DestinosnormalO que fazerRio (capital)Rio de Janeiro

Velejar no Rio de Janeiro

Todos sabem que ao Rio de Janeiro é conhecido como “Cidade Maravilhosa” , pois ela está em meio a uma paisagem privilegiada pela natureza, entre o mar e as montanhas. O mais bacana é você poder curtir toda essa beleza do mar e ainda ter uma vista por ângulos diferentes dos principais cartões postais cariocas. E para ter essa perspectiva diferente, fomos fazer uma passeio muito bacana a bordo de um dos maiores veleiros do Rio, o Veleiro Camacho. 

camacho_veleiro_intrip_2(foto: divulgação Veleiro Camacho)

Para subir a bordo o ponto de encontro é num cais próprio ali perto da Marina da Gloria, onde o acesso fica próximo ao aeroporto Santos Dummont (em frente a saída do estacionamento do aeroporto). Lá somos recepcionados por uma tripulação super atenciosa e pelo próprio dono, nosso anfitrião na viagem, Aloysio Filho (mais conhecido como Luisinho).

camacho_caisUm cais exclusivo para o embarque com total segurança.

O passeio tem roteiro bem flexível e pode variar de acordo com a vontade do grupo do dia, podendo ir até a orla da cidade de Niterói ou seguir pelas praias cariocas da zona sul. Nesse dia em que estivemos por lá, seguimos pela rota da segunda opção e já na saída tivemos uma visão deslumbrante da parte de trás do Pão de açúcar, observando detalhes do cartão postal que dificilmente veríamos de um ponto de vista normal.

VeleiroRJ_intrip_23Saindo da enseada da Marina da Gloria

VeleiroRJ_intrip_24Um belo visual já no início da experiência.

VeleiroRJ_intrip_29Pão de açucar visto por um outro ângulo.

VeleiroRJ_intrip_17Morro 2 irmãos e pedra do Arpoador

VeleiroRJ_intrip_20Praia do Leme

VeleiroRJ_intrip_22Praia de Copacabana

A experiência de ver o Rio de uma perspectiva totalmente diferente continua quando chegamos até a zona sul e navegamos com uma visão privilegiada das praias do Leme, Copacabana, Ipanema e Leblon. Foi muito bacana ver todas elas de dentro do mar, olhar de pertinho a galera praticando SUP (Stand up paddle) e ainda passar do lado de um dos meus pontos prediletos do Rio e vê-lo por um outro ângulo o Forte de Copacabana.

VeleiroRJ_intrip_35Forte de Copacabana

VeleiroRJ_intrip_36Navegando pelo mar de Copacabana (ao fundo o Forte de Copacabana).

VeleiroRJ_intrip_16SUP no Arpoador

VeleiroRJ_intrip_14Morro 2 irmãos

Depois disso vamos direto para as Ilhas Cagarras, um arquipélago formado por 7 ilhas à cerca de 5 km da costa. O local é simplesmente deslumbrante e é um convite certo para um mergulho. Apesar da água fria, o calor era tão grande que valia a pena parar um tempinho para curtir, então o veleiro fica por lá por cerca de 40 minutos. Em seguida retornamos em direção ao nosso ponto de partida na Urca, mas dessa vez navegamos um pouco mais afastado da costa aproveitando o vento para abrir as velas e sentir um pouco do vento que nos ajudou a navegar! Se os viajantes derem sorte e for um dia de muito vento, o capitão pode até desligar o motor e ir só com a força do vento!

VeleiroRJ_intrip_30Em direção ao arquipélago da Ilhas Cagarras

VeleiroRJ_intrip_3Ilhas Cagarras

VeleiroRJ_intrip_6Uma pequena parada para mergulho nas Ilhas Cagarras

VeleiroRJ_intrip_7Mergulho nas Ilhas Cagarras

O passeio chega ao fim depois de cerca de 4 horas, apesar da vontade de continuar mais tempo no mar, curtimos a experiência de navegar pelo Rio e ver a cidade de uma maneira diferente a bordo do veleiro, onde deu para perceber a satisfação de todos os passageiro em ter vivido uma manhã perfeita!

VeleiroRJ_intrip_9Viajantes se divertindo no veleiro

VeleiroRJ_intrip_10Viajantes curtindo a experiência de velejar no Rio

VeleiroRJ_intrip_21A “Dupla” do intrip, Fábio Lima e Kamily Feitosa, aprovando essa experiência!

O veleiro tem 23 metros, com capacidade para 80 a 110 pessoas (dependendo da área por onde vai navegar), no passeio já está incluso um pequeno buffet com frutas, pães, salgados , água e suco. A única coisa vendida separadamente (em dinheiro) é cerveja e refrigerante.

O veleiro, além de passeios regulares com reservas avulso, também realiza passeios privados para eventos fechados como casamentos, festas de aniversários, confraternização de empresas e muito mais. É possível até viajar nele, pois existem 4 cabines e 1 súite que comportam confortavelmente cerca de 20 pessoas.

VeleiroRJ_intrip_26Uma visão diferente dos cartões postais do Rio

VeleiroRJ_intrip_31Velejando no Rio, uma experiência incrível

VeleiroRJ_intrip_34O Veleiro tem capacidade para até 110 pessoas

VeleiroRJ_intrip_38Com as velas abertas, navegando sem o motor

ASSISTA O VÍDEO e saiba como é curtir uma tarde a bordo desse veleiro e aprecie as belas paisagens que você poderá ver quando viver essa experiência pessoalmente!

Veja aqui uma matéria no portal G1, sobre um dos passeios que fizemos para um grupo utilizando o “INTRIP – Experience Service

 (Atualização em ago/2014): O Veleiro Camacho não está mais operando no Rio. Mas existem outras várias opções de passeios saindo da Marina da Gloria que podem fazer esse mesmo roteiro)

 

Boas Viagens e lembrem-se….Seu destino é você quem faz!

VIVA EXPERIÊNCIAS intrip.com.br

CURTA facebook.com/intripBR

SIGAtwitter.com/intripBR

Booking.com
Post anterior

Pré-Carnaval - São Paulo 2014

Próximo post

Oficina de Fantasia! #Carnaval2014

Comentários