O que fazerRio de JaneiroVideo

O que fazer na Lagoa (RJ)

O que fazer na Lagoa? – Simplesmente a “Lagoa“, como carinhosamente é chamada pelos cariocas a Lagoa Rodrigo de Freitas. É um dos visuais mais bonitos do Rio e serve também como área de lazer, muito utilizada pelos cariocas! E claro, é ótima também para os viajantes que quiserem aproveitar e entender melhor porque os cariocas gostam tanto de curtir esse espaço ao ar livre de lazer! Vamos dar algumas dicas bacanas do que se pode fazer por lá!

Tem atrações e atividades para todos os gostos, todos os bolsos e até para quem é preguiçoso, pois existem pontos na Lagoa que basta você ficar sentado apreciando a vista que já estará aproveitando bastante!

Lagoa_intrip_Lagoa_doaltoLagoa Rodrigo de Freitas

Em volta da Lagoa existe uma ciclovia de 7 km, o que proporciona um ótimo espaço para atividades físicas. Além de ser a área de lazer mais visitada da cidade, a Lagoa possui o maior centro gastronômico ao ar livre da América Latina, ao longo dela existem cerca de 25 quiosques que oferecem diferentes opções de gastronomia para o dia e também à noite, onde os visitantes podem curtir inclusive muita música ao vivo.

Mas enfim, o que é possível fazer na Lagoa para o seu estilo de passeio?

ATIVIDADES FÍSICAS

Ao longo dos 7 km de ciclovia, as pessoas costumam fazer uma boa caminhada, andar de bicicleta, skate e patins. A pista no final de semana costuma ficar bem cheia, então cuidado para não atropelar ou ser atropelado (rs)! Não se preocupe se você é de fora da cidade e não trouxe sua bike, existem vários pontos onde você pode alugar bicicletas e até triciclos e quadriciclos (à pedal). Se você já se cadastrou no programa Bike Rio do Itaú, basta verificar no site e escolher umas dos 5 estações de retirada de bikes.

Lagoa_intrip_Lagoa_skate
São 7km de cilcovia para andar de skate, bike, patins…

Lagoa_intrip_tricicloTriciclo e até quadriciclos à pedal, disponíveis para alugar.

 

Veja um VÍDEO com uma pequena volta de skate e conheça uma parte da pista em torno da Lagoa:

PARQUE DOS PATINS

O parque é famoso na cidade, fica entre o clube Piraquê e o heliporto e costuma ser ótimo para iniciantes na patinação por conta das barras de segurança em volta dele! Além disso, seu amplo espaço é ótimo para levar crianças que podem aproveitar também a área de lazer em volta, destinadas só pra elas!

Lagoa_intrip_ParqueDosPatinsParque dos patins

Lagoa_intrip_criancasTranquilidade para adultos e crianças

Lagoa_intrip_criancas2
Área de lazer para a criançada

 

CURTIR O ESPELHO D`ÁGUA

É bacana curtir a lagoa, mas quando falo “lagoa”, quero dizer a lagoa mesmo! Ficou confuso né? Mas quero dizer que tem várias formas de curtir as águas da lagoa. Alguns praticam remo, StandUP paddle, até wakeboard já rolou por lá! Mas pra quem não é tão radical e/ou está com criança, pode dar uma volta alugando um pedalinho, que é pago por hora.

BARES, RESTAURANTES E QUIOSQUES

Existem vários opções de restaurantes e bares ao redor da lagoa para todos os gostos, mas a dica é aproveitar os próprios quiosques da Lagoa, alguns deles tem estrutura idêntica a de restaurantes e são perfeitos para jantar ou almoçar. Outros tem uma pegada mais estilo “barzinho” e são bons para aquele papo com os amigos, tanto no happy hour quanto numa noitada mais tranquila!

Sugestões INTRIP: Conheça o Palaphita Kitch, um restaurante na beira da Lagoa com decoração rústica e natural inspirado em uma casa amazônica! Sua culinária também tem influência da Amazônia e o clima é de muita tranquilidade!
Uma boa também é tomar um café da manhã no no Empório Gourmet Show, que fica dentro do centro de gastronomia Lagoon.

Lagoa_intrip_palaphitasRestaurante Palaphitas Kitch (foto: divulgação)

Café da Manhã no Empório Gourmet show

FIM DE ANO na Lagoa

E para quem estiver na cidade no final do ano, aproveite para conhecer a tradicional árvore de natal da lagoa, onde todo sábado a noite acontece uma queima de fogos no início da noite, numa pequena cerimônia para acender as luzes da árvore.

Lagoa_intrip_arvoreNatalTradicional árvore de Natal da Lagoa


PARQUES na Lagoa, Rio

Para quem quer curtir mais emoção e praticar esportes, a Lagoa é uma ótima pedida também dentro dos parques que existem ali pela área. No Parque da Catacumba, muito verde, trilhas e esportes radicais próximos a natureza. Dentro do parque o pessoal do Lagoa Aventuras, ofereceatividades como o arvorismo, rapel, muro de escalada e tirolesa. Já no Parque Taboas, as atividades são voltadas para esportes mais tradicionais, pois o parqque na verdade é uma grande área esportiva, com espaço para futebol, tênis e um dos mais tradicionais picos de skate da cidade!

Lagoa_intrip_PrqCatacumba2Parque da Catacumba

skateFeeelings_fabiolimaVários picos de skate para várias modalidades na Lagoa

Esse são apenas alguns dos muitos atrativos que a Lagoa Rodrigo de Feitas pode oferecer, mas o fato é, não importa o seu estilo, sempre vale a pena ir até a Lagoa e curtir! O visual já uma das melhores atrações do local!

Lagoa_intrip_Lagoa_caisA Lagoa possui uma bela vista de todos os lados.

 
Boas Viagens e lembrem-se….Seu destino é você quem faz!

VIVA EXPERIÊNCIAS: intrip.com.br
CURTA facebook.com/intripBR
SIGA twitter.com/intripBR

Booking.com
Post anterior

Como se locomover na Tunísia

Próximo post

Miami: Wynwood, o bairro da arte de rua

Comentários