Dicas & NewsEncontro ViajantesEventosnormal

Viajantes se encontram no Rio

Nos dias 12, 13 e 14 de abril o Rio recebeu novamente blogueiros, empreendedores locais de turismo e todo tipo de pessoa apaixonada por viagens! Foi o 3º ENCONTRO DE VIAJANTES RJ, organizado pelo INTRIP e que contou com a ajuda do FAVELA SCENE nesta edição!

Foram 3 dias de atividades que contaram com muitos passeios, networking e bate-papo sobre experiências turísticas! Viajantes de várias partes do Brasil estiveram presentes e participaram desta 3ª edição que já deixou saudades!

intrip_Encontro3_grupoMichaelO grupo que subiu o Santa Marta tirou foto na estátua do Michael Jackson


Na sexta(12/4) a galera já foi muito bem recepcionada na CARIOCA GUEST HOUSE para uma Welcome Party. O pessoal caprichou preparando um super lounge com música, sinuca e uns petiscos de carne fatásticos! Vale a pena conhecer esse novo espaço no Rio, que abriga os mochileiros de uma forma muito legal!

Mas no sábado(13/4) era o dia das principais atividades e os viajantes foram chegando cedo na Praça Corumbá, ponto de encontro que fica aos pés do morro Dona Marta, onde fica a Favela Santa Marta! Aliás essa é uma dúvida frequente entre as pessoas…”É Dona Marta ou Santa Marta?“, então fica esclarecido o seguinte…o MORRO é “Dona” e a FAVELA é “Santa”, entendeu?!

intrip_Encontro3_casacoloridasCasas coloridas por um projeto de iniciativa privada

intrip_Encontro3_napracaPassando informações para o grupo antes de subir!

intrip_Encontro3_fumacaFalandoO guia Fumaça dando suas primeiras explicações

Depois de algumas explicações de Fábio Lima, fundador do INTRIP e de Gilson Fumaça, Guia e Fundador do Favela Scene, os viajantes começaram a subir e conhecer um pouco mais das várias histórias que nosso guia tinha para contar! A primeira parada foi na Praça do Cantão, depois a galera foi subindo pelas ruas estreitas da favela e conhecendo cada pedacinho por onde todos os dias os moradores passam em seu cotidiano! Conheceram também uma nascente de água dentro da comunidade, pararam em uma padaria para se deliciarem com bolos e doces, viram uma casa reformada pelo programa do Luciano Hulk e conheceram o “Plano inclinado” um elevador gratuito que ajuda os morarodres e visitantes a subirem os mais de 300 metros de altitude do morro!

intrip_Encontro3_subindo Subindo as escadarias do Santa Marta

intrip_Encontro3_subidaParedes coloridas por todo o caminho

intrip_Encontro3_escadasEscadas do Santa Marta

intrip_Encontro3_elevadorO “Plano inclinado” é uma alternativa gratuita para moradores e visitantes subirem o morro

Na parte final do tour, Fumaça levou o grupo em sua casa, uma atração a parte, pois lá, sua mãe exibi orgulhosa dezenas de relógios de parede colecionados ao longo de mais de 20 anos. Ahhh, aliás, era aniversário da mãe do nosso guia e a galera aproveitou para cantar um merecido “Parabéns pra você“! Partindo dali, fomos direto à famosa “Laje do Michael Jackson“, onde o cantor gravou um clipe. Após sua morte, foi instalado um estátua de bronze em tamanho natural (ou quase) do cantor e também um bonito painel feito pelo artista Romero Brito! Pra finalizar, após passar onde atualmente está instalada a 1ª UPP (Unidade de Policia Pacificadora) do Rio, seguimos para o Mirante do Pedrão, que tem uma vista simplesmente incrível, onde é possível ter uma vista de ângulo diferente do Pão de Açucar!

intrip_Encontro3_relogioA mãe do Fumaça, mostrando orgulhosa sua coleção de relógios de parede.

intrip_Encontro3_lardocelarUma paradinha na casa que o programa “Caldeirão do Hulk” reformou.

intrip_Encontro3_painelMichaelPainel feito pelo artista Romero Brtito

intrip_Encontro3_estatuaMichaelEstátua em homenagem ao cantor Michael Jackson atrai atenção de todos os viajantes

intrip_Encontro3_galera _lageGalera reunida na “Laje do Michael Jackson”

