CorrespondentenormalO que fazerTunisia

TUNÍSIA: Desvendando Sidi Bou Said

Nesse novo post de nossa colaboradora Luanda Pereira, vamos conhecer SIDI BOU SAID, uma cidade ao norte da Tunísia, localizada cerca de 20 km da capital Tunis, que tem a reputação de ser uma cidade de artistas. Toda a cidade está localizada no topo de uma falésia, com vista para o Mar Mediterrâneo e ela é considerada é a própria atração turística da região.

Vamos entender um pouco mais sobre a cidade através das experiências de nossa colaboradora em mais esse post direto da Tunísia.

Boa Leitura!
Editor blog intrip

tunisia4_06_intrip

Sidi Bou Said é uma atração super charmosa localizada bem próximo à capital Tunis. É um local repleto de atividades e comércio para turistas e tem como principal característica o fato de todas as construções serem obrigatoriamente nas cores branco e azul. É lindo de se ver. O que se faz por lá? Além de banhar seus olhos com a arquitetura e paisagens, você pode comprar itens do tipo artesanato, roupas e diversos produtos temáticos dessa e de outras atrações turísticas do país…

tunisia4_07_intrip

Fazer uma pausa obrigatória para um chá delicioso tradicional (thé aux pignons) no Cafè El Allia. Falo sério, não saia da Tunísia sem provar o chá, pode ser em qualquer cafeteria ou sala de chá. É um produto nacional e tem o mesmo sabor em todos os lugares. É servido geralmente com pinhões ou amêndoas…

tunisia4_05_intrip

tunisia4_04_intrip

Outras ideias para você curtir a cidade

Passar uma tarde de boa no Cafè des Delices

tunisia4_03_intrip

 

Subir mais um pouquinho e ter essa vista…
tunisia4_02_intrip

E no caminho passar pela casa do embaixador brasileiro na Tunísia, ver sua bandeira e sentir seu coração bater mais forte…
tunisia4_01_intrip

 

Como chegar lá?
Bom, eu fui de carro, mas é super acessível de outras maneiras também, há ônibus e trens que te levam até lá (mas o trem não estava funcionando durante o período em que fui), mas recomendo pegar um taxi, é baratinho e não tem erro.

CURTIU?
Agora, veja outras dicas para conhecer a Tunisia lendo outros posts da Luanda. (Clique aqui)

 

TEXTO ESCRITO PELA CORRESPONDENTE:

Luanda

Luanda Pereira,

Sou feliz, designer/webdesigner, arquiteta de informação, corredora (faço 5km em 32′ ) e sou uma futura gostosa.

 

Boas Viagens e lembrem-se….Seu destino é você quem faz!

VIVA EXPERIÊNCIAS: intrip.com.br
CURTA facebook.com/intripBR
SIGA twitter.com/intripBR

 

Booking.com
Post anterior

Símbolos misteriosos no Rio de Janeiro

Próximo post

Símbolos misteriosos perto do Corcovado