normal

Andando e Fotografando

Conheço muitos fotógrafos e videomakers profissionais e amadores que geralmente marcam de fazer aquelas famosas saídas em grupo para fotografar pela cidade temas aleatórios. Porém, meu amigo Pedro Serra, do blog Sem Destino, teve uma ideia diferente e bem mais bacana para organizar melhor esse tipo de passaio, agregando informação e cultura para os participantes….

Tudo começou, quando no último dia 07(abril), Pedro mandou uma mensagem no twitter dizendo que tava com vontade de sair pelo centro do Rio para fazer umas fotos e para surpresa dele uma grande quantidade de pessoas, inclusive eu, não tivemos como atender seu chamado naquele dia, logo seu passeio fotgráfico quase foi de um homem só, se não fosse a participação de um outro amigo avisando, aos 45min. do segundo tempo, que ira acompanha-lo. Mas mesmo saindo só os dois, o 1º Raid Fotográfico organizado por ele, gerou fotos bem bacanas!

Tive a oportunidade de conversar com ele depois desse dia, foi quando ele me falou de sua ideia de organizar melhor essas saídas, o que tenho certeza, vai ser um atrativo a mais para os apaixonados por fotografia e com certeza vai mobilizar mais gente. E foi assim que nasceu o 2º Raid Fotográfico.

O walking tour dessa vez será pelas vielas da favela Santa Marta, no dia 5 de maio. A diferença dessa vez está por conta de seus convidados ilustres: o fotojornalista Luis Cláudio Alvarenga, que fará uma breve palestra e depois dará dicas para os participantes, e o guia Gilson Fumaça, cria do Santa Marta que conhece o local como ninguém e tem inúmeras histórias para contar.

O passeio começará na praça Corumbá (na entrada da favela, na R. São Clemente, próximo ao número 297, Botafogo) com uma breve palestra do fotógrafo Luis Alvarenga. Depois, subiremos pelo plano inclinado até o ponto mais alto da favela, passaremos pela UPP, seguiremos até o mirante para admirar a Baía de Guanabara e seguiremos pela viela até a Laje do Michael Jackson, onde há uma estátua de bronze e um painel do cantor, feito por Romero Britto. Continuaremos a descida até a Praça do Cantão onde pararemos para trocar ideia sobre nossas fotos. O evento terá início às 9h da manhã e previsão se término às 12h.

Segundo Pedro Serra, o que importa é você gostar de fotografar, pois vale desde máquina profissional a celular, o que importa é a vontade de fazer belas imagens, passear e fazer amigos. Dependendo da quantidade de pessoas, os grupos serão divididos pelo nível de conhecimento.

E o evento também terá um cunho social, com a doação de alimentos para a creche Mundo Infantil, localizada na comunidade. Por favor, levem leite em pó ou alimentos não perecíveis no dia do evento. Quem quiser, também pode levar brinquedos para a criançada. Como a creche estará fechada no sábado, a distribuição será feita na segunda-feira.

Fica dica! O intrip apoia o Raid Fotográfico e vou estar lá com certeza…espero vocês por lá, afinal fazer passeio fotográfico é bacana, mas fazer passeio fotográfico com amigos, fotógrafo profissional e um guia local para mostrar os melhores pontos para clicar… isso não tem preço! Ahh já ia esquecendo….Isso não tem preço mesmo, porque graças ao blog Sem Destino, isso tudo vai sair na faixa, você não paga nada pela “aula”do progissional e nem pelo guia, só tem que gastar caloriras e disposição para andar pelas ladeiras do morro…de resto é curtir a vista e fazer boas fotos!!!

Inscrição GRATUITA pelo email: blogsemdestino@gmail.com

fonte: blog Sem Destino

 

Veja abaixo algumas fotos do 1º Raid Fotográfico

 

 

Boas Viagens e lembrem-se….Seu destino é você quem faz!

CURTA facebook.com/intripBR
SIGA twitter.com/intripBR

Booking.com
Post anterior

Panoramas do Brasil

Próximo post

Não conta lá em casa, mas conta na TV!

Comentários

  1. Super legal!! Eu e mais 5 pessoas fizemos um passeio deste tipo no fim de 2011 e publicamos no grupo Finestre-Fênetres-Windows no facebook, do qual fazemos parte. Quando tiver mais raid, por favor, me avise, pois, infelizmente, dia 5 não poderei… Parabéns pela iniciativa!!!

    1. Oi Simone, que bacana que curtirama iniciativa! A ideia é que esse raid com esse formato, agregano informação e dicas profissionais aconteça de forma periódica. Ainda será analisado a viabilidade de, se tudo der certo, ser realizado 1 vez por mês. Fique ligada..aqui no INTRIP ou no blog Sem Destino sempre informaremos as datas e os convidados dos próximos!

  2. Gostaria de fazer parte do grupo e para tal, preciso de uma resposta e ser adicionada ao grupo, Adorei a idéia e se possível for, gostaria de estar com vcs na próxima “entourage”.
    Abraço.
    Ana Maria

    1. Ana, será um prazer ter sua presença conosco neste raid. Porfavor envie um email indicado no post informando seu nome e de quem vai participar. A ideia é podermos organizar a quantidade de pesoas e saber que vai para podermos esperar a chegada de todos no dia no local marcado. Além das fotos, vamos ter a oportunidade de ajudar uma creche local, levando alimentos e brinquedos para doação! Aguardamos sua presença!

  3. Valeu pela divulgação, amigo…

    e valeu pelo incentivo para tocar esse projeto. Você foi o primeiro a saber e apoiou desde o início. Obrigado mesmo!!!

    Abração

    1. Que isso Pedrão, não tem o que agradecer! Nós só apoiamos e divulgamos o que é bom! E sua iniciativa realmente é muito boa, além de unir amigos pela paixão de fotografar (ou filmar) é possível fazer com que todos ajudem a creche local. Pode contar sempre com nosso apoio!!!

  4. Estou divulgando no meu face. Tenho pena de não poder participar. Tenho um compromisso no sábado. Pode me chamar para outros??

    1. Oi Roberta, obrigado por divulgar! Mas fique tranquila, nossa ideia é ter muitos outros pela frente….se tudo der certo, vamos fazer um todo mês! Acompanhe as informações aqui pelo nosso blog e/ou pelo blog Sem Destino. Você pode curtir nossa pagina no facebook também e twitter para ter mais informações sobre isso e muito mais!

  5. Oi Fábio! Que interessante a iniciativa! Sou apaixonada por fotografia e viagens também! Como faço pra participar do próximo Raid?

    Beijos e parabéns!