ArgentinaBuenos AiresCorrespondenteInternacionalO que fazer

Conhecendo Puerto Madero (ARGENTINA)

Conhecendo Puerto Madero (ARGENTINA) - Nossa Correspondente na Argentina mostra nesse post um ponto muito legal na cidade de Buenos Aires! Sou adepto da ideia de que, para se conhecer bem um lugar, é preciso conhecer seus “cantinhos” peculiares que normalmente só as pessoas locais podem mostrar e normalmente é aconselhável que o viajante faça um tour à pé para aproveitar cada espaço, cada local e principalmente, para ter contato direto com o cotidiano da cidade que está visitando!

E essa é uma das dicas de nossa correspondente, que você caminhe pelas ruas do bairro Puerto Madero, uma charmosa zona portuária com vários restaurantes, hotéis e muita diversão…..

Puerto Madeiro (ARG)
Bairro de Puerto Madeiro – Buenos Aires (Foto: Rivana Sassone)

Puerto Madero é considerado o bairro mais novo da cidade, localizado bem próximo ao Centro, possui uma área extensa e sua vista para o rio traz um diferencial exclusivo para o lugar. O bairro é um renomado centro residencial, gastronômico e de negócios, reunindo os hotéis mais caros da cidade com uma das zonas mais populares que é a Costanera Sur.

Aí está localizado o antigo porto que em 1994 começou a ser totalmente revitalizado, hoje o bairro é considerado modelo de desenvolvimento urbano que conseguiu manter e restaurar a infraestrutura existente, como por exemplo antigas praças construídas na década de 20. Esse porto novo é semelhante a zona portuária de Londres, e merece uma visita a ritmo de caminhada.

Bairro de Puerto Madero – Buenos Aires (Foto: Rivana Sassone)


Bairro de Puerto Madero – Buenos Aires (Foto: Rivana Sassone)


Bairro de Puerto Madero – Buenos Aires (Foto: Rivana Sassone)

Um dado interessante é que o nome das ruas do bairro homenageia mulheres importantes da história argentina, assim como algumas praças e parques. A principal ponte se chama Puente de la Mujer, uma ponte giratória que pode se deslocar cada vez que passa uma embarcação, aonde as pessoas podem caminhar e cruzar de um lado a outro, a estrutura simula um casal bailando tango, é realmente muito bonita.

Além de possuir muitos restaurantes, bares, cafés, museus, casas de tango, boates, cassinos e cinemas, Puerto Madero conta com uma grande variedade de esportes que podem ser praticados ao ar livre, com isso o viajante pode se animar e praticar um pouco de remo no rio, fazer uma aula de patinação ou até mesmo uma corrida. O legal de passear por Porto Madero é descobrir que você vai se surpreender com tantas opções de diversão e lazer, que incluem conhecer uma nova rota turística com identidade própria, bem diferente de qualquer outro bairro da cidade.

Bairro de Puerto Madero – Buenos Aires (Foto: Rivana Sassone)

Bairro de Puerto Madero – Buenos Aires (Foto: Rivana Sassone)


Bairro de Puerto Madero – Buenos Aires (Foto: Rivana Sassone)

 

TEXTO ESCRITO PELA CORRESPONDENTE:

Rivana Sassone,
Profissional de Marketing, carioca e vascaína, vive em Buenos Aires há 1 ano e meio. Adora escrever, ler, fotografar, cozinhar e conhecer lugares diferentes.

 

 

 


 

Boas Viagens e lembrem-se….Seu destino é você quem faz!
 
VIVA EXPERIÊNCIAS intrip.com.br
CURTA facebook.com/intripBR
SIGAtwitter.com/intripBR
VEJA instagram.com/intripBR
ASSISTA: youtube.com/intripBR
Post anterior

VIDEO: Que tal uma viagem ao Peru?

Próximo post

DICA: Aprender Alemão

Comentários