Encontro ViajantesEventosnormalRio de Janeiro

Nosso 2º Encontro de Viajantes!

Depois do sucesso que foi o 1º Encontro de viajantes, que realizamos nos dias 26 e 27 de agosto, tinhamos uma grande responsabilidade pela frente, precisavamos manter o nível das atividades que agradaram blogueiros e pessoas apaixonadas por viagens. Aliás, essa foi a marca do evento, tinha pessoas de todos os tipos, de blogs, de empresas de turismo, fotografos ou simplesmente pessoas que curtem compartilhar experiências de viagens e passeios.
Nesta segunda edição optamos por fazer num dia único, afinal a programação seria intensa e com certeza deixariam todos bem cansados no fim do dia. A programação previa uma caminhada beirando a Baia de Guanabara, um almoço na Praia Vermelha e depois ainda teriamos uma visita ao Forte de Copacabana e a sessão de conteúdo realizada no auditório do próprio Forte. É ou não é uma programação de tirar o folêgo?!

CAMINHANDO PELO RIO

O ponto de encontro era na Cinalândia, local onde nossos parceiros do RIO WALKS, dariam as instruções sobre o walking tour “Baía à vista” que fariamos na parte da manhã. A galera ficou assustada quando soube que a caminhada tem em torno de 8 km, mas logo que começamos a andar e ver as belezas que o trajeto nos reservava, foi só curtição! o tour começa no centro do Rio e passa por locais como o MAM (Museu de Arte moderna), Monumento dos mortos na II Guerra, Marina da Gloria, Hotel Gloria, praia do Flamengo, praia de Botafogo e termina na praia Vermelha na Urca, onde é possível admirar uma visão diferente do Pão de Açucar e ainda passar por prédios históricos, como o primeiro campus da Universidade Federal do Rio de Janeiro(UFRJ). A dica para esse passeio é passar protetor solar, usar roupas leves, usar boné e óculos escuros e claro, beber muito liquido! Aproveite a bela parada da Praia do Flamengo para beber uma água de coco fantástica!

ALMOÇO AOS PÉS DO PÃO DE AÇUCAR

Depois de uma longa caminhada chegamos exaustos, porém animados, para um belo almoço no restaurante TerraBrasilis, que fica na Praia Vermelha com uma vista privilegiada do Pão de Açucar. A galera aproveitou para recuperar as energias e ainda poder colocar o papo em dia, falando sobre seus projetos pessoais e também sobre as curiosidades histórias contada por nossa guia Bia, do Rio Walks durante todo manhã! Mas sem muito tempo para descanso, dividimos logo o pessoal em alguns taxis e partimos em direção ao Forte de Copacabana, para nossa sessão de conteúdo.

CONHECENDO O FORTE

Chegamos no Forte de Copacabana por volta de 15h30 e o pessoal foi logo dando uma volta pela fortificação e uma passada rápida pelo museu do exército. O passeio nesse dia foi uma espécie de “pocket tour”, mas aconselho a todos voltarem com calma e conhecer um pouco mais das histórias que o Forte de Copacabana guarda. Nós já estivemos por lá, veja depois como é possível descobrir coisas incríveis visitando o Forte (Post e Video sobre o Forte).

 

SESSÃO DE CONTEÚDO

Dentro do Forte mesmo, fomos para o auditório gentilmente cedido pelo pessoal da administração do museu (a quem agradeço muito por toda ajuda prestada). Lá, eu pude abrir a sessão de conteúdo apresentando brevemente o novo porjeto do INTRIP. Espero que todos tenham gostado!
Em seguida, nossos convidados eram os amigos Átila Ximenes (Blog Vou Contigo) e Pedro Serra (Blog SemDestino). Pedro infelizmente não pode comparecer devido a um compromisso de trabalho e por isso coube ao Átila a missão de contar as experiências vividas pela dupla para realizar o projeto “Descobrindo o Brasil“. Um projeto fantástico onde os dois passaram cerca de 23 dias viajando pelo nordeste procurando por praias paradisiacas, pouco conhecidas do grande público. As dicas, fotos e vídeos espetaculares, é possivel acompanhar em seus blogs. Minha dica é: Não deixe de conferir!!!

ENCERRAMENTO

E foi com um divertido momento para sortear brindes oferecidos por parceiros apoiadores, que encerramos essa edição. A torcida foi grande para ganhar prêmios como as canecas do INTRIP feitas pelo pessoal do KUPZ, as mochilas e vale hospedagem oferecidas pelo portal EMBARQUE NA VIAGEM, vale hospedagem da rede de hostels CHE LAGARTO e ainda PenDrives oferecidos pela EMBRATUR

Mas uma vez o Encontro foi um sucesso, reunindo pessoas apaixonadas por viagem! Já estamos preparando algumas novidades para as próximas edições, que devem acontecer agora só em 2013! Então se preparem para muita coisa bacana que está por vir, fique ligado aqui no nosso blog e também na nossa fanpage no facebook, pois em breve daremos mais informações!!!

Obrigado a todos que apoiaram e participaram!
Nossa 3ª edição já aconteceu, VEJA COMO FOI!

VEJA O ÁLBUM COMPLETO DE FOTOS

Veja o que outros blogs escreveram sobre nosso Encontro:

Entreviagens
Blog Check-in
Turismo Backpacker
Diário Radical

Boas viagens e lembre-se….Seu destino é você quem faz!

CURTA facebook.com/intripBR
SIGA twitter.com/intripBR

Post anterior

Fortaleza: Nos arredores da Beira-Mar

Próximo post

PROMOÇÃO: Rio na mesa - Lavradio

Comentários

  1. Fábio adorei, não amei o encontro… superou minhas expectativas, conheci gente interessante, divertida e pude conversar com alguns blogueiros que sigo!!! Não ganhei minha canequinha linda(tenho esperanças) mas me diverti muito! Obrigada por levar adiante esse projeto, parabéns!!!
    bjs na Camile super simpática… Um casal e tanto!!! Espero ansiosa os próximos!!!
    Ah me envia a foto com vc me entregando “snif snfi” rsrs o pen drive! brincadeira!!

    1. Oi Gisele, que bom que gostou! Feedbacks como o seu que nos fazem felizes em organizar esse encontro! A ideia é essa mesmo, aproximar pessoas que gostem de viajar, independente se elas são blogueiras, profissionais de turismo, fotografos ou simplesmente viajantes! Gerar amizades novas, novos contatos e novas experiências são alguns de nossos objetivos! E fique tranquila…em breve voc6e terá uma nova oportunidade de ganhar a “caneca intrip”…hehehe….até o próximo EncontroRJ!