normal

Maracanã volta a ser atração no Rio!

Muito se comenta sobre a preocupação do andamento das obras dos 12 estádios que servirão de sedes para os jogos da Copa do Mundo de 2014 aqui do Brasil. E se pensarmos que alguns desses estádios já precisarão estar prontos para os jogos da Copa das Confederações de 2013, então a preocupação é maior ainda! A obra mais adiantada de todas é do estádio do Castelão em Fortaleza com mais de 60% do cronograma concluído, o estádio do Corinthians em São Paulo que vai ser o palco da abertura do mundial tem apenas 30% de seu projeto pronto. No Rio de Janeiro o Maracanã teve problemas no ano passado com greve de operários e atualmente com mudança do projeto, quando se percebeu a necessidade de instalar uma cobertura nova e por isso seu cronograma também atrasou.

Maracanã, palco da final da copa2014 (foto: reprodução Portal Terra)

Porém nada disso importa na hora de visitar o que já foi o maior estádio de futebol do Mundo e que permanece gigante se levarmos em consideração a sua história. O Maraca (como é chamado carinhosamente pelos torcedores) voltou a ser uma atração turística no Rio de Janeiro desde o último sábado(14/04). O estádio está com 45% de suas obras finalizadas e agora os interessados podem conferir de perto o avanço de sua reforma através de uma visita guiada que acontece todos os primeiro sábados de cada mês. Segundo o vice-governador do Estado do Rio, “é importante compartilhar a reforma com a população, mostrar como o Maracanã está sendo melhorado”.

Foto reprodução do site Eusouflamengo

Se você está interessado em fazer a visita é bom correr pra se inscrever. As vistas serão a princípio sempre nos primeiros sábados de cada mês, porém a administradora das obras já pensa na possibilidade de abrir também aos domingos, pois já são mais de 1.000 inscritos até o momento.

 

Mande um email para visitaguiada@maracanario2014.com.br e inscreva-se!

O Marcanã é um lugar mágico, principalemente pra quem gosta de futebol e por isso não pode ficar de fora de seu roteiro. Mesmo que não seja um fã fervoroso do futebol, vale muito visitar o museu que tem dentro do estádio, olhar a galeria da fama com a marca dos pés de vários dos craques brasileiros de todos os tempos e ainda poder pisar do palco obras) vale muito a pena!

Boas viagens e lembre-se…Seu destino é você quem faz!

Booking.com
Post anterior

Ilha Grande - Dia01: Lopes Mendes

Próximo post

VÍDEO Parque do Rio Cocó - Fortaleza