Dicas & Newsnormal

Viajante Sangue bom

O mês de junho(2013) foi marcado por manifestações espalhadas por todo o país! Milhares de pessoas se mobilizam e “acordaram” para lutar por um país melhor, sem corrupção, por um uso mais inteligente do dinheiro público e para mais investimentos em saúde e educação! O mais importante é ver como as pessoas que começaram a se mobilizar no ambiente online, através das midias sociais, conseguiram iniciar um movimento offline, reunindo um número recorde de pessoas pelas ruas do Brasil!

Seguindo essa filosofia de mobilização online para criar resultados offline, um grupo de blogueiros de viagem começa a se mobilizar com o apoio do Ministério do Turismo, com o objetivo de estimular a doação de sangue! Se já fomos para a rua e iniciamos a lutar reivindicar por um país melhor, onde um dos pontos é a melhora no sistema de saúde, por que não fazer nossa parte e ajudar abastecendo os bancos de sangue brasileiros que podem salvar várias vidas?!

Viajante Sangue Bom - banner

A campanha de incentivo a doação de sangue, que tem como slogan, “Viajante Sangue Bom“, é uma mobilização de sites e blogs de turismo que visa aumentar os estoques de sangue dos hemocentros, e também estimular o agendamento de doações de todos que viajam pelo menos duas vezes ao ano.

Além de reservar o hotel e programar os passeios, a campanha incentiva os internautas a acrescentar a doação de sangue na lista que inclui itens como “o que fazer” e “o que levar” na viagem. O objetivo é aumentar os estoques de sangue em hemocentros, antecipando a possibilidade de baixa de doações em períodos de eventos de grande massa, férias escolares e feriados prolongados, períodos estes em que a demanda por transfusão aumenta, em média, 15%.

Somos quase 200 milhões de brasileiros e pelo menos 28,3% da população pretende viajar no ano, seja a negócio ou a lazer, assim, a campanha “Viajante Sangue Bom” vem pedir que após as viagens, o turista faça uma doação de sangue. A expectativa é, até 2014, ampliar em 2 milhões o número de doadores de sangue no período de um ano.

Doar sangue é um ato de solidariedade. Com essa campanha, queremos estimular que mais pessoas procurem os hemocentros e doem sangue regularmente, pelo menos duas vezes por ano”, comenta a Turismóloga Naira Amorelli, do Portal de Turismo Embarque na Viagem, responsável pela organização do movimento.

O INTRIP apoia essa causa e incentiva seus usuários a doarem! Além de nós, vários parceiros já aderiram. Nas redes sociais, a mobilização está sendo feita pela hashtag #ViajanteSangueBom, e sites e blogs como o Embarque na Viagem , Blog Territórios, Dentro do MochilãoMochila Cult, 1001 Roteirinhos, Viagem na Itália , Por aí e Por aqui, Blog Meu Destino , Andarilhos do Mundo entre outros já estão divulgando, assim como algumas agências de viagens estão concedendo descontos em pacotes de viagens para doadores de sangue.

veia-social-1024x829

Outro projeto muito bacana para quem quer abraçar a causa é o VEIA SOCIAL, que também tem objetivo de estimular a doação de sangue e de medula óssea no país. A ideia desta rede social é aproximar quem doa e quem precisa receber. É possivel ver ou fazer pedidos de doação, além conhecer mais informação sobre como e onde doar!

Você pode doar sangue nos postos fixos do Hemocentro do seu estado. Veja a lista, e as coletas também podem ser feitas através das equipes móveis. Para ter mais opções, procure a Secretaria de Saúde do seu estado. Veja a lista

Vamos viajar, mas vamos doar sangue também!

Boas Viagens e lembrem-se….Seu destino é você quem faz!

VIVA EXPERIÊNCIAS: intrip.com.br
CURTA facebook.com/intripBR
SIGA twitter.com/intripBR

Booking.com
Post anterior

Viajar para Tunísia - O desembarque

Próximo post

Tunisia: E as pessoas, como são?