Onde ficarSão Paulo

Hostel em São Paulo, boa opção!

Um hostel em São Paulo para relaxar! – Quando se fala em hostel, normalmente se pensa logo em um local barato para se hospedar, onde você vai ficar amontoado com várias pessoas num quarto sem conforto, sem privacidade e com instalações nada confortáveis…certo?! Errado! Há muito tempo que esse conceito mudou e os hostels tem cada vez mais investido num ambiente diferente e estimulante para que seus hóspedes possam interagir entre si, proporcionando um ambiente melhor para que haja troca de cultura e experiências.

Esse modelo já era conhecido por vários viajantes, acostumados a rodarem pelo mundo em viagens de lazer, para aproveitarem os aspectos diferentes que esse tipo de hospedagem pode oferecer. Porém, em São Paulo, agora o mesmo conceito está sendo aplicado em um hostel diferente, onde o foco é o viajante de negócio. Nós fomos conhecer o SÃO PAULO LODGE, um business hostel criado com o objetivo de abrigar aqueles que estão na cidade para trabalhar ou estudar….

Área de convivência ao ar livre

 

Normalmente vou a São Paulo para trabalhar e por isso sempre passo pela cidade num ritmo de muita correria. Os dias por lá sempre são longos e cansativos por conta dos compromissos e por esse motivo, quando conversei com a proprietária do hostel, Roberta Colla, eu desconfiei que um hostel pudesse me dar o conforto que busco para o final de um duro dia de trabalho. Mas aceitei o desafio e fui conferir de perto!

Chegando lá me supreendi! Fui muito bem recebido por toda a equipe e mesmo chegando mais cedo que o normal para um horário de checkin, fui logo convidado para aproveitar um caseiro, simples, mas muito bem servido café da manhã. E o detalhe é que o café da manhã não tem horário estipulado pra terminar, como normalmente acontece em hotéis e pousadas.

Espaço Gourmet onde é servido o café da manhã

 

Cozinha coletiva, onde é possível fazer sua próprias refeições

 

Após o café para recuperar as energias, fomos da uma volta por todo o hostel para conhecer melhor todo o lugar. Já conheciamos o espaço gourmet onde foi servido o café, em seguida olhamos o lounge com um telão e projetor para assistir filmes e programação de TV com muito mais qualidade. O hostel conta com cerca de 10 quartos, sendo alguns coletivos, outros para solteiros e ainda 2 suítes. Além disso as áreas de convivências são ótimas e muito bem arrumadas, a limpeza é uma preocupação constante dos funcionários e todos os quartos e banheiros estão sempre impecáveis. Existe ainda dois ofurôs com cromoterapia!

Umas das suítes disponíveis do hostel (Foto: divulgação)

 

Quarto coletivo, com estrutura para estudantes e profissionais (Foto: Divulgação)

 

Lounge com telão para os hóspedes assistirem TV e filmes (foto: divulgação)

 

Acho que o São Paulo Lodge conseguiu seu objetivo de proporcionar um ambiente confortável e ao mesmo tempo informal para o viajante que está na cidade para trabalhar ou estudar e precisa de uma estrutura um pouco melhor. “Temos todas as coisas que caracterizam um hostel (cozinha coletiva, quartos compartilhados etc.) mas colocamos uma quantidade de serviços de hotelaria que superam em muitos casos aqueles que são oferecidos em hotéis” , afirma Roberta, que tem mais de 15 anos de experiência trabalhando nas principais redes de hotéis do Brasil e há 5 anos começou a planejar esse novo empreendimento.

O São Paulo Lodge abriu suas portas em agosto (2012) e vem cumprindo seu papel de oferecer um ambiente confortável para viajantes com objetivos de negócios e que podem se beneficiar de um ambiente divertido e integrado que somente um hostel pode oferecer.

Fiquei 3 dias na cidade e o hostel me ajudou bastante a encarar a cansativa rotina de compromissos. E foi a primeira vez que senti uma certa tristeza de ir embora de um hotel em São Paulo. Me senti em casa lá, fui muito bem atendido e fiquei amigo desse casal simpático que pelo que vi conquistam a amizade de vários hóspedes, eles te recebem como se estivessem te recebendo em sua própria casa! Esse post até parece que foi post pago, mas posso garantir que resolvi relatar minha ótima experiência por que realmente gostei e com certeza recomendo! Virou minha “casa”em São Paulo!

Espaço Gourmet

 

Ofurô com cromoterapia

 

Ofurô com cromoterapia

 


Boas viagens e lembre-se….Seu destino é você quem faz!

VIVA EXPERIÊNCIAS intrip.com.br
CURTA facebook.com/intripBR
SIGA twitter.com/intripBR
VEJA instagram.com/intripbr

Post anterior

DICA: Aprender Alemão

Próximo post

Ilha Grande, DIA 03 - Praia de Dois Rios

Comentários

  1. Poisé Rafael, nós também tivemos essa mesma reação positiva quando conhecemos! vale a pena! Inclusive eles estão planejando alguns eventos por lá… Encontros para intercâmbio…varias pessoas de naturalidade diferentes se encontrando no espaço Gourmet para treinar conversação em outros idiomas!