DestinosDicas & NewsnormalO que fazer

O Projeto Brasil a Pé vai te levar longe.

O INTRIP tem a honra de anunciar sua mais nova parceria, um projeto muito bacana, chamado “Brasil a Pé“. Vamos divulgar pelo nosso blog tudo o que essa galera vai aprontar pelas trilhas desse Brasil repleto de novidades. E inclusive vamos participar de algumas expedições para registrar bem de perto como a galera desse projeto pretende desbravar novos lugares para realização do trekking. O projeto foi idealizado por Paulo Renato Dias, um consultor e gestor ambiental apaixonado por trilhas e por descobrir novos caminhos.

Captura de tela 2014-02-13 às 16.00.23(foto: arquivo Brasil a Pé)

O projeto nasceu com a ideia de agregar a paixão por trilhas e expansão das práticas do turismo outdoor e de aventura, mas com preocupação no socioambiental, isto é, trilhar e atuar com preocupação de mínimo impacto, foco na conservação, na educação ambiental e com intuito de preservar nossos atrativos naturais, exclusivamente focado no segmento trekking, em destinos pouco ou quase não explorados.

O objetivo é promover destinos através de caminhadas, encontrar trilhas que ainda não são muito procuradas e desbravar novas localidades, sempre pensando no impacto socioambiental (positivo ou negativo) que o turismo pode causar para as regiões por onde os viajantes passam.

Captura de tela 2014-02-13 às 16.01.00(foto: arquivo Brasil a Pé)

PRIMEIRA EXPEDIÇÃO

A primeira edição já aconteceu, e foi um teste para começar a desenhar a ideia do projeto e saber como funcionaria levar um grupo de especialistas para conhecer um pouco mais do destino visitado. Neste caso, o destino em questão foi a Chapada Diamantina – BA em julho(2013), num trekking pouco explorado pelo Vale do Pati. Foram 6 dias de caminhada percorrendo 87km de Norte a Sul deste Parque Nacional, sendo considerada por muitos a mais bela Chapada do Brasil. Esta expedição registrou as belezas naturais, a diversidade de espécies da flora e fauna na região proporcionando imagens e vídeos que estão sendo divulgados no portal do projeto.

CURTIU?! Quer acompanhar o que rolou nessa expedição? Então VEJA TUDO AQUI!

Captura de tela 2014-02-13 às 15.59.46(foto: arquivo Brasil a Pé)

PRÓXIMA EXPEDIÇÃO

Novas edições já estão sendo programadas pelo grupo e provavelmente o INTRIP vai pegar carona nas próximas expedições, afinal, conhecer lugares novos, descobrir uma forma diferente de interagir com o destino local e viver novas experiências, isso tudo é o que a gente mais gosta de fazer!

Fique ligado aqui no blog do INTRIP e em nossa fanpage! E se quiser mais informações acesse o site do Projeto Brasil a Pé!

banner_020512_SuaViagem
 
Boas Viagens e lembrem-se….Seu destino é você quem faz!

VIVA EXPERIÊNCIAS intrip.com.br
CURTA facebook.com/intripBR
SIGAtwitter.com/intripBR

Booking.com
Post anterior

Festa pós-praia no Rio de Janeiro

Próximo post

Blocos agitam o Fim de semana!