normalOnde ficarRio de Janeiro

Bossa in Rio, um hostel diferente no Rio

Em Santa Teresa, um dos bairros mais charmosos do Rio de Janeiro, descobrimos um lugar incrível que com certeza vai agradar muitos viajantes que chegam para curtir a cidade maravilhosa. Fomos conhecer o hostel BOSSA IN RIO, localizado no bairro com ótima localização e com uma proposta bem diferente, que está atraindo cada vez mais pessoas!

Varanda exclusiva de uma suíte (Foto: Divulgação)


O Hostel fica numa das principais ruas do bairro, com fácil acesso tanto para as partes altas e largos onde ficam a maioria dos bares e restaurantes de Santa Teresa, quanto para quem quer descer para os bairros da Lapa e do centro do Rio. Logo na entrada já é possível sentir a diferença, no cuidado que eles tem em manter um belo jardim que envolve a rampa de acesso à casa principal.

O casarão antigo foi todo reformado e adaptado para abrigar o estabelecimento, a decoração é bem charmosa, com vários quadros pendurados com fotos de lugares do mundo todo. Muitas das fotos foram feitas por Fernanda Junqueira, ela e seu marido são os donos do hostel, e depois de passarem 6 meses viajando pelo mundo resolveram voltar e montar o empreendimento. Fernanda tem muita experiência no mercado de turismo, formada na área, trabalhou por muito tempo no hotel Copacabana Palace e desde de fevereiro de 2012, administra o Bossa in Rio.

Recepção do hostel

A entrada do Casarão principal

Casarão principal, onde ficam as suítes, bar, sinuca e sala de convivência

O hostel tem 5 suítes e 6 quartos coletivos divididos na casa principal e numa casa em anexo na parte de trás. Uma das suítes fica perto da recepção e por ser próximo das áreas de convivência, sofre mais com o barulho e por isso possui um preço mais em conta. Na parte superior existem 2 suítes standard e mais 2 masters que são enormes. Uma delas comportam tranquilamente 4 pessoas. Elas podem ter camas de casal e/ou camas de solteiros. As suítes masters ainda possuem uma varanda ótima, que tem uma bela vista da cidade. Os quartos coletivos são todos mistos, e são dois quartos para 10 pessoas, um quarto para 6 pessoas e três quartos para 4 pessoas.  Todos os quartos e suítes possuem ar-condicionado! No calor do Rio, isso faz uma boa diferença!

Suíte Master, com varanda exclusiva. Comporta até 4 pessoas

Suíte Standard

Quarto Coletivo (Todas as camas tem cortinas para aumentar a privacidade.

Casa em anexo, onde ficam os quartos coletivos

O Bossa in Rio, recebe gente do mundo inteiro e também muito viajante brasileiro. Por conta do ótimo conforto, alguns viajantes que estão na cidade por outros motivos além do turismo (cursos, seminários, shows, eventos e até à trabalho), aproveitam pra ficar por lá. Segundo Fernanda, “o público é bastante diversificado. Alguns com reserva de 2 dias acabaram por ficar 1 mês“. O hostel também já teve hóspedes ilustres, como um príncipe da India, uma cantora americana, um jogador profissional de Pocker de Las Vegas e até um italiano que estava viajando de bicicleta por toda América Latina.

O hostel tem uma ótima vista da cidade

O pessoal do Bossa In Rio ainda fornece muita coisa pra quem fica por lá, internet Wi-fi grátis, café da manhã, TV com Led, armário individual, sinuca e um bar com cervejas e drinks onde rola um happy hour muito bacana! Mas o pessoal ainda planeja colocar muita novidade, uma nova suíte e uma cozinha coletiva super equipada serão construídas em breve. Além disso, se o viajante não sabe o que fazer na cidade, basta conversar com a equipe da recepção e eles estão preparados para para indicar os melhores serviços de todos tipo de passeio pelo Rio, todos parceiros do hostel.

Bar e área de lazer (Sinuca)

Grafite feito por um hóspede

O hostel é muito agradável e muito bonito, mas só existe um alerta pra se fazer, pois para pessoas idosas ou que tenham alguma dificuldade para se locomover o acesso não é dos mais simples, já que o hostel tem muitas escadas e rampas bem extensas também. Então vale essa observação, que a própria administração faz ao realizar uma reserva.

Dupla do intrip (Fábio Lima e Kamily Feitosa) com a dona do hostel, Fernanda Junqueira

Curtiu o hostel?
Quer saber mais informações ou fazer reserva?
Acesse: www.bossainriohostel.com

Depois de realizar sua reserva no hostel, aproveite para ver algumas experiências diferentes que você pode reservar para curtir a cidade através do ponto de vista da galera loca! www.intrip.com.br

 
Boas Viagens e lembrem-se….Seu destino é você quem faz!

VIVA EXPERIÊNCIAS intrip.com.br
CURTA facebook.com/intripBR
SIGAtwitter.com/intripBR

Post anterior

Há 1 ano caminhando pelo Rio!

Próximo post

Descobrindo os segredos de Niterói (Rj)

Comentários