Angra dos ReisDestinosnormalO que fazer

Praia do Dentista (Jurubaíba)

A cidade de Angra dos Reis, no litoral sul do Rio de Janeiro, é conhecida por suas belas ilhas. São mais de 300 ilhas localizadas na baía de Angra, onde a mais famosa delas é a Ilha Grande. Mas são mais de 2.000 praias e algumas delas ficam um pouco esquecidas pelos viajantes, porém, com certeza merecem mais atenção!

Fomos conhecer um pouco mais da Ilha da Gipóia, a segunda maior ilha da região, que tem lugares incríveis e pode ser uma boa opção para quem quer fugir um pouco da grande badalação que se encontra na Ilha Grande. Nesse post vamos falar da Praia do Dentista, um paraíso pouco frequentado fora da alta temporada e bem tranquilo mesmo durante a alta estação!

Angra_dentista_intrip_10
Praia do Dentista (Jurubaiba)

A Praia do Dentista na verdade se chama Jurubaíba, mas ganhou o apelido porque foi ali que o dentista Olympio Faissol manteve uma casa por vários anos e ainda dizem que existe um projeto para transformar a casa em um hotel boutique. A praia normalmente é bem cheia na alta temporada, onde a maioria dos frequentadores chega de lanchas particulares. No verão vira um point de uma galera mais (digamos assim…) “bem provida de recursos“, que param pela pequena enseada, colocam música em suas lanchas e transformam as águas da praia numa verdadeira festa! Mas essa badalação não chega a atrapalhar o sossego de quem quer ir pra lá, pois a praia é bem extensa e tem espaço para todos! Pra galera que está nos barcos, existe ainda a opção de serviços oferecidos por dois restaurantes flutuantes, que servem petiscos e bebidas diretamente nas embarcações, o Barcobar e o Jango´s Bar.

Angra_dentista_intrip_11
As lanchas vão chegando e parando na Praia do Dentista

Angra_dentista_intrip_12
A galera vai atracando e curtindo a praia

Angra_dentista_intrip_9
Praia do Dentista (Jurubaiba)

Angra_dentista_intrip_14
Olha a galera ai curtindo o visual com a gente!

Uma outra maneira de chegar até a praia é fazendo uma leve trilha de aproximadamente 30 minutos, que começa em outro ponto da Ilha, a Praia das Flechas, que oferece mais infraestrutura de bares, casas e até uma pousada. Essa parte da ilha tem uma vista ótima para as famosas Ilhas Botinas e Ilha Grande e normalmente sempre tem passeios de barcos que chegam por lá, pois é onde existem cais para desembarque. Pra quem (como nós) ainda não tem sua mega lancha própria, não se preocupe, existem várias saídas de passeios de barcos que partem do porto da cidade de Angra.

Angra_dentista_intrip_7
Trilha de quem vem da praia das flechas

Angra_dentista_intrip_6
Trilha de quem vem da praia das flechas

Angra_dentista_intrip_4
Trilha de quem vem da praia das flechas

Angra_dentista_intrip_3
Na trilha existe algumas outras pequenas praias pelo caminho

A praia do Dentista é quase deserta (principalmente em baixa temporada) e tem sol praticamente o ano todo por lá, por isso a dica é se prevenir com muito protetor solar, até porque tem pouca sombra que são feitas por alguns pontos de vegetação local. Não existe nenhuma infraestrtura na areia, ou seja, nada de bares ou quiosques, então leve o que você vai consumir e não esqueça de levar de volta o lixo que vai produzir. A ilha da Gipóia fica perto da costa de Angra, em média leva-se 25 minutos navegando até lá, então é só escolher se seu destino vai ser chegar na praia das Flechas para fazer a trilha ou se vai ser ir direto de barco até a praia do Dentista. Não importa como você vai chegar, mas com certeza vai valer a pena curtir as calmas e esverdeadas águas dessa paradisíaca praia!

Angra_dentista_intrip_8
A Dupla do intrip curtindo o visual

Angra_dentista_intrip_2
Na alta temporada, vira um ponto de encontro pra quem tem lanhcas.

Angra_dentista_intrip_5
Praia das Flechas, onde é mais fácil pra atracar de barco

Angra_dentista_intrip_13
Passeios de barco saem do cais da cidade de Angra

banner_020512_SuaViagem

 

Boas Viagens e lembrem-se….Seu destino é você quem faz!

VIVA EXPERIÊNCIAS intrip.com.br
CURTA facebook.com/intripBR
SIGAtwitter.com/intripBR

Post anterior

Fim de semana no Espírito Santo

Próximo post

PUBs no Rio de Janeiro