InglaterraLondresnormalO que fazer

INGLATERRA: Chegando em Londres

É chagada a hora de mais uma estréia aqui na coluna “Correspondentes“. E agora vamos viajar junto com nossa amiga Camila Cruz pra Londres. Camila é uma jovem atriz e também cineasta, muito dinâmica e sonhadora! Uma pessoa do bem que facilmente cativa as pessoas com sua simpatia e sua grande generosidade, com certeza fará muitas amizades no velho mundo!

Em seus posts vamos praticamente acompanhar as histórias pessoais de suas aventuras pela terra da rainha, ela nos contará relatos de como é a experiência de ter saído do Brasil para ir ao encontro de seus sonhos. E claro, como cenário de suas histórias, teremos a bela cidade inglesa e tudo que ela pode oferecer para um viajantes ou morador, sendo tudo analisado de um ponto de vista irreverente e desontraído de nossa correspondente! Acompanhme agora como foi a chegada dela nesta cidade, que se tornou seu lar e proporcionou novas experiências pra sua vida!

Londres de um ponto de vista diferente

Marinheira de primeira viagem! Sou eu! Meu nome é Camila e eu demorei 28 anos para sair do meu país de origem. Por muito tempo eu pensei que estava atrasada, mas desde o primeiro minuto em solo britânico eu tive certeza de que foi no momento exato. Para mim! Então, pode ser que tudo que eu vou dizer aqui você já saiba…, mas eu realmente gostaria de compartilhar. Acredito em Karma, energias boas que atraem outras energias boas. O que isso tem a ver com viagens para fora do país? Vou te explicar. Por exemplo, eu estava em Lisboa fazendo conexão para chegar a Londres e pela minha cabeça só se passavam ideias terríveis do que poderia acontecer na imigração, já que eu não saí com visto do Brasil, apenas papelada.

DICA: Se você pretende ficar mais de 3 meses na Europa, entre com o pedido de visto antes de pensar em fazer as malas. Se você vier sem um, junte todas as provas possíveis de que você não pretende morar fora para sempre (passagem com a volta marcada, extrato bancário, seguro saúde e uma carta da escola ou do trabalho).

Nossa correspondente em Londres

La estava eu no aeroporto, sem visto, ao meu lado sentada uma deficiente visual, sozinha. Perguntei se ela precisava de ajuda e ela aceitou. Empurrei a cadeira ate o portão de embarque, me despedi e quando estava virando as costas para entrar no final da fila, ela perguntou se eu não queria acompanha-la. Ao invés do ônibus para chegar ao avião, carro privativo, e eu ainda pude escolher onde queria sentar. Conversamos a viagem inteira e quando chegamos aqui em Londres, ela me disse para correr para a fila da imigração, pois ela iria demorar. “Viemos até aqui juntas, só vou sossegar quando te colocar em um taxi”, eu disse. Chegamos na imigração com fila de 3 horas, mas a Nani mexeu os pauzinhos, mentiu para o oficial que não falava inglês e que eu era a tradutora dela. Não esperei nem 5 minutos para ouvir o barulho do carimbo no meu passaporte.

Quer outro? Sentei ao lado de uma menina no avião indo para Amsterdã. Outro país! 11 hs da noite! Sem crédito no celular! Sozinha, todas as minhas amigas já estavam no hostel.
DICA: Super recomendo o Hostel que eu fiquei, não eh dos mais baratos, mas a localização é ótima e a atmosfera incrível. http://www.stayokay.com.

Mas eu não fazia ideia de como chegar lá de transporte público. Taxi? Vou gastar meu dinheiro com outras coisas… Né?! Perguntei para a Diane se ela podia me ajudar e me mostrar o caminho. Ela pegou o papelzinho com o endereço do hostel e começou a rir. “Fica ao lado da minha casa, meu pai vem me buscar, posso te dar uma carona ate lá!”


Os novos amigos em Londres

Entende agora? Se você mantiver um pensamento bacana, ficar de olhos abertos e com a comunicação solta, vai descobrir que ao seu redor tem sempre gente pronta para te ajudar. Não estou dizendo para você ignorar seus instintos e acreditar em todo mundo, mas coisas boas acontecem sim, nesse mundão de meu Deus!

Camila já tem vários amigos por lá, conhece bem a cidade e vai continuar mostrando Londres através de suas experiências!
Fica aqui o convite para embarcar nessa viagem com ela e começar a planejar a sua!


TEXTO ESCRITO PELA CORRESPONDENTE:

Camila Cruz,
é atriz e cineasta. Tem paixão pelo ser humano e não consegue ficar parada, muito menos calada!

 

 

 

 

Boas viagens e lembre-se….Seu destino é você quem faz!

CURTA facebook.com/intripBR
SIGA twitter.com/intripBR

Post anterior

PROMOÇÃO: Rio na mesa - Lavradio

Próximo post

VIDEO: Que tal uma viagem ao Peru?