DestinosnormalO que fazerRio (capital)Rio de Janeiro

FloatBall, as “bolas flutuantes” da Lagoa

Uma forma diferente de conhecer a famosa Lagoa Rodrigo de Freitas no Rio de Janeiro é dar um giro por lá! Isso mesmo, que tal girar pelas águas da Lagoa?! Com a FloatBall, uma embarcação em forma de bola, é possível literalmente fazer um giro de 360º para ter uma visão de dentro da Lagoa bem diferente, que promete agradar crianças e também adultos!

floatball_lagoa4_intripFloatball na Lagoa

A Lagoa já é um lugar onde você pode curtir várias atividades (veja algumas delas), mas para quem quer curtir e ter uma visão de dentro da água, a opção mais procurada é dar um volta nos famosos “pedalinhos” que ficam no Parque dos Patins“. Na verdade essa era a opção mais procurada, pois no verão de 2014 os “pedalinhos” ganharam um grande concorrente (ou quem sabe um grande parceiro?) para dividir as atenções dos frequentadores da Lagoa. As FloatBalls, um projeto inicialmente criado para Copa do Mundo da África em 2010 para atuar como “táxis”, foram importadas para o Brasil por um grupo de empresários e promete ser uma grande novidade carioca para a Copa do Brasil (2014).

floatball_lagoa5_intripO embarque é feito no Complexo Lagoon

floatball_lagoa7_intripUm passeio com 360º de visão da Lagoa

floatball_lagoa9_intripA FloatBall faz um passeio silencioso e ecologicamente correto

Comandada por marinheiros formados pelo Instituto Grael e com capacidade para acomodar até 7 pessoas, a FloatBall promove uma experiência turística diferenciada e agradável em um dos principais cartões postais do Rio, além de serem ecologicamente corretas, pois se deslocam através de um motor elétrico que não polui e nem produz barulho.

floatball_lagoa2_intripA visão diferente dentro da Lagoa

floatball_lagoa8_intripA visão da Lagoa de dentro de uma FloatBall

As “bolas flutuantes”, não chegam a ser um passeio radical e emocionante para quem procura alguma adrenalina na atividade, pois sua velocidade chega a no máximo 8,3 Km/h (Acho que até a mais sedentária das pessoas consegue remar um barco mais rápido do que isso!), mas como o atrativo procurado por seus passageiros não é a velocidade, isso não deve ser visto como um ponto negativo. As FloatBalls são equipadas com TV’s de LED, Internet Wi-Fi gratuita 4G, som digital, teto elevado, entre outros acessórios.

floatball_lagoa3_intripMarinheiros treinados conduzem as embarcações

floatball_lagoa1_intripO motor elétrico é silencioso e não polui, mas também não gera grandes velocidades!

Acho que poderia citar a imortal frase (#sqn) do narrador esportivo Galvão Bueno e dizer que as FloatBalls são os “pedalinhos” do terceiro milênio! Brincadeiras a parte, é claro que para quem procura grandes emoções, esse não é o passeio mais indicado, mas acredito que é uma grande opção para passear numa manhã de sol (ou até mesmo à noite) para quem vai com a criançada e/ou quer ter uma visão literalmente 360º de dentro da Lagoa, um dos pontos mais legais e bonitos do Rio!

floatball_lagoa10_intrip Passeio noturno (foto: Divulgação)

floatball_lagoa6_intrip Dupla do intrip na FloatBall

SERVIÇO

O passeio na “bola flutuante” dura cerca de 20 minutos e custa R$ 20, para adultos. Crianças até 10 anos e pessoas acima de 60 têm direito à meia-entrada. A FloatBall funciona no Complexo Lagoon de segunda à sexta-feira, somente a noite, das 18h às 22h. No fim de semana e em feriados, o funcionamento vai das 10h às 22h.

 

banner_020512_SuaViagem

 

Boas Viagens e lembrem-se….Seu destino é você quem faz!

VIVA EXPERIÊNCIAS intrip.com.br
CURTA facebook.com/intripBR
SIGAtwitter.com/intripBR

Booking.com
Post anterior

Quem é o melhor jogador nessa viagem?

Próximo post

Roteiro dos botecos no Bonde do Becoza