso contrato a acabar, retornaríamos. Gratos pela compreensão de todos, esperamos que venham fazer seu passeio em Itapema-SC”

Piratao_intrip_07Um passeio diferente e customizado no Navio Pirata  (foto: Atila Varfalvi)

Piratao_intrip_17Roda de samba a bordo em um passeio de um cliente INTRIP 

Piratao_intrip_15É possível fazer um evento exclusivo a bordo do “Piratão” com organização da INTRIP

SERVIÇO: (VEJA ACIMA, ATUALIZAÇÃO DO POST )

Os passeios acontecem SÁBADOS e DOMINGOS em dois horários, 10h00 e 15h00.
O roteiro com as apresentações performáticas dos piratas dura cerca de 2 horas.
O ingresso pode ser comprado (em dinheiro) no próprio local de embarque mediante a disponibilidade.

Boas Viagens e lembrem-se….Seu destino é você quem faz!

VIVA EXPERIÊNCIAS intrip.com.br
CURTA facebook.com/intripBR
SIGA twitter.com/intripBR
INSTAGRAM instagram.com/intripBR

Post anterior

Jogos da Copa com vista pra Lagoa

Próximo post

Copa do mundo, minha experiência!