Beber & ComerDestinosEspírito SantonormalO que fazerOnde ficar

Fim de semana no Espírito Santo

O estado do Espírito Santo tem uma extensa faixa litorânea que inclui 73 ilhas, a capital Vitória é uma delas. Obviamente existem várias praias nas cidades capixabas, algumas delas bem procuradas pelos viajantes, como Guarapari, Conceição da Barra, Marataizes, Itaúnas, entre outras.

Mas como nós do INTRIP gostamos de desbravar lugares diferenciados e sempre descobrir cantinhos com ajuda de gente local, fomos conhecer outros pontos do estado, que não ficam muito distante da capital.

EpiritoSanto_intrip_praia4
Praia do Coqueiral

Viajamos em um final semana e contamos com a ajuda do amigo Tiago Baeta, um empreendedor digital de São Paulo, mas que morou por muitos anos em Vitoria e conhece a região muito bem! Chegamos num sábado de manhã e fomos direto para Baleneário de Manguinhos, no município de Serra que fica a cerca de 30km de Vitória. As praias da Enseada, Ponta dos Fachos e Chaleirinha formam o balneário. Todas elas tem águas calmas, com recifes e piscinas naturais em alguns trechos. No carnaval acontece a tradicional festa com banho de mar à fantasia.

Para curtir um pouco o local, fomos para o restaurante Maresia`s, que fica na praia de Chaleirinha. A praia é a última ao norte do Balneário e sua principal característica são as águas quentes das piscinas naturais formadas por recifes. Um ambiente bem tranquilo para curtir com as crianças sem perigo algum! O restaurante é muito bacana, bem simples e rústico mas um clima ótimo, com infraestrutura razoável, parquinho pra criançada e um cardápio bacana! A boa pedida é uma muqueca de badejo para almoçar!

EpiritoSanto_intrip_praiaPraia de Chaleirinha (balneário de Manguinhos)

EpiritoSanto_intrip_maresiasEntrada do Restaurante Maresia`s

EpiritoSanto_intrip_maresias3Restaurante Maresia`s

EpiritoSanto_intrip_maresias2Restaurante Maresia`s

Passamos uma tarde muito boa lá, entre amigos, curtindo o visual e o ambiente. Não dava vontade de ir embora, mas deu nossa hora e seguimos pela rodovia ES-010 até chegar no município de Aracruz. Ficamos hospedados no Coqueiral Praia Hotel, que é bem ao estilo pé na areia. O hotel é razoável, tem um foco maior para receber eventos e hóspedes para turismo de negócios por conta da proximidade coma empresa Aracruz Celulose. O serviço fica um pouco a desejar, o café da manhã é razoável e o quesito limpeza não é o forte, mas também não chega a comprometer. O quarto duplo é bem espaçoso, a cama é boa e piscina e a proximidade com a praia são a atração para curtir dia. Enfim, acho que posso dar uma nota 6.5 para a hospedagem!

EpiritoSanto_intrip_hotel3Coqueiral Praia Hotel (foto:divulgação)

EpiritoSanto_intrip_hotel2Quarto do Coqueiral Praia Hotel (foto:divulgação)

No domingo curtimos um pouco a piscina do hotel e depois fomos conhecer a praia, que fica literalmente em frente! A Praia do Coqueiral, que tem areia amarelada e bem grossa, fica também próxima à aldeia de Caieira Velha, dos índios Guaranis, tem águas calmas e temperatura agradável, com piscinas naturais na maré baixa e margeada por coqueiros e castanheiras, ideal para crianças e idosos. Em alguns pontos existem bares e barraquinhas para poder ter algo o que consumir, mas para quem está hospedado no Coqueiral Praia Hotel isso não é problema, pois a praia fica praticamente dentro do hotel!

EpiritoSanto_intrip_hotelCoqueiral Praia Hotel

EpiritoSanto_intrip_praia2Praia do Coqueiral

EpiritoSanto_intrip_praia3Praia do Coqueiral

Para finalizar o domingo, votamos para Vitória e fomos almoçar (quase jantar, pois já eram 17h) num restaurante com um custo-benefício muito bom, o Bacana – Churrascaria e Cia, que fica no bairro da república. A especialidade obviamente é churrasco! A minha dica para o almoço é pedir uma “Picanha bacana Família” , são cerca de 800g de carne com feijão tropeiro e outros acompanhamentos.

EpiritoSanto_intrip_BacanaChurrasRestaurante Bacana – Churrrasco e cia (foto: divulgação)

Chega ao fim essa viagem “bate-volta” de um final de semana no Espírito Santo. Ficaremos devendo falar mais sobre uma noitada de sábado por lá, pois nesse fim de semana específico fomos curtir o casamento de um casal amigo e por isso a diversão ficou por conta dessa grande festa que participamos! Mas fomos embora com um gostinho de “quero mais” e com certeza vamos nos planejar para voltar e conhecer novas praias e novos lugares pelas terras capixabas!

banner_020512_SuaViagem

 

 

Boas Viagens e lembrem-se….Seu destino é você quem faz!

VIVA EXPERIÊNCIAS intrip.com.br
CURTA facebook.com/intripBR
SIGAtwitter.com/intripBR

Post anterior

Blocos agitam o Fim de semana!

Próximo post

Praia do Dentista (Jurubaíba)