Depois de cerca de 3 horas passeando pelas ladeiras e escadarias da Favela Santa Marta, a galera tava morrendo de fome! Então era hora de partir para um almoço especial! E não era qualquer almocinho não, era comida de OGRO!!! Afinal, teriamos uma experiência gastronômica oferecida pelo grupo de chefs OGROSTRONOMIA, que “invadiu”a cozinha da Casa Beludi e preparou um cardápio de sandubas pra lá de especial, com recheio de suculentas costelas de porco e uma outra versão vegetariana, com recheio de abobrinha, que surpreendeu até aqueles que diziam não gostar do vegetal! hummm, só de lembrar me deu fome!

intrip_Encontro3_46Cardápio OGRO!

intrip_Encontro3_43Marcelo, Guto e Jimmy, os Chefs do grupo OGROSTRONOMIA

Ogrostronomia-3Sanduba de OGRO (Foto: Pedro Serra – Blog SemDestino)

ogros_intripCozinha de OGRO, sempre uma zueira! Ogros & intrip! (Foto: Pedro Sera)

Depois de encher o bucho e fazer muito networking entre os vários viajantes presentes, chegou a hora de aproveitar o clima caseiro da bonita e aconchegante CASA BELUDI ( um Bed & Breakfast – boutique que nos faz sentir como se estivessemos hospedados na casa de uma amigo) para bater um papo com o Guia e empreendedor Gilson Fumaça do Favela Scene! Fumaça divertiu, durante cerca de 1 hora e meia, os participantes com suas histórias e “causos”. Sua vida é um exemplo para muita gente, onde ele mostra que as dificuldades, por maiores que sejam, não podem nos fazer parar e desistir de nossos objetivos e em muitos casos devem ser transformadas em motivadores e oportunidades! Ficou curioso para saber um pouco mais da história do Fumaça? Vai no Santa Marta fazer um tour que ele te conta!

intrip_Encontro3_44Bate-papo com Gilson Fumaça do Favela Scene

intrip_Encontro3_08O pessoal aproveitando a Casa Beludi antes da palestra

intrip_Encontro3_47Ambiente aconchegante na Casa Beludi

No final do dia ainda presenteamamos os particpantes com vários brindes, caneca do INTRIP, uma bota de trilha da BRADDOCK, uma camisa do FAVELA SCENE, uma noite de hospedagem na CASA BELUDI, um voucher para passeios com o RIO CULTURAL SECRETS e uma noite extra de hospedagem no BOSSA IN RIO hostel! Deixo aqui um agradecimento a todos esses apoiadores que ofereceram esses belos prêmios para os participantes sorteados! Que sorte hein galera! E um agradecimento especial para Favela Scene que ajudou na organização e na realização de mais esse grande EncontroRJ!

intrip_Encontro3_07Fábio Lima e Gilson Fumaça sorteando prêmios dos apoiadores do evento

intrip_Encontro3_01Renata Luppi, a vencedora da bota de trilha BRADDOCK

intrip_Encontro3_03Alessandro Gomes, sortudo que levou uma caneca do INTRIP

No domingo (14/4) tinhamos o RAID FOTOGRÁFICO do blog SemDestino programado, porém o tempo não ajudou e devido a chuva tivemos que cancelar! Para não deixar a galera viajante perdida na cidade, tivemos um almoço bem bacana no restaurante CERVANTES em Copacabana!

intrip_Encontro3_06Almoço de domingo com viajantes do EncontroRJ

Valeu a todos o que participaram e que viveram conosco essa experiência fantástica! Agora é esperar a próxima edição! Desde já ficam todos convidados!!!

VEJA AQUI O ÁLBUM DE FOTOS

Vejam posts de outros amigos blogueiros:

Blog Check-in
Viagem Em Cena
Diário Radical
Blog SemDestino
Inventando com a Mamãe
Eu vou de mochila

 
Boas Viagens e lembrem-se….Seu destino é você quem faz!

CURTA facebook.com/intripBR
SIGA twitter.com/intripBR

 

Post anterior

Concurso "Minha foto, minha experiência"

Próximo post

Barcelona: Dia dos namorados diferente

Comentários